Trabalhar em casa digitando

As opções de trabalho a partir de casa são muitas e as pessoas estão a cada dia procurando novas sugestões de trabalho em casa que possam começar praticar. Uma boa opção para isso é trabalhar em casa digitando textos e isso é algo já feito por muitas pessoas.

Talvez pareça algo difícil de se conseguir, mas na verdade esse é um tipo de trabalho que pode ser feito por qualquer pessoa. Eu mesmo sou um exemplo disso, porque trabalho em casa apenas produzindo e digitando textos para meus sites. A seguir você encontrará algumas dicas do que fazer e de como começar trabalhar em casa digitando.

Treine a técnica de digitação

Em toda área que você deseja começar trabalhar é preciso se qualificar o máximo possível, pois só dessa forma você terá a certeza que domina muito bem aquela área e que seu trabalho será satisfatório. Para trabalhar em casa digitando não é nada diferente dessa situação e exige que você se qualifique.

Então algo que eu fiz e que também recomendo para você é que faça um curso de digitação. Essa é uma forma barata e simples de treinar e se preparar para trabalhar com qualidade e rapidez, afinal quanto mais textos você digitar, mais dinheiro irá ganhar.

Imagine você passar 1 ou 2 horas batendo teclas para concluir um texto de 500 palavras, por exemplo. Isso irá lhe cansar e os resultados não irão aparecer rapidamente. Então é isso aí, caso prefira, poderá fazer o seu curso até mesmo pela internet. Veja esse aqui que eu já fiz.

trabalhar em casa digitando

Crie um site próprio

Nada melhor para começar trabalhar em casa digitando e ganhar um certo conhecimento nesse mercado que criar seu próprio site. Essa é uma forma simples de ter um local próprio para escrever e ganhar seus primeiros trocados através da digitação.

Mesmo que o seu objetivo principal não seja trabalhar em seu próprio site, poderá mante-lo apenas nas horas vagas e ganhar uma boa grana extra todo mês com seus textos. A verdade é que está muito fácil criar um site próprio hoje em dia, seja gratuito ou não, você pode ter seu espaço na internet para escrever.

Eu mesmo sou um exemplo de pessoa que trabalha em casa escrevendo em sites e confesso para você que tenho mais de 5, porém não dou a mesma atenção para todos, mas os resultados são bem satisfatórios. Então vale a pena começar trabalhar em casa digitando dessa forma e sem falar que essa é a porta de entrada para encontrar outros meios.

Leia também: 10 empresas para trabalhar em casa

Trabalhar em casa digitando para empresas

Sim, talvez você ainda não sabia disso, mas existem grandes empresas na internet que necessitam de pessoas para trabalhar redigindo textos para seus sites. Elas na verdade são grandes portais de noticias ou informações para o dia a dia que atingiram um patamar maior e necessitam ter muitos artigos diariamente.

Muitas dessas empresas contratam pessoas para trabalhar em casa digitando textos e publicando no site. É o mesmo procedimento de se trabalhar em uma empresa física, porém você irá desenvolver seu trabalho no conforto da sua casa e totalmente pela internet.

Não é muito fácil encontrar trabalho nesses grandes sites, mas as vezes surgem vagas novas e o principal requisito para se encaixar é ter uma boa digitação, estar inteirado de tudo que acontece no momento e ter capacidade de escrever bons textos sobre os temas propostos.

trabalhar com digitação de textos em casa

Seja um escritor freelancer

Uma boa alternativa para quem deseja trabalhar em casa digitando e que caiu no gosto de muitos brasileiros é a opção de ser um escritor freelancer.

Nesse modo, você ira trabalhar por conta própria produzindo textos para outros sites ou empresas. Ou seja, você não terá nenhum vínculo firmado com as pessoas, mas poderá pegar uma certa quantidade de textos para escrever sobre um determinado tema e fazer seu serviço. Os seus ganhos serão relativos a quantidade de artigos escritos e o preço de cada um é muito variável no mercado.

Muitos sites, mesmo pequenos, necessitam de escritores dessa forma para não deixar o projeto morrer. Eu mesmo como tenho mais de 5 sites, já contratei os serviços de um escritor freelancer e você também pode trabalhar em casa digitando dessa forma.

Curso recomendado

Assim como eu citei no inicio desse artigo, o curso de digitação é indispensável e você pode ver os detalhes dele aqui:

Curso: Digitação

Autor: Brava Cursos

Objetivo: Qualificar pessoas que desejam aprender a digitar melhor e mais rápido.

Preço: R$ 29,90

Clique aqui para conhecer

Espero que tenha gostado das dicas desse artigo e que comece praticar seu trabalho o quanto antes, pois a internet é um grande mercado para quem deseja trabalhar seriamente.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Giorgia diz

    Olá!

    Elaboro trabalhos acadêmicos, tais como TCC, artigo, Monografia, Portfólios e resenhas.

    Para tanto, como as faculdades estão entrando de férias, meus trabalhos cessam. Todavia, procuro um trabalho freelancer.

    Por acaso tu não sabes de algum site que necessite de digitadora?

    Esperarei respostas tua!

    Grata!
    Giorgia

    • diz

      Olá Sara
      Inicialmente é preciso escolher qual a forma que irá trabalhar e depois disso o mais indicado é tentar se especializar naquela área, seja através de consultorias ou de cursos do ramo. Eu mesmo quando comecei trabalhar em casa desse modo, busquei o máximo de informações possível para só depois partir para a pratica.

      Abraço!

  2. Lucia Helena Capistrano diz

    Gostaria de saber como posso conseguir digitar para empresas, gosto muito desta área, se tiver uma dica de site ou empresa para me candidatar eu agradeço. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>