Plantio de pepino

O plantio de pepino é um dos tantos produtos agrícolas que são produzidos e que podem ser vendidos para gerar um bom lucro. Naturalmente o cultivo desse tipo de produto vem crescendo no mercado atual, principalmente pelos novos empreendedores rurais que decidiram focar na produção através de estufas.

Por se tratar de uma oportunidade de lucro para os produtores que possuem propriedades rurais, decidimos falar um pouco mais do plantio, produção e venda de pepino como meio de empreendimento. Então, ao longo desse artigo iremos falar, justamente, sobre isso e espero que as dicas sejam de grande utilidade para você.

Por que investir no plantio de pepino?

O primeiro dos motivos para investir no plantio de pepino é, simplesmente, porque se trata de um produto muito procurado no mercado atual, visto que ele oferece nutrientes muito importantes para a saúde humana e é bem rico em água. Justamente por conta disso, existe um mercado muito amplo para se trabalhar, que vai desde o plantio até a vendagem dos produtos.

Além de toda essa procura, o plantio de pepino não é algo tão difícil como muitos imaginam e não vai lhe exigir um alto investimento inicial. Com base nisso é possível aproveitar o mercado e as facilidades que a produção de pepino para vender nos oferece para ganhar um bom dinheiro na propriedade rural.

plantio de pepino

Como começar o plantio de forma correta?

Saber como é o plantio de pepino corretamente é um dos tantos desafios que você terá ao iniciar o trabalho nesse tipo de negócio, até porque não basta só querer plantar. É preciso ter foco em vários detalhes preliminares que farão uma grande diferença, como o tipo de pepino que será cultivado, a preparação correta da estufa, como produzir as mudas, a colheita e a comercialização do alimento.

Todas essas etapas serão de uma importância muito grande para que tudo dê certo e gere resultados positivos durante o plantio de pepino. Então mesmo sendo algo, simples é preciso se qualificar bastante antes de começar cultivar sem muito conhecimento na área e o que recomendo para você é o curso Cultivo de pepino em estufa que foi produzido pelo CPT e que vem ajudando muitos iniciantes nessa atividade rural lucrativa.

Formas de vender pepinos

Inicialmente, será preciso conhecer as regras do comercio de pepino e o curso que lhe recomendei anteriormente se encarregará de lhe ensinar exatamente o que é necessário para começar, mas de um modo geral existem muitas formas de vender seus alimentos produzidos durante o plantio de pepino em estufa.

Assim que estiver tudo preparado para a vendagem dos produtos, você poderá facilmente firmar parcerias com supermercados, sacolões e quitandas que procuram por esse tipo de produto para se tornar um fornecedor. Posso lhe garantir que essa não será uma ação difícil, porque naturalmente essas empresas necessitam desses produtos e você poderá oferecer qualidade e um preço bem mais acessível que os pepinos que são adquiridos de outras localidades.

Além disso, algumas pessoas que investem no plantio de pepino preferem vender por conta própria, seja saindo de porta em porta ou mesmo montar uma barraca na feira de alimentos para trabalhar. Só espero que todas essas dicas tenham sido de grande utilidade para você e que consiga investir corretamente no novo negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>