Pequenos investimentos

Seja bem vindo a mais um artigo aqui do blog, e hoje irei falar de pequenos investimentos que vem se tornando excelentes oportunidades de lucro para os mais variados tipos de pessoas. Naturalmente esses investimentos pequenos não exigem um alto gasto para se começar, mas podem proporcionar uma lucratividade muito interessante.

Então ao longo desse artigo de hoje você, certamente, irá se deparar com algumas dicas e sugestões de pequenas oportunidades que irão se transformar em importantes fontes de lucro para ser investida em 2014 ou nesse exato momento.

Como encontrar pequenos investimentos para investir?

Inicialmente eu posso lhe dizer que não é nada fácil encontrar algo com baixo valor de investimento, que vem tendo um crescimento considerável no mercado e que possa oferecer um lucro visivelmente bom para o investidor. Lógico que tudo isso vai depender do tamanho do investimento desejado de cada pessoa, já que para alguns um investimento de R$ 1000 Reais já é algo muito grande, enquanto para outros nem compensa fazer esse tipo de investimento.

Para deixar bem claro logo de cara, eu não irei falar de investimentos tão pequenos desse tipo, mas irei apresentar algumas opções simples que estão bem em conta para quem já tem um capital disponível para ser aplicado.

Falando de um modo geral, o que você deverá fazer para tentar encontrar pequenos investimentos interessantes para empregar seu dinheiro é ficar bem atendo ao mercado atual, para saber de que lado as coisas estão mais crescendo. Um exemplo comum disso foi o crescimento que as vendas na internet obteve de uns tempos para cá e ao perceber isso, muitas pessoas começaram investir em negócios pela internet, já que trata-se de algo muito lucrativo e que pode ser começado com o minimo de gastos possível.

pequenos investimentos

O crescimento dos pequenos investimentos

Nem sempre quem deseja aplicar seu dinheiro em algo, tem um grande montante em mãos para investir em ações, investir na montagem de uma grande empresa ou algo gênero, então justamente por isso os pequenos investimentos no Brasil vem crescendo muito. Simplesmente, porque aquelas pessoas que tem pouco dinheiro em mãos estão aplicando nessas pequenas oportunidades.

Normalmente esses pequenos investimentos exigem um capital menor para empregar, menos trabalho e geralmente proporcionam um lucro interessante para pessoas que não visam ter um empreendimento muito grande naquele momento. Sem falar que as perspectivas de crescimento são evidentes para esses pequenos negócios.

Dicas de pequenos investimentos lucrativos

A verdade é que se eu fosse listar aqui todos os tipos de pequenos investimentos que existem no mercado atual, com certeza, não daria conta de fazer tudo isso. No entanto fiz um pequeno resumo e irei destacar apenas 5 dicas que podem lhe interessar bastante no mercado atual:

  • Investir em imóveis – O investimento em salas comerciais, em terrenos, loteamentos e vários outros tipos de imóveis é algo comum e muito lucrativo atualmente. Então vale a pena conhecer melhor todo esse ramo para investir o quanto antes.
  • Investir em pequenas maquinas – A compra de pequenas maquinas para trabalhar é algo que também tem um custo muito baixo e uma lucratividade bem interessante atualmente. Então tente conhecer maquinas que possam lhe proporcionar um bom trabalho, mesmo que seja a partir de casa.
  • Investir em negócios online – Essa é uma das opções mais recomendadas atualmente e tudo isso porque o crescimento é evidente desse mercado tão atraente. O lucro pode ser muito bom e a comodidade em trabalhar a partir de casa é maior ainda, então vale a pena aprender mais sobre esse pequeno investimento.
  • Investir em pequenas franquias – Existem franquias no mercado que não chegam nem aos R$ 10 mil Reais e podem se transformar em importantes investimentos para quem visa trabalhar com uma grande marca, mas com um baixo investimento para começar.
  • Investir na importação – Algo bem simples e que recomendo fortemente para quem está procurando algo para investir é a importação de produtos, visto que essa é uma área em crescente expansão no mercado atual e que vem gerando bons lucros.

Todos esses são exemplos comuns de pequenos investimentos que poderá iniciar atualmente com baixo custo inicial. O que você deverá fazer nesse momento é a mesclagem de todas as ideias que tiver, para tentar estudar somente aquelas que melhor se encaixar ao seu modelo de trabalho desejado.

Continue lendo nossos próximos artigo e até breve!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>