Pequenos negócios de sucesso

Existe uma infinidade de pequenos negócios de sucesso no Brasil que, na maioria dos casos, são iniciados de forma simples e sem muito investimento, mas que acabam obtendo um desenvolvimento muito maior que o esperado.

Então, os exemplos de negócios bem sucedidos que encontramos atualmente começam por baixo e necessitaram de muito trabalho para chegar ao patamar que estão hoje. Portanto, qualquer pessoa com foco no crescimento, poderá pegar uma pequena ideia e transforma-la em um negócio de sucesso, basta ter um bom gerenciamento e poder de crescimento.

Como criar pequenos empreendimentos bem sucedidos?

Não existe um negócio onde qualquer pessoa que investir vai obter sucesso com ele, até porque para cada cidade, cada momento e cada tipo de pessoa existe a oportunidade certa que agrade a ela. Então se alguém lhe disser que um determinado negócio é algo que vai lhe dar sucesso garantido, simplesmente duvide e pesquise para tirar suas próprias conclusões.

A única ferramenta que vai fazer com que você consiga criar pequenos negócios de sucesso é a pesquisa inicial e o planejamento bem feito sobre aquela opção que decidiu focar. Portanto, não adianta querer investir em algo de olhos fechados, porque o sucesso dificilmente vai aparecer. Focar em uma necessidade que ainda não foi suprida também pode ser uma excelente forma de montar um negócio bem sucedido.

pequenos negócios de sucesso

Exemplos de pequenos negócios de sucesso

Se pararmos para avaliar o mercado atual, podemos encontrar uma série de pequenos negócios de sucesso para exemplificar aqui. Um dos exemplos que eu mais gosto de citar é o da franquia Disk Manicure, que surgiu em 2007 oferecendo serviços de manicure e pedicure a domicílio e rapidamente se transformou em uma franquia com várias unidades espalhadas pelo Brasil.

Quer outro exemplo de pequeno negócio de sucesso? Eu citei aqui a alguns meses atras a breve história de trabalho do amigo Joaquim que faz sucesso fabricando e vendendo produtos de limpeza aqui mesmo na minha cidade. Então são exemplos comuns, com oportunidades de negócios muito simples que acabam se transformando em puro sucesso.

Leia também: Como vender produtos de limpeza

Se profissionalize para obter sucesso no seu novo negócio

Buscar conhecimento antes mesmo de iniciar um novo empreendimento é uma ação muito recomendada para todos aqueles que estão querendo investir em algo próprio. Digo isso, porque é o sucesso do seu negócio que está em jogo e se você, como administrador, não estiver realmente preparado para exercer tal atividade, tudo por ir por “água a baixo”.

Focar em cursos, presenciais ou virtual, participar de palestras e contratar consultores da área pretendida pode ajudar muito na hora de criar pequenos negócios de sucesso. Então quando eu indico bons cursos aqui no blog para quem está querendo iniciar algum negócio, é porque sei exatamente o quanto aquilo pode ser importante para o novo empreendedor que está prestes a investir naquela área, portanto, invista também no seu sonho para que ele se transforme em realidade.

negócios bem sucedidos

Dicas de pequenos negócios de sucesso para montar

O mais recomendado para quem está procurando pequenos negócios de sucesso é efetuar sua própria pesquisa para levantar possíveis necessidades locais que possam ser supridas com a montagem de um pequeno negócio. Porém, para gerar novas ideias selecionei 5 interessantes oportunidades de empreendimentos que podem ser bem sucedidos:

  • Montar uma pequena fabrica de chinelos – Com um baixo investimento inicial você poderá aprender como funciona tudo isso, adquirir seus equipamentos de trabalho e começar fabricar chinelos para vender na sua própria casa. Então é um dos pequenos negócios de sucesso que tem tudo para gerar resultados.
  • Montar uma escola de cabeleireiro – Ensinar o ofício de cabeleireiro para quem deseja montar um pequeno negócio nessa área também pode ser uma opção interessantíssima para montar na sua cidade.
  • Disk pizza – Muitas pessoas procuram e necessitam de um serviço de entrega de pizzas e se na sua cidade ainda não tem ou se identificou essa como uma oportunidade ideal, saiba que vale muito a pena investir no negócio.
  • Começar um salão de beleza – Se ensinar pessoas a trabalhar como cabeleireiro já é um excelente negócio, imagine montar seu próprio salão de beleza? Os resultados podem ser muito bons, visto que a área de beleza é uma das mais procuradas no mercado atual.
  • Montar uma loja móvel – Trabalhar nas ruas ou de porta em porta com uma loja móvel é algo já feito por algumas pessoas, mas mesmo se tratando de algo simples, você também poderá obter um grande sucesso trabalhando dessa forma.

Pequenos negócios online para investir

A internet também nos apresenta uma grande quantidade de pequenos negócios de sucesso que tem um nível muito bom e além disso, o mercado virtual é muito amplo, gerando oportunidades para qualquer pessoa que deseja aproveitar tudo isso para trabalhar com um pequeno negócio próprio.

Dentre todas as opções disponíveis, podemos citar alguns exemplos comuns como a criação de uma loja virtual, a venda de produtos importados online, a prestação de serviços e muito mais. Então lembre-se que oportunidades de negócios sempre existirão, mas só cabe a você pesquisar e encontrar aquela que melhor se encaixa ao seu modelo de trabalho desejado.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>