Panfletos de propaganda

Recentemente eu publiquei aqui um artigo mostrando como fazer panfletagem pelas ruas de forma eficiente e hoje iremos falar sobre o grande responsável pelo sucesso da campanha em geral: Os panfletos de propaganda!

A verdade é que provavelmente você já tenha recebido algum tipo de panfleto enquanto andava pelas ruas, mas independente da ação que você tomou após recebe-lo, saiba os resultados de toda essa divulgação só serão positivos se o material realmente for de qualidade e chamativo, por isso é importante focar na confecção dos panfletos para uma boa conversão.

Dicas para criar seu panfleto

Lógico que cada um tem lá suas ideias e sabe muito bem do que irá precisar, mas quem deseja obter bons resultados com panfletos de propaganda precisa focar muito bem em alguns detalhes importantes:

  • Titulo atraente – Já diz o ditado que “a primeira impressão é a que fica” e nesse caso o titulo do seu panfleto deve ser algo realmente atraente, a ponto de fazer com que o leitor observe todas as outras informações. Criar um titulo curto e direto, pode funcionar muito bem, como: “grande promoção”, “ultima oportunidade”, “segredo revelado” ou algo do gênero tende a deixar muita gente curiosa para saber do que se trata.
  • Imagens interessantes – Todo bom panfleto de propaganda deve ter pelo menos uma imagem para ilustrar toda aquela situação e dar um visual melhor. Pode ser algo tanto mostrando o produto em questão quanto pessoas utilizando-o. Se for divulgar uma empresa em geral, é importante deixar seu logotipo de uma forma bem exposta.
  • Mensagem de incentivo – Ao criar seus panfletos de propaganda é importante pensar também na mensagem de incentivo, para que aquele mero visualizador se sinta atraído por comprar seu produto ou ir até sua empresa. Use pequenas mensagem do tipo “compre esse produto”, “não perca essa oferta”, “venha conhecer” ou algo de seu gosto, mas não se esqueça de mostrar primeiro as vantagens em comprar.
  • Dados para contato – Expor seus dados para contato também é algo indispensável em panfletos de propaganda, afinal as pessoas poderão sentir necessidade de entrar em contato com você antes de efetuar uma possível compra, então não deixe de colocar essas informações. São dados simples, como seu endereço, telefone, e-mail ou site caso sua empresa possua.

panfletos de propaganda

Não podemos esquecer também do tamanho para seus panfletos, já que na maioria dos casos é 10×15, porém você pode muito bem inovar e fazer seu panfleto do tamanho ou no formato que bem quiser.

Essas são só algumas dicas para criar seus panfletos de propaganda de uma forma profissional. Então mesmo que você tenha que gastar uma boa grana com a confecção do seus materiais de publicidade, lembre-se que o profissionalismo é a chave para se obter bons resultados e tudo isso é necessário.

Leia também: Como fazer propaganda na rua

Como fazer panfletos de propaganda

Confeccionar seus panfletos de propaganda não é mais nenhum bicho de sete cabeças, até porque existem inúmeras gráficas próprias para isso, Freelancers que trabalham muito bem nessa área e muitos programas que você mesmo pode usar para criar seus panfletos.

O certo é que nem todas as pessoas tem o dom de usar programas como o Corel Draw, Photoshop ou outros mais e a melhor opção nesse momento é recorrer aos serviços de uma gráfica, pois desse modo é possível passar todas as suas ideias para um profissional na área, negociar melhores preços e obter um material de grande qualidade para trabalhar.

Utilizar serviços amadores ou tentar criar por conta própria utilizando programas que não tem conhecimento pode comprometer totalmente a qualidade dos panfletos e consequentemente a campanha publicitária em geral. Então você que não sabe como fazer panfletos de propaganda ainda, vá pelo caminho tradicional.

Leia também: Publicidade em outdoors

Como fazer uma boa propaganda com panfletos?

Para o sucesso da sua campanha com panfletos de propaganda é preciso utilizar algumas técnicas e explorar alguns pontos importantes. Buscar um bom local para distribuir é o primeiro passo a ser dado e em seguida você deve focar em alguns pontos como os melhores dias para fazer isso, analisar os resultados dessa campanha e verificar o que pode ser melhorado.

O certo é que você precisará ter um controle maior sobre o que está fazendo e não somente sair por aí distribuindo panfletos a todas as pessoas pelas ruas. No artigo sobre panfletagem que publiquei recentemente eu mostro um modo bem simples de usar seus materiais para uma conversão melhor e assim saber exatamente o quanto os panfletos de propaganda estão convertendo.

Então espero que você tenha gostado de todas as dicas aqui e aproveite para lançar sua campanha hoje mesmo, fazendo testes e evoluindo no que for possível.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>