10 coisas para vender: Vender cosméticos

Esse é o nono artigo da série 10 coisas para vender.

Vender cosméticos é aquele tipo de coisa que nem te transforma em um milionário e nem te deixar mais pobre mas que vem crescendo cada vez mais no mercado.

Então, se você quer fazer dinheiro extra nas horas vagas, eu recomendo a venda de cosméticos como um excelente aliado para você.

Mas afinal, vender cosméticos da dinheiro?

Essa é uma resposta que eu não posso lhe dar pois eu conheço pessoas que ganham R$ 50,00 em um dia e conheço outras que não ganham nada, então isso depende de alguns fatores.

O certo é que você pode fazer um bom dinheiro todo mês com suas vendas mas talvez não seja o suficiente para lhe manter, então leve tudo como uma grana extra.

vender cosméticos

Como começar vender cosméticos

Se na sua cidade não tem nenhuma empresa que trabalha diretamente com a venda e distribuição de cosméticos, você poderá revender os produtos de marcas famosas, como: Natura, Avon, Jequiti e muitas outras.

Geralmente, para se tornar um consultor e revendedor dos produtos, basta acessar o site da empresa e fazer o seu cadastro (como é o caso da Avon). Na duvida, procure alguém que já trabalha com isso e busque informações.

Como vender bastante?

A verdade é que você pode muito bem começar vender cosméticos hoje e já faturar um bom dinheiro mas com outras pessoas isso acaba demorando muito tempo para acontecer.

Existe alguns fatores que certamente farão com que você venda bastante ou não. Eles são:

  • Qualidade do produto
  • A cultura da região
  • O preço
  • A concorrência
  • O seu interesse
  • Sua capacidade de fazer clientes

Vantagens de vender cosméticos

Existe inúmeras vantagens de vender cosméticos mas uma das mais importantes e procuradas pelas pessoas é a opção de trabalhar em casa.

Ao começar vender seus produtos, talvez o seu trabalho tenha que ser maior um pouco pois terá que conquistar seus primeiros clientes mas depois de um tempo poderá efetuar suas vendas a partir de casa.

Vender cosméticos é um tipo de negócio que você pode fazer nas suas horas vagas, em qualquer lugar e sem necessidade de investir muito dinheiro.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>