Venda de chocolate pela internet

A venda de chocolate pela internet é algo que se tornou comum no nosso meio, até porque hoje está difícil encontrar um produto que não possa ser vendido pela internet e com os chocolates não poderia ser diferente.

Pequenos ou grandes fabricantes de chocolates já estão utilizando esse canal para divulgar seus negócios próprios e, principalmente, colocar os produtos fabricados a venda para uma população muito grande. Então para que você também possa aproveitar essa oportunidade, vamos trazer algumas dicas úteis nesse processo:

Monte seu próprio cardápio de produtos

Mesmo se tratando da venda de chocolate pela internet é importante fazer um planejamento inicial e criar assim seu próprio cardápio de produtos que serão vendidos. Literalmente você pode segmentar a um único tipo de produto ou vender várias coisas ao mesmo tempo, tudo vai depender do estilo de negócio online que você deseja ter.

Então nesse momento inicial, defina quais serão os produtos que irá comercializar. Você pode vender trufas, bombons recheados, ovos da pascoa, kits de chocolates, brigadeiros, cestas com vários produtos diferentes e muitos outros feitos com chocolate.

Talvez a sua principal duvida nesse momento não seja tanto com os tipos de produtos que serão fabricados, mas principalmente com o modo como eles serão vendidos e a verdade é que se tratando da venda de chocolate pela internet, o melhor caminho é trabalhar com a venda em grande escala. Ou seja, vender seus produtos no atacado, pois assim os lucros tendem a ser maiores e a logística um pouco mais simples.

Leia também: Ganhar dinheiro com chocolate

venda de chocolate pela internet

Crie uma marca própria para se destacar no mercado

Ter uma marca ou pelo menos um nome de destaque para comercializar seus produtos é algo que vai lhe dar um impacto maior no mercado virtual e além do mais, será através dessa marca que os seus produtos se tornarão conhecidos.

Ao ver a Cacau Show, por exemplo, imaginamos que a marca foi criada e em questão de minutos todos os seus produtos se tornaram um grande sucesso, mas na verdade nada disso acontece do dia para noite, porém com a marca própria da empresa foi possível divulgar melhor e fazer com que os produtos produzidos pela empresa se tornassem conhecidos em todos os cantos do Brasil.

Se você deseja iniciar a venda de chocolate pela internet, saiba que é preciso ter uma marca própria para fazer a divulgação, ter um nome no mercado e consequentemente fazer com que as pessoas lembrem-se da sua empresa com uma maior facilidade. Então pense nisso também antes de iniciar o processo de venda.

Começando a venda de chocolate pela internet

Naturalmente, para começar a venda de chocolate pela internet você vai precisar investir na criação de uma loja virtual própria. Afinal esse será o local onde irá expor seus produtos e receber visitantes que futuramente podem se transformar em clientes fieis dos seus produtos.

Então será preciso contratar um Webdesign profissional no ramo para criar sua loja na internet ou mesmo uma grande agencia especializada no ramo. Tudo isso pode lhe custar um certo investimento que em alguns casos chega a ser alto, no entanto é algo indispensável caso o seu objetivo seja investir em um site próprio e personalizado.

Uma opção também interessante e que muitos iniciantes recorrem é ao aluguel de uma loja virtual, que no caso você irá contratar junto a uma empresa especializada e pagará apenas um valor mensal para ter sua loja funcionando. Esse tipo de empresa podemos encontrar pela internet e basta fazer uma pequena pesquisa que encontrará uma grande diversidade, mas o importante mesmo é ter o seu site próprio para começar a venda de chocolate pela internet.

venda de chocolates online

Como conseguir vender mais chocolates na internet?

Como você já deve saber, as vendas na internet acontecem de uma forma mais intensa que nas lojas físicas e os resultados tendem a surgir muito mais rápido, mas de qualquer forma não basta montar uma loja virtual, colocar os produtos a venda e cruzar os braços esperando os clientes chegarem. É preciso agir para deslanchar suas vendas.

Então, inicialmente o que você pode fazer é focar na publicidade online com o intuito de encontrar os primeiros clientes. Essa divulgação pode ser feita por meio das redes sociais, da compra de publicidade em buscadores ou sites específicos. Através dessa estratégia você pode atingir diretamente o seu publico alvo e fazer com que eles passem a conhecer melhor seus produtos.

Uma boa estratégia também é disponibilizar no seu site uma área onde as pessoas possam se cadastrar através do e-mail para receber suas dicas e as novidades de produtos que forem colocados a venda. Dessa forma você pode entrar em contato com eles e aumentar sua venda de chocolate pela internet em determinadas épocas do ano.

Conciliando as vendas online com as vendas físicas

Não é porque você está começando a venda de chocolate pela internet que deverá esquecer também as vendas físicas, afinal é possível conciliar as duas formas e aumentar ainda mais o seu lucro mensal. Claro que tudo isso irá exigir um gerenciamento maior e até mesmo a contratação de mais pessoas para trabalhar no negócio, mas os resultados também podem ser muito satisfatórios.

Então você pode firmar parcerias com empresas na sua região que irão comprar para revender, trabalhar com encomendas para eventos ou mesmo montar uma loja de doces para trabalhar com a venda direta de chocolates e outros doces variados. Tudo isso pode ser facilmente trabalhado em parceria com a venda de chocolate pela internet e aumentar ainda mais o potencial que seu novo negócio começa a ter no mercado.

Com todas as dicas que citamos aqui, você tem tudo para começar de forma eficiente o seu negócio no ramo de chocolates e fazer com que a as vendas cresçam bastante pela internet. Então aproveite também para adquirir um bom curso de chocolates para se tornar um verdadeiro profissional no ramo e o que sempre recomendo aqui é o curso A arte em chocolate que hoje é um dos materiais mais completos do ramo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. MARIA DE LOURDES diz

    JOSE , PRECISO DE SUA AJUDA , ESTOU COMEÇANDO A VENDER CHOCOLATES, NA REALIDADE JÁ VENDO,QUERO COMERCIALIZAR PELA INTERNET, VOC~E PODE ME DAR ALGUMAS DICAS?GRATA FICO NO AGUARDO.

    • diz

      Olá Maria, se você já está vendendo, eu acredito que já tenha um site próprio onde trabalha com seus produtos.
      A minha principal dica, que vem funcionando muito para empreendedores digitais, é focar na captação de emails dos seus clientes e de pessoas que chegam até seu site. Com isso será possível enviar emails com dicas e novidades nos produtos, já que isso tende a fidelizar seus clientes para que eles comprem mais e mais vezes.

      Caso você ainda não esteja conseguindo boas visitas, a minha dica é que você invista em anúncios no Google Adwords ou no Facebook Ads para conseguir levar pessoas até seu site de vendas. Com uma estratégia desse tipo, eu acredito que você conseguirá mais vendas e crescerá seu negócio online.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>