Venda de produtos importados – Da China e EUA pela internet

A venda de produtos importados pela internet, vindos da China e dos Estados Unidos, é algo que está acontecendo com uma grande frequência no Brasil e a verdade é que tudo isso é feito não só por empresas ou grandes importadores, mas também por pessoas comuns como eu e você. A lucratividade e a comodidade desse modelo de negócio é o principal fator que atrai mais e mais pessoas todos os meses dispostas a abrir um negócio na internet e começar ganhar dinheiro com os produtos vindos de outros países. Então foi pensando nessa necessidade que selecionei algumas dicas interessantes para começar:

Como funciona a venda de produtos importados pela internet?

O funcionamento desse tipo de negócio é algo bem simples, já que todo o processo de importação pode ser feito pela própria internet e os produtos serão enviados diretamente para o cliente sem precisar nem tocar neles, em alguns casos. Entenda, então, como funciona basicamente a venda de produtos importados:

  • Montando uma loja virtual – A forma mais tradicional que podemos encontrar é através da montagem de uma loja virtual própria, onde irá criar um estoque na sua casa (ou em um outro lugar), colocará os produtos a venda no site e sempre que alguém comprar, você terá que ir até o transportador enviar o pedido.
  • Trabalhando com dropshipping – Para quem ainda não conhece, essa é a forma de trabalhar sem precisar montar um estoque, já que os produtos serão enviados diretamente da China ou dos EUA diretamente para a casa do cliente e você será apenas um intermediador. O ideal é criar uma loja virtual própria para anunciar os produtos e sempre que alguém comprar, você vai diretamente no fornecedor, compra por um preço bem mais baixo e envia para o cliente.
  • Vendendo no Mercado Livre – Muitas das pessoas que desejam trabalhar com a venda de produtos importados anunciam seus produtos no Mercado Livre e essa é hoje uma excelente opção para quem não tem um site próprio ainda. A quantidade de vendas pode ser muito boa se você tiver bons produtos e saber cativar a clientela.

venda de produtos importados

Quais os tipos de produtos que podem ser importados?

Naturalmente existem inúmeros produtos que podem ser importados e revendidos aqui no Brasil com um lucro muito bom. Você poderá importar roupas, importar brinquedos, bijuterias, acessórios para carros, importar perfumes, produtos eletrônicos, óculos, bolsas e muito mais. A partir do momento em que você passa conhecer melhor o sistema de importação e conhece quem são os melhores fornecedores de produtos, você poderá facilmente encontrar produtos do mais variados tipos para comprar barato e revender muito mais caro aqui no Brasil. O que recomendo para quem está querendo iniciar a venda de produtos importados mas ainda não sabe o que importar é que foque em produtos que ele já tenha um certo conhecimento, pois isso facilitará não só a compra mas também a venda.

Como lucrar mais com a venda de produtos importados?

O lucro de quem trabalha com a venda de produtos importados é muito bom, na maioria dos casos, já que o lucro na revenda pode chegar até 400%. Então é algo maravilhoso, mas existem formas de ganhar ainda mais dinheiro importando seus produtos e uma dessas formas é aproveitando as datas comemorativas. Em datas como o natal, o dia dos namorados e o dia das mães, as pessoas costumam comprar bastante pela internet e é justamente aí que você poderá ganhar ainda mais dinheiro. Portanto, fique sempre atento a essas datas, adquira seus produtos com antecedência e venda no momento certo. Vender em casa, de porta em porta ou mesmo repassar para outros revendedores também podem ser alternativas interessantes para vender mais.

vender produtos importados

Começando de forma correta

A venda de produtos importados é algo lucrativo, que muitas pessoas desejam praticar, mas que exige o máximo de conhecimento para que tudo dê certo. Eu sei perfeitamente que você deseja aprender como funciona tudo isso e indico desde já que estude esse mercado bastante, porque ninguém deseja investir em algo e acabar perdendo todo aquele investimento. Então para finalizar, eu gostaria de lhe convidar para conhecer um material que já ajudou muitos importadores de produtos e que também vai lhe ajudar muito na venda de produtos importados. Trata-se do curso Como importar da China e criar uma loja virtual, onde poderá aprender do básico ao avançado sobre o funcionamento dessa grande oportunidade de negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>