Que negócio montar com pouco dinheiro

Que a maioria das pessoas sonham em montar um negócio próprio todo mundo já sabe, porém o que muitas vezes atrapalha é a condição financeira de muitas pessoas, por isso nós iremos mostrar algumas dicas de negócios para montar com pouco dinheiro.

Isso não significa que não precisará investir nada, porque é quase impossível achar algo que não requer o mínimo de investimento, mas são pequenos negócios que dão lucro com baixo investimento inicial.

Faça um planejamento inicial

Mesmo se tratando de algo para montar com pouco dinheiro é preciso o máximo de cuidado e um planejamento prévio, pois corre-se o risco de acabar investindo seu dinheiro em algo sem retorno algum.

Nesse planejamento inicial, você deve definir algumas coisas simples, como a quantia de dinheiro que você tem disponível para investir, fazer uma lista de algumas áreas de seu agrado e verificar se esse é realmente o momento certo para iniciar um negócio.

Com isso definido, é hora de colocar a mão na massa.

que negócio montar com pouco dinheiro

Identifique a necessidade das pessoas

Não importa se você vai investir em algo para montar com pouco dinheiro ou não, mas o seu principal foco deve ser na satisfação das pessoas, por isso é tão importante encontrar algo necessitado por elas.

Um negócio pequeno pode surgir de uma ideia pequena também, então analise cada coisa por menor que seja para encontrar uma boa ideia de negócios.

Um grande exemplo disso foi citado por um leitor aqui do blog que me enviou um e-mail contando que planejava montar uma pequena mercearia em sua localidade para suprir as necessidades das pessoas, já que as que tinham sempre fechavam mais cedo e não abriam aos finais de semana. Então ele identificou uma necessidade e queria montar um negócio para supri-la.

Ideias de negócios para montar com pouco dinheiro

Para tentar lhe ajudar a se decidir, nós selecionamos 1o exemplos de negócios que você pode montar com pouco dinheiro e começar seu empreendimento com um baixo investimento inicial.

1 – Montar um negócio de bijuterias

2 – Montar uma loja de roupas em casa

3 – Montar uma quitanda

4 – Montar um salão de cabeleireiro

5 – Montar uma fabrica de costura

6 – Montar um depósito de gás

7 – Vender espetinhos

8 – Vender marmitex

9 – Vender salgados

10 – Importar da China para revender

pouco dinheiro para montar um negócio

Tenho pouco dinheiro para montar o negócio

As vezes a questão não é nem tanto porque a pessoa deseja investir em um negócio para montar com pouco dinheiro, mas sim porque ele não tem o suficiente para iniciar.

Para ser sincero, as coisas hoje em dia estão muito mais fáceis que antes e conseguir dinheiro para montar um negócio não é mais nenhum bicho de sete cabeças.

Segundo os especialistas, as melhor formas de conseguir dinheiro é através da família, porém se não conseguir o necessário junto a seus familiares, poderá recorrer a outras opções, como: O empréstimo bancário, buscar investidores ou sócios e quem sabe até economizar para montar um negócio.

Leia também: Como abrir um negócio sem dinheiro

Vá investindo aos poucos

Encontrar algo para montar com pouco dinheiro não é nada difícil, porém de qualquer forma você precisará ir investindo nele no futuro para que consiga se manter ativo no mercado e fazer com que ele cresça.

O ideal é ir fazendo uma pequena poupança dos seus lucros para que possa reinvestir na própria empresa. É dessa forma que muitas pessoas conseguem transformar negócios simples em grandes empresas.

Apostar nas pequenas e mais simples ideias pode ser a solução para encontrar um bom negócio e montar com pouco dinheiro. Se quiser também pode aproveitar uma excelente oportunidade de negócios que eu recomendo aqui no blog, basta acessar a pagina Trabalhe comigo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>