Quero abrir uma loja virtual – como faço?

A vontade de abrir uma loja virtual persiste na mente de muitas pessoas e a verdade é que o número dessas pessoas que conseguem empreender na internet a partir de uma loja online ainda é muito pequeno.

Como a maioria desses futuros empreendedores virtuais acabam sentindo dificuldades no inicio do seu trabalho, nós resolvemos selecionar algumas dicas simples, mas que farão uma grande diferença nesse começo.

Defina o que irá vender na internet

Eu sei que a vontade da maioria das pessoas que estão lendo esse artigo é começar seu negócio na internet o mais rápido possível, porém não podemos pular as etapas. É preciso planejar muito bem o seu novo empreendimento, de modo que não venha a se arrepender mais tarde por ter entrado em algo errado.

Então comece planejando o que irá vender e vá dando prosseguimento no seu negócio. Caso ainda não saiba, a internet é um mercado muito amplo e você pode vender praticamente de tudo através dela.

Poderá vender roupas, aparelhos eletrônicos, perfumes importados, artesanatos, poderá vender seus próprios produtos criados e muito mais. Quem vai definir isso é você e ninguém mais, pois esse é o primeiro passo para criar uma loja virtual.

querio abrir uma loja virtual

Crie seu espaço de vendas

Ter um local próprio na internet para expor seus produtos, receber seus clientes e efetuar vendas é algo muito importante para um empreendedor nesse ramo e você deve começar planejar isso o quanto antes.

O certo é que nesse momento será preciso investir um pouco mais de dinheiro, afinal se você quer algo de qualidade e uma loja que remete o seu estilo, terá a necessidade de levar tudo muito a sério.

Mesmo que você recorra as opções mais simples possíveis, ainda precisará investir seu capital para ter um espaço apropriado na internet. No próximo tópico será possível encontrar algumas formas de criar e abrir  uma loja virtual.

Leia também: Criar loja virtual grátis – projeto primeiro e-commerce Sebrae

Formas de abrir uma loja virtual

Se pararmos para analisar, existem diversas formas que podemos recorrer quando o assunto é abrir uma loja virtual.

Lógico que a maioria das pessoas que estão começando nessa área querem encontrar uma forma gratuita de começar vender pela internet, porém isso nem sempre é possível e montar uma loja virtual grátis não é a opção mais recomendada. Então procure contratar um Webdesign para desenvolver seu site próprio.

Outra opção muito procurada e que pode atender as suas necessidades, caso deseje abrir uma loja virtual pequena, é o aluguel de espaços online. Para isso, basta procurar uma empresa do ramo que oferece esses tipo de serviço, então é só contratar um plano e pagar mensalmente para ter seu site no ar.

Leia também: Como ter uma loja virtual na Uolhost

criar uma loja virtual

Alternativas para trabalhar online

Quem deseja abrir uma loja virtual, mas quer algo mais em conta ou não quer ter gastos com a criação de um site próprio, poderá recorrer a outras opções como a venda em sites apropriados para isso. Um exemplo simples disso é o Mercado Livre.

Em sites desse tipo é possível criar uma anúncio gratuitamente, divulgar seus produtos e pagar uma certa taxa apenas quando conseguir vender seu produto. Muitas pessoas estão ganhando muito dinheiro na internet dessa forma e vale a pena investir nessa opção tão simples.

Recomendo também que conheça um brilhante curso do ramo, onde ensina passo a passo as melhores técnicas para começar vender pelo Mercado Livre e criar uma loja virtual própria. Então trata-se de um guia muito interessante e você pode ver mais detalhes abaixo:

Curso: Como vender no Mercado Livre e criar uma loja virtual

Autor: Igor Nascimento

Objetivo: Ensinar passo a passo as formas de começar vender pelo Mercado Livre, comprar produtos baratos para revender na internet e criar uma loja virtual própria.

Clique aqui para conhecer

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>