Salgadinhos para festa infantil: Fazer e vender

Aproveitar as festas infantis para ganhar dinheiro pode ser uma oportunidade muito interessante hoje em dia, visto que pessoas conseguem lucrar de diversas formas nesse tipo de evento. Seja fazendo produtos, cuidando da decoração, agilizando o som ou outra coisa simples e algo bem rentável nesse meio são os salgadinhos para festa infantil.

Existem várias pessoas que conseguiram transformar esse simples produto na sua principal fonte de renda, criando assim uma pequena empresa própria para trabalhar e oferecer seus produtos a um grande número de clientes. Você também pode começar hoje mesmo a preparar salgadinhos e nós temos aqui algumas dicas úteis para tudo isso.

Como começar fazer salgadinhos para festa infantil?

Inicialmente você vai precisar aplicar um certo investimento para que seu negócio saia do papel e ganhe forma no mercado, então precisará montar seu próprio local de trabalho, definir seu cardápio de produtos, o formato de trabalho e tudo que for relacionado a produção dos salgadinhos para festa infantil.

Algo que poderá lhe ajudar muito nesse inicio é um curso especifico do ramo de salgados, onde possa aprender exatamente como fazer salgadinhos para festas, conhecer quais são os produtos mais vendidos nesse mercado e ganhar assim um profissionalismo melhor. Talvez na sua cidade não consiga encontrar empresas que ofereçam esse tipo de curso, então vale a pena adquirir pela internet e estudar em casa.

Nesse momento também é importante fazer um planejamento muito bem feito, pois de nada vai adiantar começar fazer salgadinhos para festa infantil se a sua cidade é muito pequena ou se as pessoas não tem interesse nesses produtos. Então faça uma pesquisa entre um número razoável de pessoas para ter assim um noção do sucesso ou não do negócio.

Leia também: Como montar uma pequena fabrica de salgados

salgadinhos para festa infantil

Conseguindo os primeiros clientes

Um dos passos mais difíceis de quem está querendo vender salgadinhos para festa infantil é, justamente, conseguir os primeiros clientes. Isso acontece por conta da falta de conhecimento por parte das outras pessoas e por você ainda ser um novato no mercado, porém é preciso driblar tudo isso e buscar soluções para esse pequeno problema.

Em algumas cidades, os salgadinhos para festa infantil são produtos muito difíceis de se encontrar, mas se esse não for o seu caso e tiver um grande número de concorrentes, terá que tentar se destacar de uma vez por todas. Então nesse caso, vale muito a pena investir na divulgação do negócio, tentar fazer salgadinhos diferentes dos tradicionais e fidelizar cada um dos seus clientes conseguidos.

No inicio nada será fácil, então tente se portar como um empreender que já está a mais tempo no mercado e valorize seus produtos, não tenha medo de anunciar nos jornais locais ou sair pelas ruas distribuindo panfletos e esteja sempre disposto a inovar na sua pequena fabrica de salgados.

Vale a pena trabalhar com salgadinhos?

Vender salgadinhos para festa infantil é um dos pequenos negócios rentáveis mais interessantes que existe no momento e posso lhe dizer, com toda a certeza, que vale a pena sim investir e começar trabalhar nesse ramo. Tudo isso porque trata-se de um negócio com baixo investimento inicial, é muito fácil aprender a fazer salgadinhos, em alguns lugares a busca por esse tipo de alimento é muito grande e é acima de tudo uma grande oportunidade de negócio.

Então se em algum momento você pensou em trabalhar fazendo salgados para festas de crianças, saiba que o momento ideal para começar é agora.

A partir do momento em que você ganhar conhecimento no mercado e firmar parcerias com empresas organizadoras de eventos ou mesmo outras empresas que possam revender seus produtos, a tendencia é que seu negócio se torne maior ainda e os lucros apareçam de verdade.

Leia também: Como vender doces e salgados

Curso de salgadinhos para festas

O processo de montagem do negócio pode ser algo bem cansativo, mas antes de terminar é importante ser um profissional bem informado e um material que apresente receitas específicas sobre salgadinhos para festa infantil e dicas certeiras para produzir esses produtos será uma boa opção.

O que eu quero lhe recomendar nesse final é apenas um material que conheci na internet a um tempo atras e que várias pessoas já adquiriram. Trata-se do E-book Salgadinhos para festa, que apresenta uma série de receitas e dicas para quem deseja fazer esses produtos para vender ou mesmo para consumo próprio.

Então só espero que tenha aproveitado todas as informações contidas nesse artigo e te vejo nos próximos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>