Revenda de produtos naturais

Com o crescimento frequente da procura por produtos naturais, surgiu um mercado muito lucrativo e que os novos empreendedores estão apostando muito. Trata-se da revenda de produtos naturais que atualmente é fonte de lucro para revendedores comuns e para lojas especificas do ramo que foram montadas especialmente para trabalhar nesse nicho de mercado.

Então ao longo desse artigo você poderá encontrar algumas dicas de suma importância para quem está querendo iniciar o trabalho nesse ramo e quer fazer da revenda de produtos naturais a sua principal principal fonte de renda.

Como começar a revenda de produtos naturais?

Para começar a revenda de produtos naturais de uma forma correta, o recomendado é que você passe por um treinamento prévio para conhecer assim os tipos de produtos, as indicações para cada tipo de pessoa e para obter um verdadeiro conhecimento a respeito desses produtos tão consumidos atualmente.

A partir daí, será preciso definir quais serão os produtos revendidos, onde irá comprar seus produtos para revender, de que forma irá trabalhar e quem serão seus clientes alvos. Normalmente esse processo pode ser um pouco demorado, pois deverá fazer uma pequena pesquisa na sua cidade para ter a certeza que as pessoas tem interesse em comprar produtos naturais para consumir.

Uma das grandes vantagens em trabalhar com a revenda de produtos naturais é, justamente, o crescimento que esse ramo teve de uns tempos para cá. Isso pode favorecer muito o crescimento das suas vendas e, além do mais, em algumas cidades a concorrência é extremamente baixa e essa poderá ser a oportunidade ideal para investir.

Leia também: Casa de produtos naturais

revenda de produtos naturais

Montar uma loja para revenda de produtos naturais

A montagem de uma loja para revenda de produtos naturais é o mais indicado para quem está estudando essa opção de negócio e digo isso porque é a forma ideal para atingir um publico muito grande, para trabalhar com uma vasta quantidade de produtos naturais diferentes e criar uma marca famosa na região.

Então para investir nesse segmento de mercado será preciso escolher um ponto comercial para se instalar, encontrar bons fornecedores de produtos naturais, legalizar sua nova loja para poder trabalhar e começar o processo de vendagem na região. O investimento para abrir uma pequena loja desse tipo pode variar entre R$ 30 e R$ 50 mil Reais, mas se a localidade for carente desse tipo de produto ou com uma baixa concorrência, vale muito a pena investir.

Revenda de produtos naturais individualmente

Quem está procurando apenas uma fonte de renda extra e vê na revenda de produtos naturais uma oportunidade ideal para conseguir atingir seu objetivo, poderá se cadastrar em empresas do ramo que oferecem vagas para revendedores individuais ou mesmo adquirir produtos junto a lojas ou distribuidoras do ramo para revender.

O mais recomendado para quem visa trabalhar dessa forma é que se afilie a uma das tantas empresas de produtos naturais existentes no mercado atual. Provavelmente os seu lucro será a base de comissões sobre as vendas que forem efetuadas, porém o lucro pode ser muito bom se conseguir clientes fieis na sua cidade.

revenda produtos naturais

Quais os produtos que podem ser revendidos?

Além dos famosos Shakes que são vendidos por quem trabalha na revenda de produtos naturais, é possível oferecer uma quantidade de produtos muito grande e que, com certeza, agradarão todos os seus clientes. Veja a seguir uma pequena lista de tudo aquilo que poderá começar vender:

  • Barras de cereais
  • Bebidas a base de soja
  • Bolos e biscoitos
  • Cereais integrais
  • Temperos e ervas
  • Farinha sem glúten
  • Frutas secas
  • Linhaça
  • Sucos de frutas
  • E muitos outros produtos

Então existe uma quantidade muito grande de produtos que podem estar na lista de quem decide trabalhar com a revenda de produtos naturais. Lógico que a maioria deles são ideais para quem vai investir na montagem de uma loja própria, mas de qualquer modo vale a pena tomar conhecimento desses produtos que são muito vendidos atualmente.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>