Vender salada de frutas

As vezes nos deparamos com negócios e oportunidades muito simples que qualquer pessoa tem condição de investir e começar trabalhar. Elas são tão simples que chegam a ser desprezadas na maioria das vezes e vender salada de frutas é uma delas.

Provavelmente você só viu vendendo esse tipo de produto em lanchonetes, padarias ou confeitarias, mas o certo é que essa simples opção pode vim a se transformar em uma interessante fonte de renda extra. Seja montando uma pequena loja para vender ou mesmo trabalhando pelas ruas da cidade.

Montar uma loja para vender salada de frutas

Pode até parecer uma ideia inútil, mas se você tiver um pequeno espaço em casa, por exemplo, e quer vender alguma coisa própria, poderá facilmente começar vender salada de frutas.

Para falar a verdade, eu resolvi escrever esse pequeno artigo de hoje, justamente porque me deparei a alguns dias atras com uma mulher que montou um pequeno espaço próximo a sua casa para vender salada de frutas e outras coisinhas a mais. Então pude perceber que essa é uma opção a mais de produtos próprios que podemos trabalhar.

Ao resolver investir em um espaço próprio, você deve analisar muitos fatores, caso o imóvel não seja seu, pois poderá ter gastos maiores que o lucro que irá obter. Então vale a pena fazer todo um plano antes mesmo de começar vender salada de frutas.

Leia também: Vender cocada cremosa em potes

vender salada de frutas

Vender salada de frutas nas ruas

Essa também é uma opção que não podemos descartar, afinal já existem muitas pessoas com seus produtos próprios que trabalham dessa forma e conseguem obter resultados satisfatórios.

Além da praticidade de poder trabalhar em vários lugares ou mesmo se movimentando pela cidade, com certeza, terá uma redução com gastos iniciais se comparando a opção de montar uma loja própria para vender seus produtos.

A minha sugestão para esse caso é que monte uma barraca em um ponto fixo, seja em uma pracinha, em frente a uma escola ou em uma rua de grande movimento, para poder trabalhar de uma forma mais evidente. Usar os carrinhos móveis também pode ser uma alternativa muito interessante nesse caso.

Leia também: Como montar uma barraca de feira

Vender salada de frutas da dinheiro?

Bom, como eu disse no inicio, essa é uma opção que pode ser interessante para quem deseja faturar uma grana extra nas horas vagas, mas não vejo como algo que pode crescer e gerar muito dinheiro, até porque a procura é muito baixa.

Certamente que mesmo se tratando de uma opção que vai lhe render apenas uma renda extra é preciso levar muito a sério, caso queira obter rendimentos satisfatórios, e prezar por uma boa higiene nos produtos assim também como no local de trabalho pode ser um ponto muito importante.

Só espero que você tenha gostado das informações e caso queira realmente vender salada de frutas para ganhar dinheiro extra, recomendo que invista no seu objetivo e trabalhe com eficiência.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>