Vender lanches na rua – Dicas

A rua sempre foi um local muito bom para quem deseja vender algum tipo de produto e com os alimentos não é diferente, tanto que o número de pessoas que começaram vender lanches na rua aumentou de uns tempos para cá.

Nesse artigo de hoje nós vamos mostrar algumas dicas para quem deseja começar trabalhar com a venda de lanches na rua e transformar essa pratica em um negócio próprio.

Começando vender lanches na rua

Se o seu desejo é começar vender lanches na rua para ganhar o seu próprio dinheiro, saiba que o inicio deve ser igual a qualquer outro negócio que vá montar, porque essa é a unica forma de saber se poderá ter sucesso com suas vendas ou não.

O recomendado é que analise alguns fatores, como o local onde irá vender, quem será o seu publico alvo, os tipos de lanches que irá trabalhar, os dias e horários de trabalho.

Leia também: Como vender salgados na rua

vender lanches na rua

  • Local onde irá vender - É preciso definir onde será o seu local de trabalho, pois existem muitas opções a se escolher. Você pode vender na porta de casa, sair na rua vendendo, montar uma barraquinha em uma praça ou mesmo vender em frente aos colégios, que é um bom local.
  • O publico alvo - Essa não é uma grande exigência, mas antes de começar trabalhar é preciso pensar em quem irá comprar seus lanches. Veja se será crianças na porta das escolas, os jovens que circulam durante a noite em uma pracinha ou algo do gênero. Isso é só para ter uma noção se terá clientes ou não.
  • Tipos de lanches - Essa é uma das coisas mais importantes, porque existem muitos tipos de lanches para vender na rua que você pode escolher e começar trabalhar. Você pode vender cachorro quente, espetinhos, salgados comuns, sanduíches feitos na hora, pizzas e muito mais.
  • Dias e horários - Se o seu objetivo é vender lanches na rua e viver só disso, terá que trabalhar bastante, então você pode trabalhar durante a manhã em um local e a noite em outro, para aumentar ainda mais a sua renda. Se você só quer ganhar dinheiro extra, poderá usar a noite para trabalhar, já que é um bom momento para se vender lanches.

Registre seu negócio

Uma das grandes vantagens para quem deseja vender lanches na rua é a possibilidade de registrar o seu negócio e trabalhar legalmente.

Você também pode se formalizar e tudo isso é possível graças a categoria chamada Microempreendedor individual, onde poderá se registrar facilmente e obter o seu CNPJ.

Isso é algo muito importante hoje em dia, mesmo se tratando de um negócio tão pequeno como a venda de lanches, porque poderá expandir seu comércio e trabalhar sem nenhuma complicação.

Leia também: Como abrir uma empresa autônomo

lanches para vender na rua

Dicas para vender lanches na rua

Assim que tiver tudo agilizado e suas matérias primas para trabalhar, é hora de colocar a mão na massa para vender seus lanches.

A verdade é que no começo poderá sentir uma certa dificuldade, até se acostumar no ramo e conquistar os primeiros clientes, mas com o passar do tempo tudo vai ficando mais fácil. Nesse período é bom ficar atento a algumas coisas para tentar vender mais e melhor.

É importante oferecer lanches de qualidade, um bom preço inicial, tentar conquistar cada novo cliente que conseguir e não desistir do seu negócio, porque só persistindo que você obterá bons resultados no futuro.

Uma boa ideia para vender lanches na rua e ganhar mais dinheiro é diversificar os seus produtos. Você pode oferecer outras coisas como refrigerantes, sucos, doces e outras coisas consumidas pelo seu publico alvo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. janine diz

    Ola… meu marido e eu estamos pensando em vender X-salada a noite… temos um ponto otimo… minha mãe mora numa das ruas mais movimentadas da cidade.. tenho um espaço coberto e estacionamento… basta agora vermos o que precisamos comprar para podeer fazer o X e regularizar tudo… tenho fé de que sera muito bom…

  2. leandro diz

    Ola José Neto.
    Estou pensando em comprar um treiller reboque com apartamento, daqueles quinta roda que engata no centro da carroceria de caminhonetes, e que tem um local próprio para por cavalos(2 a 3 cavalos), e nesse local em que fica os cavalos, penso em montar uma lanchonete para atender e morar em qualquer local que desejar. Já tem mais de 1 ano que estou pensando nesse negocio. Vc tem alguma sugestão (pró e contras) a respeito dessa ideia de ter o negocio e a casa com possibilidades de estar em diferentes locais (estados e cidades) em qualquer época do ano.

    • diz

      Olá Leandro!
      Eu achei sensacional a sua ideia, porém por se tratar de um modelo de negócio um pouco diferente do convencional, acredito que é necessário fazer um planejamento muito bem feito. Acima de tudo eu acredito que vale muito a pena testar, afinal é algo que pode cair no gosto de muitas pessoas e se tornar um verdadeiro sucesso!

