Qual negócio abrir

Definir exatamente qual negócio abrir pode ser não só uma grande responsabilidade por parte do novo empreendedor, mas também um risco a mais para se correr. De qualquer modo essa é uma etapa que todo iniciante terá que passar, pois já tendo uma ideia de negócio formada, sempre haverá uma pequena duvida com relação ao negócio ideal para se abrir.

O que eu irei tentar passar aqui para você são algumas dicas comuns, mas que poucas pessoas levam em consideração na hora de definir o tipo de negócio que se irá montar. Além disso, irei trazer aqui algumas sugestões interessantes para avaliar e tentar definir qual negócio abrir em 2014.

Como definir o negócio certo para abrir?

Na duvida entre qual negócio abrir, você deverá avaliar alguns fatores importantes que poderão ser determinantes para o sucesso ou não dele no futuro. Lógico que algumas pessoas pensam primeiro na lucratividade que tal área irá lhe render, porém é preciso ir muito além disso na hora de definir o negócio correto para se abrir:

  • Você gosta dessa área? – Na hora de definir qual negócio abrir é importante levar em consideração o seu apresso pela área, assim também como o seu preparo para trabalhar naquilo. Afinal, de nada adianta saber que vender perfumes importados da dinheiro, sendo que você não tem preparo nenhum para trabalhar naquilo.
  • As pessoas tem necessidade disso? – Outra coisa que deverá avaliar no mercado é se as pessoas tem mesmo necessidade daquilo que você está querendo montar. Se existir demanda, então significa que o negócio poderá dar certo, mas se não tiver uma boa procura o melhor é pesquisar um pouco mais.
  • Pense a longo prazo – Existem negócios momentâneos que podem render um bom dinheiro durante um certo período, porém no seu caso o ideal é avaliar para saber se no futuro ainda poderá se manter no mercado e qual a tendencia que seu negócio tem de crescer.
  • Avalie a concorrência – Sim, esse é um dos fatores mais importantes para saber qual negócio abrir, pois se essa área for muito concorrida poderá não conseguir atingir seus objetivos e necessitar de um trabalho para se estabilizar. Porém se não existir nenhum concorrente, poderá significar que a área não é rentável, então faça uma pesquisa de mercado antes de começar.

qual negócio abrir

Qual negócio abrir em 2014?

2014 tem tudo para ser um bom ano de negócios e quem já está se preparando para esse momento, mas ainda não sabe ao certo qual negócio abrir, deve saber que a quantidade de oportunidades disponíveis é muito grande e minha dica inicial é que tente levar seu negócio para o mercado virtual, mesmo que o foco principal dele seja o trabalho em uma loja física, por exemplo.

Prestação de serviços a domicílio, investimento em imóveis, montar pequenos negócios pela internet, venda de comidas congeladas e empresas de beleza são alguns exemplos comuns que farão sucesso e que você poderá utilizar para escolher qual negócio abrir em 2014.

Montar uma empresa de limpeza doméstica, por exemplo, pode ser uma oportunidade bem interessante, sem muita concorrência atualmente e com uma tendencia de crescimento maior ainda no mercado brasileiro. Outro bom exemplo de negócio para abrir em 2014 pode ser a criação de infoprodutos para vender pela internet, já que essa área vem tendo um grande crescimento no Brasil.

Qual negócio abrir no interior?

O povo tem o dizer que os melhores investimentos chegam primeiro nas grandes cidades para só depois se expandirem para o interior, porém acredito que tudo isso é uma questão de analise e pesquisa de mercado. Digo isso porque existem também excelentes opções para que não sabe qual negócio abrir no interior que não estão sendo exploradas.

Para cidades do interior com cerca de 80 mil habitantes, como é o caso da minha cidade, existe a possibilidade de focar em pequenas franquias que irão agregar valor ao publico local. A franquia Disk Manicure, por exemplo, poderá ser uma alternativa muito significativa para as mulheres que estão querendo saber qual negócio abrir com pouco dinheiro.

O certo é que em algumas cidades do interior é possível encontrar pequenas oportunidades de negócios que ainda não foram investidas ou que já fazem sucesso nas grandes cidades, mas que ainda não foi implantada ali. Então esse pode ser o caminho ideal para um empreendedor esperto que procura o melhor negócio para montar.

qual empresa abrir

Qual negócio abrir em casa?

Os negócios em casa também estão entre os mais procurando atualmente e tudo isso porque as pessoas visam encontrar uma forma de trabalhar no conforto da sua própria casa, sem precisar de um alto investimento inicial. As oportunidade existem, porém nem sempre é possível definir qual negócio abrir em casa com uma certa eficiência.

Inicialmente é importante ressaltar que negócios desse tipo tem o mesmo funcionamento que qualquer outro negócio no mercado, vai exigir trabalho e um certo investimento para começar. Além disso, há sempre o risco de não dar certo e só uma analise profunda a base de testes será possível saber se valerá mesmo a pena ou não.

Para saber qual negócio abrir em casa, eu recomendo que foque nas tendencias atuais desse segmento, como é o caso das maquinas para trabalhar, da fabricação de produtos sob encomenda ou mesmo da prestação de serviços.

Qual negócio abrir na internet?

Assim como eu disse lá no inicio desse artigo, quem quer saber qual negócio abrir em 2014 poderá focar no mercado virtual e nas oportunidades que a internet vem apresentando atualmente e com isso o número de pessoas procurando tais negócios aumentou muito de uns tempos para cá.

Portanto, você poderá criar um site de vendas, poderá importar produtos para vender pela internet, criar um site de informações, focar na criação de infoprodutos para vender online, prestar serviços, trabalhar com consultorias, montar uma empresa de cursos e várias outras opções.

Como você já pôde perceber, a internet nos oferece uma vasta quantidade de formas para trabalhar e ganhar dinheiro. Outro exemplo que gosto muito de indicar para as pessoas que estão começando agora e não sabem qual negócio abrir na internet é que comece trabalhar com o Mercado Livre, pois essa é hoje uma forma muito boa não só de obter lucro, mas também de ganhar experiência para o futuro.

qual negócio abrir com pouco dinheiro

Pesquise e defina qual o melhor negócio para abrir

Então é isso caro amigo ou amiga, o que eu tentei passar aqui foi apenas algumas dicas e sugestões que poderão lhe ajudar muito a definir qual negócio abrir atualmente ou para os próximos anos. No entanto é sempre bom relembrar que tudo deve começar com uma pesquisa, pois entrar em um novo negócio sem conhecimento algum pode causar uma tremenda dor de cabeça.

Para finalizar eu gostaria muito de agradecer pela sua leitura até aqui, lhe desejo muito sucesso desde já nos seus novos empreendimentos e gostaria de lhe recomendar aqui um curso muito bom para quem deseja montar um negócio pela internet com foco no Facebook que eu mesmo já adquiri. Veja logo abaixo:

Curso: Clube Dinheiro no Facebook

Autor: Felipe Moreira

Objetivo: Ensinar passo a passo como criar uma pequeno negócio somente utilizando o Facebook e como ganhar dinheiro com essa fantástica rede social.

Conheça aqui o curso completo

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>