Serviços de uma lan house

Você que tem uma lan house ou está querendo montar uma deve tentar diversificar seu ganhos com alternativas interessantes ao seu publico alvo, afinal essa é uma área que aos poucos está se tornando saturada no mercado, por isso é importante focar nos serviços de uma lan house que podem ser úteis a clientela.

Nesse artigo de hoje temos a intensão de apresentar algumas sugestões de serviços que você pode oferecer na sua pequena empresa e diversificar seu lucro no final do mês. Então vamos ao que interessa:

Oferecer serviços de impressão e xerox

Esse é um dos serviços de uma lan house que não pode faltar, afinal mesmo existindo muitas pessoas com computador em casa, algumas delas não tem impressora ou precisam tirar uma xerox e você pode oferecer esse tipo de serviço na sua lan house para aumentar um pouquinho a sua renda.

Esse é um tipo de serviço que você pode começar prestar com um baixo investimento inicial, afinal você já deverá ter uma impressora no seu estabelecimento e os serviços de xerox pode ser tirado pela própria impressora, através do recurso de copias, caso não esteja disposto a investir em uma maquina especializada.

Leia também: Lan house da dinheiro ainda?

serviços de uma lan house

Prestar serviços de digitação

É muito comum encontrarmos estudantes ou empresas necessitando de digitadores Freelancers para fazer um pequeno trabalho e esse é um dos serviços de uma lan house que você pode oferecer no dia a dia.

Talvez você mesmo não tenha tempo suficiente para digitar muitos textos no ambiente de trabalho, porém vale a pena pegar esse serviço e terceirizar. Ou seja, encontre pessoas qualificadas e que estão disponíveis para digitar esses textos e repasse para elas todos os trabalhos que você não der conta.

Leia também: Trabalhar em casa digitando

Trabalhar com manutenção de computadores

Mesmo se tratando de um ambiente onde quem frequenta em grande escala são as pessoas que não tem um computador próprio, vale a pena diversificar tudo isso e começar prestar os serviços de uma lan house para um publico maior ainda.

Você pode disponibilizar um pequeno espaço na sua lan house para trabalhar com manutenção de computadores ou mesmo pegar os serviços para fazer em casa, durante os momentos de folga. São pequenos trabalhos como formatação, instalação de programas, remoção de vírus e muitos outros que você pode estar oferecendo na sua lan house.

Leia também: Serviços de informática: Como prestar?

Fazer pesquisas e consultas

Esses são outros serviços de uma lan house que você pode facilmente oferecer para faturar uma grana a mais durante o mês e não depender somente dos acessos a internet dos clientes.

Esse é um tipo de serviço que requer tempo para leitura e muita analise da pesquisa solicitada, mas você pode facilmente conciliar esse pequeno serviço com o seu momento de trabalho. As consultas também são frequentes e você pode usar seu conhecimento em internet para fazer esse simples processo para outras pessoas.

prestar serviços em uma lan house

Serviço de recarga de cartuchos

Comprar uma maquina de recarga e começar fazer esse trabalho pode ser um dos melhores serviços de uma lan house que você pode prestar, porque dependendo do lugar onde você mora pode ser pequena a quantidade de pessoas oferecendo esse tipo de serviço e você pode ganhar bons clientes, como empresas ou escolas.

O certo é que esse pode ser um investimento maior que os outros que mencionei nesse artigo, porque precisará comprar todos os equipamentos necessários para trabalhar com recargas de cartuchos, mas vale a pena fazer uma analise para se decidir se poderá prestar esse serviço ou se não valerá a pena.

Defina os serviços de uma lan house para ganhar mais dinheiro

Existem muitos outros pequenos serviços de uma lan house que você pode prestar no seu estabelecimento e aqui nesse artigo eu fiz apenas um apanhado de alguns dos mais comuns que podemos encontrar.

Certamente você vai precisar alavancar seu negócio para não ser totalmente dependente das visitas de pessoas querendo acessar internet, então não há nada melhor para isso que oferecer mais opções as pessoas da cidade e crescer sua pequena empresa.

Espero que todas essas sugestões tenham sido úteis para você e que consiga diversificar seus ganhos durante o mês com os serviços prestados na sua lan house.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>