Como fazer pizza pré-assada para vender

Publicado por Jéssica Trabuco em 1 de setembro de 2017

Com o artigo de hoje você vai aprender algo que pode te ajudar a começar um excelente negócio! Vou te mostrar como fazer pizza pré-assada para vender e vou te dar dicas de sucesso que vão te ajudar a elaborar o seu projeto e tirá-lo do papel.

Aqui no Brasil todo mundo adora pizza! É por isso que existem tantas formas. Você pode ir a uma pizzaria, pode pedir uma pronta e pode comprar algumas pré-assadas para comer na hora quer der mais vontade

É justamente nisso que vamos focar. No nosso país a cultura de comprar comida quase pronta e só finalizar colocando no forno ou micro-ondas tem crescido de forma acelerada. As pessoas querem praticidade, agilidade e você pode ser a solução dessa necessidade delas.

Aprender como fazer pizza pré-assada para vender é o seu primeiro passo. Depois disso vamos partir para ideias, sugestões e você vai ter que juntar a sua força de vontade para trabalhar e correr atrás dos seus sonhos.

Que você pode eu tenho certeza! Anime-se! Hoje pode ser aquele dia que vai mudar toda a sua vida completamente e eu vou te ajudar com isso.

O segredo é a massa!


Dicas de como fazer pizza pré-assada para vender

Quando se procura informação sobre pizza pré-assada percebe-se que o grande segredo para que ela der certo é fazer uma massa perfeita. É nisso que a maioria das pessoas erra e tem maior dificuldade e é nisso que vou focar com você.

Os recheios serão feitos da forma que você achar melhor, seguindo o modelo básico de molho de tomate, mussarela e o que você quiser em cima. Ele deve ser bem caprichado e feito com materiais de qualidade.

Essa será a combinação perfeita para você ganhar dinheiro com pizza pré-assada. Uma massa saborosa e no ponto certo com um recheio bem caprichado e feito com amor em cima.

Se você conseguir levar isso para o seu dia a dia vai se espantar com os resultados positivos que terá! É por isso que eu vou focar na massa e na forma que você pode trabalhar para congelar ou vender imediatamente.

Como fazer pizza pré-assada para vender: Aprenda uma receita incrível


Como eu já te falei: é a massa o grande segredo de sucesso de uma pizza pré-assada. A partir de agora é a receita de uma massa incrível que eu vou te ensinar.

A primeira coisa que quero te dizer sobre isso é que você não precisa se preocupar. Dando atenção à quantidade e aos ingredientes, seguindo exatamente o passo a passo, você terá bons resultados.

Claro que é bem possível que de primeira não saia a melhor massa do mundo, mas continue praticando. É o costume que vai te ajudar a dominar a receita e ter melhores resultados com o tempo.

Veja como essa receita é fácil!

Receita de massa de pizza pré-assada

Ingredientes

  • 20 g de fermento seco;
  • 590 g de água;
  • 30 g de sal;
  • 1 kg de farinha de trigo de boa qualidade.

Modo de preparo

Primeiro dissolva o sal na água e acrescente cinco colheres de farinha de trigo. Mexa bem e dissolva completamente. Pegue um recipiente grande e coloque a farinha de trigo toda, junto com o fermento e mexa bem.

Abra um pequeno furo no centro da massa e despeje o líquido que você misturou antes. Use uma colher para ir mexendo a farinha devagar até que fique resistente.

Nesse momento você vai pegar a massa e levar até uma superfície lisa que esteja com farinha e sovar a massa até que ela fique em homogênea e elástica.

Se for necessário acrescente um pouco mais de farinha. Depois de sová-la, leve a massa de novo para o recipiente, cubra com plástico filme (faça pequenos furos no plástico) e espere até que ela dobre de tamanho.

Depois de um certo tempo leve a massa novamente para a superfície com farinha e divida ela.

Se você fizer pizza grande deve dividir a massa em quatro, se a pizza for do tamanho de um prato você divide em seis e se for mini pizza você divide em oito.

Faça uma bola com cada passa para que a fermentação termine, abra a massa e puxe suas laterais para o meio até que a parte de cima fique resistente.

Coloque as bolinhas em uma assadeira enfarinhada para crescer de novo até que dobrem de tamanho. Esse é o momento de abrir a massa. Aqueça o forno por trinta minutos. Pronto agora você já sabe como fazer pizza pré-assada para vender!

Se não for congelar a pizza

Se o objetivo não é congelar, você não precisa assar a massa. Você vai abri-la, colocar o molho e o recheio e levar ao forno de oito a dez minutos.

Se for congelar a pizza

No caso do congelamento da pizza você vai precisar colocar molho de tomate pela massa e fazer alguns furinhos.

Leve ao forno por cinco minutos (a massa não deve estar dourada), deixe esfriar, monte o recheio do jeito que preferir, embale a pizza separadamente e leve ao congelador.

pizza pré-assada para vender

Capriche nos sabores!


Agora que você já sabe como fazer uma massa incrível é hora de caprichar nos sabores de pizza! Eles são o ponto fatal para conquistar os clientes e fazer das suas pizzas o maior sucesso da sua região.