      Abraços!

  3. debora diz

    olá, gostaria muito de vender lanches na rua, tenho ótimas ideia e receitas maravilhosas e adoro fazer essas coisas, gostaria muito de começar esse tipo de negocio conciliando c meu atual emprego, no qual estou muito insatisfeita. Já pensei ate no local, onde n tem ninguém q faça isso, será q vale a pena?? vc tem alguma dica p me dar?? Eu sou bem extrovertida , todos me dizem q sou muito espontânea e acho q poderia me dar bem c isso!! vai aqui o link do meu perfil no google +, se quiser me encontrar la….https://plus.google.com/114510321867943934885/posts bjao!!

  4. ana maria diz

    Olá!
    Faço doces e salgados há um bom tempo, mas só recentemente comecei a me dedicar só a isso, pois faço faculdade, estava trabalhando em uma empresa e acabei não conseguindo conciliar com os estudos. Me demiti e comecei a levar lanches (sempre uma opção doce uma salgada) peã vender na faculdade. Tem dia q só a minha turma compra tudo. Tem uma excelente aceitação e a notícia já tem se espalhado para estudantes de estudantes de outras turmas, que malme deix assistir aula às vezes. Mas o problema são os fiados dos meus colegas e só eu gero renda em casa. Quero encontrar um meio de vender mais, pois como vou de ônibus p faculdade, não consigo levar muita coisa, além do q faco isso p q me sobre tempo p dedicar aos estudos. Gostaria de receber alguma sugestão.

  5. diz

    Ainda estou no desejo, e tenho projetos para vender lanches. agora só preciso fazer alguns investimentos para começar! meus lanches vão ser feitos pela manhâ então será quase um café da manhã. muito boas as suas dicas, e com as experiencias dos colegas me estimulou bastante para continuar nesse meu objetivo!!! obrigado amigo, q Deus lhe prospere cada vez mais…

  6. Kelvin diz

    Cara parabéns pela iniciativa de ajudar o pessoal a ser um empreendedor, não é preciso muito para conquistar grandes negócios é só ter fé, persistir e definir metas para que se possa caminhar e conquista-las.

    Abraços à todos os pequenos empreendedores e muito sucesso.

    • diz

      É exatamente isso Kelvin, primeiramente o empreendedor precisa acreditar na sua ideia e coloca-la em prática, mesmo que não tenha tudo pronto ainda.
      Eu fico muito feliz que você tenha gostado das minhas informações, lhe desejo muito sucesso também nos seus negócios e um forte abraço!

  7. JORGE diz

    ESTOU DESEMPREGADO A 2 SEMANAS E 2 VENDO SALADA DE FRUTAS NA PRAIÁ DE IPANEMA,GOSTARIA DE DICAS DE UM UM SANDUÍCHE OU QUALQUER OUTRO LANCHE QUE SEJA LEVE E BASTANTE QUANTIDADE PARA ME CARREGAR E TIRAR UM BOM LUCRO

    • diz

      Olá Jorge
      Um bom tipo de lanche que faz sucesso em alguns lugares é a empada e se você souber fazer ou mesmo encontrar alguém que faça empadas muito bem, poderá ter um lucro vendendo na sua cidade. Mas existem muitos outros e talvez uma boa alternativa seja conversar diretamente com as pessoas na rua para ver os tipos de lanches ou salgados que elas gostaria de comer.

      Abraços e sucesso!

  8. jose dos reis diz

    Ola amigo,sou motorista carreteiro e estou pensando em parar de trabalhar de motorista para vender lanche nas ruas de minha cidade quero vender churrasco grego já tenho a maquina de churrasco e muita esperiencia e estou querendo adaptar ela em uma kombi para vender o churrasco grego em vários lugares. Um abraço…

    • diz

      Olá José dos reis
      É isso aí, se você percebeu que essa pode ser uma boa oportunidade e é aquilo que você gosta de fazer, então eu apoio totalmente o seu negócio. É importante tentar e investir mesmo, porque senão poderá passar a vida toda se arrependendo de não ter tentado montar o próprio negócio.

      Abraços e sucesso!

  9. roger diz

    ola, estou pensando seriamente em vender lanches na rua, mas agora tenho q fazer o MEI, fazer pedido na prefeiturar, escolher local e me preparar para pagar a taxa 1 vez ao ano( taxa do local) e tenho q adaptar meu veiculo, ufa ! tanta coisa, sem falar na escolha do lanche!

    preciso de uma ajuda ae!!

    abraços

    • diz

      Olá Roger
      Para formalizar o seu negócio é muita correria mesmo, mas fico feliz que você esteja dando os passos certos para montar seu pequeno negócio.
      Lhe desejo muito sucesso desde já!

