Qual o melhor produto para vender

Eu já disse aqui anteriormente em outros artigos que o sonho de boa parte dos brasileiros é se tornar um bom vendedor e dominar uma área do comércio, mas uma pergunta que com certeza passa pela cabeça de muitos antes de começar é: Qual o melhor produto para vender?

Eu fiz hoje uma pequena lista de coisas que tem uma grande tendência de venda, mas isso não significa que seja o melhor produto para vender e que você terá muito sucesso trabalhando com isso, pois não existe uma regra para vender bem, mas são áreas de grande procura.

Então vamos às dicas…

1 – Produtos alimentícios

Muitas pessoas dizem que o melhor produto para vender é aquele relacionado à alimentação, afinal é uma necessidade humana e não tem como viver sem compra-los, mas é preciso estar preparado para vender bem.

Esse é realmente um tipo de produto de fácil aceitação no mercado e com uma grande tendência de venda, mas para conseguir obter sucesso é preciso focar na qualidade do produto, no preço bom e na satisfação do cliente em primeiro lugar.

Para trabalhar com isso, você terá a necessidade de abrir sua empresa, ter um ponto comercial ideal e encontrar bons fornecedores de alimentos para vender.

vender produtos alimentícios

 

2 – Produtos tecnológicos

A venda de celulares, computadores, câmeras digitais, TVs e todos os produtos tecnológicos é muito grande e quem trabalha nessa área consegue lucrar um bom dinheiro, pois é algo que está sempre inovando.

Portanto, se você busca o melhor produto para vender, saiba que a área tecnológica é uma das melhores para se trabalhar e quando se tem bons produtos em mãos que oferecem soluções praticas aos clientes, é possível vender muito e faturar um bom dinheiro.

Leia também: Como vender produtos da China

3 – Roupas

As roupas é um tipo de produto que não sai da lista de compras das pessoas e trabalhar nesse ramo pode resultar em um bom desempenho financeiro e obter sucesso no mercado.

A grande vantagem de trabalhar com a venda de roupas é que o mercado da moda está sempre se inovando e as necessidades pessoais as vezes faz com que as pessoas comprem mais e mais, por isso ela pode ser o melhor para produto para vender no seu dia a dia.

Recomendo que leia: Como vender roupas em casa

4 – Vender cosméticos

Dificilmente você encontrará uma pessoa que não se preocupa com sua beleza física e por isso o melhor produto para vender pode estar no ramo de cosméticos.

Já existe um grande número de empresas trabalhando nessa área, assim como pessoas revendendo seus produtos e cada dia cresce mais ainda, porque se trata de algo muito procurado e que gera bons resultados.

Portanto, vender cosméticos é sem dúvidas uma grande opção para trabalhar em uma área boa e se tornar uma referencia no mercado.

o melhor produto para vender

5 – Vender produtos de saúde e bem estar

A obsessão e a necessidade de emagrecer fazem com que o mercado de produtos de saúde e bem estar se esquente ainda mais e por essa alta procura desses produtos, é possível ganhar um bom dinheiro todo mês e trabalhar com algo muito bom.

O melhor produto para vender pode estar relacionado a área de saúde, mas é preciso pesquisar e se identificar com algo de boa venda e que você saiba realmente de que se trata.

Existe mesmo o melhor produto para vender?

Assim como eu citei no artigo o melhor negócio para se montar, saiba que também não existe o melhor produto para vender, porque o mercado está aberto para qualquer pessoa e qualquer produto.

O que existe são áreas mais procuradas, mas isso não significa que você não poderá ter sucesso trabalhando com algo menos procurado.

O que lhe dará sucesso ao vender um produto é a qualidade do mesmo, o seu empenho em trabalhar e a fidelização dos clientes. Portanto, foque nisso.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Ricardo diz

    Boa noite José Neto!

    Sou vendedor numa loja de eletrodomésticos e devido a pressão por resultados ao qual sou submetido estou querendo pedir demissão para trabalhar como autônomo vendedor de rua.

    Minha ideia a princípio é comprar Balas, Chicletes, Chocolates e doces em geral mas de marcas famosas e conceituadas no mercado nacional como Nestlé, Lacta, Garoto etc, de atacadistas, colocá-los numa caixa de isopor e vender nas ruas em locais movimentados como porta de escolas, praças etc… vc acha que esse tipo de mercadoria daria certo? será que dá pra tirar uns R$ 30,00 a R$ 50,00 por dia de lucro?

    Por favor me de sua opinião.

    Abraço e parabéns pelo site.

  2. Peterson Kaldas diz

    Ola José eu Tenho uma Loja de Suplementos nutricionais em um Bairro bem movimentado mas não investir o suficiente e muitas vezes tenho vendas no cartão e a loja fica escarça, e estou tento dificuldades em administrar o que eu tenho Qual a dica
    que posso fazer para ser um diferencial e vender mas e ter melhores lucros e não fechar aas portas!??

    • diz

      Olá Peterson
      O ideal é você investir na automação da loja, de modo que possa ter um programa capaz de fazer esse processo de organização de produtos em estoque. Dessa forma será muito mais fácil administrar a quantidade que tem na loja e o que está precisando comprar para repor. Se ainda não tiver um programa próprio desse tipo, recomendo que invista, pois é uma forma muito simples de obter um controle maior sobre sua loja.
      Algo que eu também posso lhe recomendar é que invista na vendagem dos produtos pela internet, pois assim poderá chegar a um publico muito maior e obter mais lucros. Talvez esse seja um ato que demore um pouco para acontecer, mas o certo é que as vendas online estão aumentando muito se comparando a uma loja física.

      Espero ter lhe ajudado de alguma forma.
      Um forte abraço e sucesso!

  3. GLEUBER NUNES VIEIRA diz

    JOSE TUDO QUE VOCE FOR TRABALHAR POR CONTA PROPRIA COM CERTEZA GANHARA MAIS DO QUE UN ASSALARIADO BASTA FORCA VONTADE E GOSTAR DAQUILO QUE FOR FAZER TE DIGO POR EXPERIENCIA PROPRIA GOSTARIA DETER AJUDADO NA SUA DUVIDA

  4. diz

    Oii, quero abrir uma loja só para mulheres sabe? Onde ira ter folheados, roupas de marca, cosméticos, e lingerie com produtos eróticos. Acredito que a parte mais difícil é dar o nome. Pois não quero clichês… Quero um nome bem criativo. Tenho varias ideias, sei que tenho espirito de empreendedora. Você pode me ajudar? me adiciona no facebook se quiser!

    • diz

      Olá Danilo
      Vender somente gel de cabelo consignado eu acredito que não dê o lucro que você tanto almeja, pois a maioria das vendas desses produtos acontecem nas lojas exclusivas de produtos de beleza, então eu acredito que não vale a pena sair revendendo por conta própria. Existem outros produtos que talvez tenha uma vendagem até melhor, como é o caso dos perfumes, cosméticos e outros mais.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>