Trabalhar em casa com vendas

A vontade de trabalhar em casa com vendas é algo que persiste na vida de muitas pessoas e a verdade é que essa opção está bem mais acessível que a alguns anos atras, fazendo assim com novas opções de trabalho aparecessem no mercado.

Não é atoa que o número de pessoas que estão desenvolvendo trabalhos em casa através das vendas vem crescendo cada vez mais, então significa que você também pode praticar um bom trabalho no conforto da sua casa e a seguir iremos mostrar algumas dicas de como começar e do que vender em casa.

Adquira produtos para revender

A forma mais recomendada para trabalhar em casa com vendas é, justamente, comprar seus próprios produtos para revender. Desse jeito é possível ter um controle maior sobre o que irá vender, poderá comprar diretamente dos fornecedores ou da fabrica e seu lucro tende a ser muito maior.

Nesse ramo de vendas é preciso ser o mais esperto possível, caso contrario você perde muito dinheiro e estará trabalhando em vão. Portanto, não dependa somente do auxilio de outras pessoas para começar seu trabalho.

Muita gente vem inovando nesse sentido e comprando diretamente das fabricas para revender, comprando na internet, indo as grandes fornecedores para comprar e até mesmo importando de outros países para revender com um lucro muito maior. Então pesquise e tente encontrar a melhor forma possível de adquirir seus produtos.

Leia também: Como importar da China para revender no Brasil

trabalhar em casa com vendas

Produza seus próprios produtos para vender

Trabalhar em casa com vendas é um processo independente, onde você não precisa ficar dependendo o tempo todo da intervenção de outras pessoas ou empresas. Sendo assim, é possível produzir seus próprios produtos e vender com 100% de lucro.

Isso é algo que vem sendo feito a anos e você nem precisa montar uma fabrica em casa ou comprar uma grande quantidade de maquinas, basta vender aquilo que você já produz com qualidade e que existem pessoas necessitando.

Um exemplo pratico disso são as pessoas que começam vender frango assado na porta de casa, por exemplo, e conseguem transformar essa simples atividade em um grande negócio. Então você também pode fazer algo próprio para vender, seja costurando roupas, fazendo produtos de limpeza caseiros, fazer doces e salgados para vender e muito mais. Tudo vai depender da sua criatividade.

Leia também: Ganhar dinheiro com produtos de limpeza

Divulgue seu trabalho para as pessoas

Eu poderia passar um bom tempo aqui falando de opções para trabalhar em casa com vendas, seja trabalhando com catálogos, pegar produtos para ganhar comissões, ganhar por indicações e muito mais, porém não podemos esquecer que o sucesso de qualquer trabalho em casa depende muito da divulgação.

Vou lhe dar um exemplo clássico: Se você começar trabalhar com bijuterias, por exemplo, não adianta ficar em casa esperando os clientes baterem na sua porta porque isso não vai acontecer. O ideal nesse caso é sair de porta em porta oferecendo às pessoas, falar com os amigos que você está trabalhando com aqueles produtos e tudo mais. Esse é um processo que deve ser feito pelo menos no inicio até que as pessoas se tornem clientes fieis.

Então não cruze os braços e fique achando que trabalhar em casa com vendas é o mesmo que dormir o dia todo e ganhar dinheiro. É preciso trabalhar e buscar clientes como em qualquer outro negócio.

trabalhar com vendas

Trabalhar em casa com vendas pela internet

Não é mais nenhuma novidade para ninguém que as vendas online são muito interessantes e que qualquer pessoa pode começar trabalhar em casa com vendas pela internet. Tudo isso é um processo comum, mas que não chega a ser tão simples, por isso é preciso planejar antes de começar seu trabalho.

Nesse meio você vai precisar ter produtos em mãos para vender e criar um site próprio ou usar locais específicos para isso, como é o caso do Mercado Livre. Além disso, esse é um tipo de trabalho que exige muitas estratégias e técnicas de vendas para se dar bem, então com certeza trata-se de algo muito rentável mas que provavelmente você vai precisar estudar esse mercado antecipadamente.

A minha dica caso esteja disposto a trabalhar em casa com vendas online, é que busque conhecimento através de cursos específicos para isso. Tem um material muito interessante que recomendo para qualquer novato ou já experiente no ramo que é o Curso Como vender no Mercado Livre e Criar uma loja virtual, criado por Igor Nascimento que é um grande profissional nesse ramo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>