Valorização profissional do funcionário na empresa

Nós ouvimos praticamente o tempo todo que o mercado precisa de mais profissionais e por isso mesmo que muitas empresas começaram focar na valorização profissional do funcionário com mais intensidade.

O mercado anda tão quente realmente, que a concorrência não afeta só o setor de vendas. Se vacilar, aquele funcionário bom pode mudar de lado também.

Mas afinal, o que fazer para valorizar o funcionário e manter ele na empresa? Veja algumas dicas.

Valorização profissional não é só o salario

Esqueça essa ideia de que o salário é uma isca para fisgar o bom funcionário pois não é.

Um bom funcionário sabe a sua importância para uma empresa e sabe também que não só de dinheiro é vivida uma carreira profissional.

No artigo Motivação no trabalho não é só dinheiro, eu falei sobre esse tema e da importância de um colaborador na empresa  recomendo que leia-o também.

valorização profissional

Dê credibilidade para trabalhar

Não há nada mais chato que trabalhar e não poder expor as suas ideias ou impor suas normas de trabalho. É o mesmo que viver com a cabeça de outra pessoa :D

Então, se você pensa em valorização profissional do funcionário na sua empresa, comece dando confiança para ele trabalhar e teste o seu modo de trabalho para ver os resultados obtidos com ele. Quem sabe você não descobre um novo jeito para vender mais.

Faça-o se sentir como um dono

Existem muitas empresas que adotaram um modo de trabalhar onde o funcionário tem as mesmas autoridades, os mesmos direitos e deveres de qualquer outra pessoa na empresa.

Isso faz com que ele se torne um dono daquilo também e esse é um dos passos mais profundos quando se fala em valorização profissional do funcionário.

Então procure adotar uma filosofia de trabalho que seja agradável a todos e que não diferencie uns dos outros dentro da empresa.

Comece valorizar o funcionário agora mesmo

Casos como o de Marissa Mayer que deixou o Google para ir trabalhar no Yahoo acontecem diariamente com muitas empresas.

Logico que muitas vezes não da para evitar esse processo de migração mas o que geralmente causa esse efeito é a falta de valorização por parte de uma empresa e a alta procura de outras que estão dispostas a investir pesado naquele funcionário.

Então se você tem uma boa equipe de trabalho e que vem surtindo um resultado positivo, tente valorizar-la ao máximo para mante-la firme e forte.

Leia também: Motivação nas empresas – Como fazer?

Como você valoriza seus funcionários?

Começar valorizar o funcionário que você tem é praticamente uma obrigação, então conte-nos o que você vem fazendo para manter sua equipe.

Deixe seu comentário e acompanhe os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>