Preciso ganhar dinheiro extra

Durante essa semana eu recebi mais um e-mail de um leitor aqui do blog, relatando que precisa ganhar dinheiro extra, mas ainda não sabe o que pode fazer nesse momento para conseguir essa renda extra. Então estou aqui para tentar ajudar esse leitor através da minha opinião, como faço em todos os artigos.

Para começar, você pode ver abaixo o e-mail que ele me enviou:

Olá José, eu preciso ganhar dinheiro extra de alguma forma, pois tenho um trabalho fixo mas quero começar investir em uma coisa própria para poder ter um dinheiro a mais todo mês. Quero algumas sugestões do que eu posso fazer. Aguardo sua resposta.

Então é isso aí pessoal, como podemos ver, o nosso amigo leitor está querendo uma forma de trabalhar por conta própria em parceria com seu trabalho fixo, ou seja, ele pretende ter uma fonte extra além do que já tem, então irei tentar ajuda-lo com minha opinião e sugestões do que fazer.

Avalie seus horários de trabalho

Conciliar os horários de trabalho com o momento de trabalhar em algo próprio é um dos grandes desafios de quem precisa ganhar dinheiro extra, porém não tem como fujir dessa realidade e tentar ajustar os horários é o recomendado.

Então caro amigo, já que você tem um trabalho fixo durante o dia, terá que tentar encontrar um horário de trabalho nos finais de semana ou mesmo durante a noite. Isso é o que todas as pessoas fazem quando estão na mesma situação que você e querem investir em algo próprio.

O que eu posso recomendar é que defina a sua rotina de trabalho, como os dias da semana, os horários e se possível vá pensando em quem poderá lhe ajudar nessa tarefa. Lógico que tudo isso será muito cansativo, porém esse e o preço que se paga para ter algo próprio hoje em dia.

Leia também: Como fazer dinheiro extra nas horas vagas

preciso ganhar dinheiro extra

Algo para ganhar dinheiro extra

Com isso mais ou menos definido é hora de encontrar algo que possa ser feito para se ganhar dinheiro extra e a mais pura verdade é que uma das formas mais tradicionais e simples de se conseguir isso é através das vendas.

Então na minha opinião o nosso leitor deve procurar algo para vender que possa ser feitos nas suas horas vagas. Um bom exemplo é trabalhar no período noturno vendendo algum produto na rua, como salgados, chocolates, espetinhos, vender lanches na rua ou algo do gênero.

Outra opção que podemos ver muita gente recorrendo a ela são os trabalhos em casa, sendo que é possível vender produtos em casa ou mesmo prestar algum tipo de serviço nas horas de folga. Nesse caso o nosso leitor poderá vender produtos como roupas, perfumes, bijuterias, trabalhar com cosméticos ou mesmo prestar pequenos serviços.

Minha opinião final

Para concluir, quero apenas dizer que é totalmente normal procurarmos outras fontes de renda e no caso do nosso leitor não é diferente. Eu também tenho um trabalho fixo e procuro sempre ganhar dinheiro extra nas minhas horas de folga, porém se torna algo muito cansativo e temos que aprender conciliar as duas atividades.

Bom, eu agradeço ao nosso leitor, Manoel Santana, por ter nos enviado essa sugestão e se você também tem algo que deseja montar ou fazer e quer receber uma opinião com relação ao negócio, basta acessar a pagina Sugestão de negócios que terei o maior prazer em lhe responder.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>