      Abraços…

  10. elziane pereira da silva diz

    ola .meu nome e elziane gostaria de uma dica sua .pretendo abri um negocio na porta da minha casa .mais um plobleminha quando e 8 horas as pessoas se trancam por calsa da violencia da rua . mais eu nao tenho medo de vender . quero muito abrir esse negocio e nao tenho como pagar aluguel e eu nao quero paga aluguel. me ajude po favor.

    • diz

      Olá Elziane
      Se as pessoas realmente não saem de casa nesses horários para comprar, por conta da violência, eu acredito que não vai valer muito a pena investir em um negócio nesse local, porque dificilmente você irá ganhar dinheiro. Por mais que o negócio seja na sua própria casa e não tenha altos gastos mensais, eu acredito que não seja viável, pois os clientes não se sentirão seguros e até mesmo você estará correndo risco.

      Talvez uma alternativa seja trabalhar somente durante o dia ou procurar outro local mais apropriado, porque se não tiver pessoas que irão comprar no local onde você vai montar, é impossível ganhar dinheiro com esse negócio.

      Abraços e sucesso!

  11. Adriana Georgina de Araujo diz

    Eu tenho muita vontade de vender lanches na rua,mais tenho muitaaaaaaaaaaa vergonha.Tenho curso de bolo ,chocolates,sei fazer doces ,salgados,tortas.Mais não tenho coragem,na rua que eu moro não tem movimento.Sou muito criativa com os bombons,mais travo na hora de negociar.

    • diz

      Vergonha do que linda? O trabalho so edifica o homem, seja ele qual for. O importante é ser digno.
      Eu era lojista agora vendo lanche na rua, e nem ligo para que os outros pensam.
      Ninguém paga nossas contas né, mas criticar eles sabem, então bola pra frente, e não esqueça de colocar deus acima de tudo
      Bjs
      Boa sorte
      Maria lanches, jau

  12. Izabel Pitol diz

    Olá..estou pesquisando sobre venda de lanches na rua…ou em porta de faculdades. Gostaria de uma dica de alguém que já está no ramo, porém pretendo preparar os lanches em casa, porque para preparar lanche na hora, acredito que é necessário fazer adaptação no carro. Gostaria de trabalhar com lanche natural, mas quero agradar outros clientes também…nem todos gostam de lanche natural, como posso iniciar? Agradeço opiniões….Obrigado.

  13. Ludimila diz

    Oi amigos!

    Vou entrar com meu marido para esse negocio de vender lanches vamos fazer um teste nas minhas ferias e depois ele vai continuar vendendo com minha sogra.Estoiu muito empolgada pois gosto de vendas e de cozinhar tbm,em breve volto aqui para contar sobre o andamento! Amei esse site

    abçss

    • diz

      Olá Ludimila
      Eu fico muito feliz que você esteja iniciando algo próprio dessa forma e torço muito para que tudo dê certo. Tenho certeza que com dedicação, você conseguirá bons resultados.
      Estou aguardando o seu próximo comentário aqui para nos contar como anda as coisas e agradeço pelos elogios com relação ao site.

      Abraços e sucesso!

  14. Waliso diz

    A 6 anos trabalho com lanche todos os dias de seg a sex das 18:00 as 22:00 horas nesses 6 anos ja conseguir muitas coisas ultima delas foi minha casa própria hoje tenho casa,carro, tiro ferias 2 vezes no ao ano, minhas filhas estudam em colégio particular, minha esposa cuida da família e eu passo o dia preparando meus lanches para vender a noite. Hoje tenho um salario mensal de 5 a 6 mil livre com todas as minha despesas e investimentos em dias.
    O segredo é ter um projeto montado com metas e objetivos e nunca desistir.

    • diz

      Olá Waliso
      Muito boa a sua história de vida e eu fico muito feliz em ver exemplos como você que conseguiu superar todas as dificuldades para trabalhar por conta própria vendendo salgados. Lhe desejo mais sucesso ainda nos seus negócios!

      Abraços!

    • jessica diz

      Olá!!!

      Estou fazendo algumas pesquisas pois quero vender lanches na rua junto com meu pai, porém não sabemos que tipo de lanche poderíamos vender, li o seu comentário Waliso e achei bem interessante você mencionar que faz os lanches de dia na sua casa e vende a noite, gostaria de dicas sobre que tipo de lanche posso fazer, não quero vender hot-dog e nem pastel.

      Desde já agradeço a atenção!!!

  15. diz

    EU TRABALHEI OITO ANOS VENDENDO LANCHES EM MINHA LANCHONETE , AGORA OPTEI POR TRABALHAR COM UMA CARRETINHA , MEU INTERESSE NAO SO FICAR NUM LUGAR , E SIM PODER BUSCAR O PONTO MELHOR .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>