Para escolher os sabores é preciso antes fazer uma pesquisa do que a população de onde você mora costuma consumir mais. Quais são os sabores que mais saem nas pizzarias locais? O que as pessoas mais gostam? O que você pode inovar?

Claro que existem alguns sabores que são tão tradicionais que não podem faltar no seu cardápio, mas você também precisa pensar em um jeito de levar inovação e chamar a atenção das pessoas por isso.

Quer saber como fazer pizza pré-assada para vender? Misture essa massa incrível com sabores irresistíveis. Essa é uma combinação perfeita!

Eu trouxe aqui a lista com sabores de pizza salgados e doces para te dar uma inspiração:

  • Frango com catupiry;
  • Atum;
  • Marguerita;
  • Mista;
  • Calabresa;
  • Quatro queijos;
  • Lombinho com catupiry;
  • Portuguesa;
  • Romeu e Julieta (Queijo com goiabada);
  • Brigadeiro.

Como trabalhar com pizza pré assada?


Agora que você já sabe como fazer pizza pré-assada pra vender, vou te dar duas dicas de negócio que você pode montar para trabalhar com esse produto. Analise os dois com atenção e veja qual deles é mais interessante para você.

Venda pizza congelada

A primeira ideia é bem tradicional e comum há algum tempo. Você vai montar um cardápio de sabores, fazer kits de pizzas congeladas e vender. Isso pode ser feito para o consumidor final, para revendedores ou até mesmo por meio da internet.

Você pode também trabalhar com diferentes tamanhos e montar os kits de acordo com o desejo do cliente. As pizzas podem ser entregues diretamente na casa, ou você pode montar um ponto de apoio para venda direta.

Monte uma pizzaria pré-assada

Essa é uma ideia que ainda não está tão comum, mas que faz sucesso aonde chega. Eu mesma fique surpresa com uma pizzaria dessa próxima da casa onde meus pais moravam e me apaixonei assim que experimentei.

Entenda como funciona! Você monta um local com uma cozinha e uma área de recepção. O cliente chega faz o pedido da pizza e espera em média cinco a dez minutos para levar a sua pizza pré-assada – ele só precisa chegar em casa e colocar no forno ou micro-ondas.

O custo dessa pizza para o consumidor sai bem mais em conta e por isso se torna um negócio atrativo. Ele não precisa esperar muito para ter a pizza e vai para casa feliz e satisfeito.

O seu trabalho também acaba sendo otimizado e você consegue ter maior fluxo de vendas, em menos tempo.

Divulgue muito o seu produto!


Saber como fazer pizza pré-assada para vender é o ponto principal, mas não adianta ter um bom produto que as pessoas não conhecem.

Independente da forma que vai trabalhar você precisa investir forte na divulgação – tanto a tradicional, quanto as novas formas.

Faça folders com os sabores da pizza e o seu contato e distribua nas proximidades e crie uma identidade forte na internet. Esteja pelo menos nas redes sociais criando conteúdo diário para envolver as pessoas. Isso é fundamental!

Leia também: Equipamentos para pizzaria

Mãos à massa!


Agora você já sabe como fazer pizza pré-assada para vender e tem duas ideias de como começar a trabalhar. Está esperando o que para correr atrás do seu negócio?

Não tenha medo porque eu tenho certeza que você consegue! Dê o seu melhor, trabalhe duro pelos resultados e eles virão!

Boa sorte.

Jéssica Trabuco
Sou baiana de Salvador, formada em Jornalismo e fundadora do Negócio de Cozinha. Trabalhei com vendas por mais de cinco anos e estudar e falar de negócios faz parte do meu dia a dia! Sou apaixonada em ajudar o outro a mudar o seu mundo e faço o que estiver ao meu alcance para conseguir!

8 comentários

  • Danieli Santos

    Aqui é a Danieli Santos, eu gostei muito do seu artigo, vou passar a acompanhar seu blog seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

    • A

      Oi Danieli!
      Que maravilha saber que as dicas foram úteis e que gostou do nosso conteúdo. Fico muito feliz em saber que vai continuar acompanhando, pois nosso objetivo é sempre mostrar novidades e oportunidades para quem deseja trabalhar por conta própria.
      Desejo muito sucesso para você!

  • quero aprender ou vender o produto.

  • 2 g. de fermento??? é isso mesmo?

    • Viu e leu errado, são 20gr.

    • Alan Pinheiro

      Também achei bem estranho. A receita tem mais sal do que fermento!!
      E eu posso dizer com propriedade pois tenho curso de panificação.

  • A massa não leva gordura nenhuma ?
    Como ; óleo,azeite, gordura hidrogenada …

  • Aparecido Donizete Ferracini

    interessante sua materia,jah trabalhei no Brasil,com pre assada,ha muitos anos,agora estou comecando a fazer,onde moro,no japao,e gostaria que me enviasse mais materias como esta,e uma pergunta,depois que abre a massa ,nao eh preciso deixar crescer novamente para pre assar a massa? a minha preciso,dependendo da temperatura demora meia hora.me envie resposta via email,por favor

Deixe o seu comentário