6 oportunidades de trabalho em casa

As oportunidades de trabalho em casa são coisas simples que surgem rapidamente e se você não ficar bem atento poderá perde-las e dispensar assim a chance de trabalhar no conforto de sua própria casa.

Lógico que nem sempre nos deparamos com opções de trabalho batendo a nossa porta e é justamente nessa hora que devemos buscar alternativas próprias para colocar nossos planos em ação.

O certo é que as oportunidades de trabalho em casa são múltiplas, tanto com relação as existentes no mercado, quanto as que podemos criar por conta própria. Nesse artigo de hoje temos a missão de lhe mostrar 6 opções que podem ser muito bem vindas a sua vida e lhe ajudar nesse processo.

1 – Trabalhar em casa com encomendas

Uma das melhores oportunidades de trabalho em casa que você pode apostar para sua vida é o mercado das encomendas, tudo isso porque cresce a cada dia o número de pessoas necessitando de produtos por encomenda, como bolos, salgados e doces, então vale a pena investir nessa área.

Além de ser algo totalmente favorável já todo o trabalho pode ser feito em casa, você irá trabalhar por conta própria oferecendo seus produtos a várias empresas e pessoas ao mesmo tempo.

Existem muitas pessoas que trabalham a partir de casa com encomendas dos mais variados tipos de produtos, seja para festas de aniversários, casamentos ou qualquer outro tipo de evento.

Leia também: Como vender bolos

doces para trabalhar em casa com encomendas

2 – Montar uma loja de roupas em casa

Outro bom negócio que nós já propomos aqui no blog foi a criação de uma loja de roupas em casa. Essa é uma pratica muito comum em algumas cidades e que gera bons resultados para os proprietários, por isso é mais uma das oportunidades de trabalho em casa que queremos recomendar aqui.

Talvez você ache essa opção um pouco mais complicada, afinal não irá achar nada de mão beijada, é preciso investir dinheiro para começar trabalhar.

Lógico que você já estará economizando uma boa grana, pois não precisará alugar um espaço para começar trabalhar, mas terá outros custos pequenos e o maior de todos que será a compra de roupas para revender. O que podemos recomendar para quem planeja trabalhar nessa área é que comece comprando poucas coisas, desenvolva seu trabalho de porta em porta e vá crescendo aos pouquinhos até conseguir montar sua lojinha.

Veja também: Como vender roupas importadas

oportunidades em casa com a venda de roupas

3 – Trabalhar com a revenda de produtos

O principal pensamento das pessoas quando se fala em oportunidades de trabalho em casa é a revenda de produtos e essa é sim uma grande opção para quem deseja ter sua própria fonte de renda.

Geralmente as pessoas começam pegando produtos de outras pessoas ou empresas para revender e ganhar comissões. Outro fato muito comum nesse meio são as vendas de produtos por catálogos, porém nem todos conseguem ganhar o dinheiro que planejam trabalhando dessa forma.

Algo que podemos recomendar aqui é que invista em produtos próprios, ou seja, busque você mesmo os grandes fornecedores e não dependa de outras pessoas para adquirir suas coisas para vender. Você pode pegar produtos como roupas, perfumes, cosméticos e muito mais diretamente dos grandes fornecedores e ganhar muito mais dinheiro, porém isso exige investimento inicial.

Leia também: Como importar perfumes e ganhar 3 mil Reais

vender perfumes em casa

4 – Montar uma pequena fabrica em casa

Sim, talvez você não acredite, mas é possível montar uma pequena fabrica em casa e começar produzir seus próprios produtos para vender. Isso não é nenhuma novidade para algumas pessoas que conseguiram transformar essa opção em uma das melhores oportunidades de trabalho em casa.

Nós até já mostramos aqui como montar uma fabrica de costura e essa é, sem duvidas, uma das opções que pode lhe ajudar muito nesse processo.

Se você não gosta de costurar ou não pretende investir nesse ramo :), poderá fazer uma pequena pesquisa e apostar em outros meios, como a fabricação de cosméticos caseiros, de produtos de limpeza, começar trabalhar com bordados, fabricar queijos caseiros e muito mais.

oportunidades de trabalho em casa

5 – Oportunidades de trabalho em casa pela internet

Não é nenhuma novidade para ninguém que as pessoas são obcecadas pelas formas de ganhar dinheiro fácil e apostam na internet como meio para conseguir isso, porém na verdade muitos acabam quebrando a cara antes mesmo de obter algum resultado positivo.

Talvez depois de ler isso, você nem acredite no que vou falar agora, mas a internet é sim uma das melhores oportunidades de trabalho em casa, porém é preciso escolher as opções certas e fazer algo concreto de verdade.

Sabe aquela historinha de ganhar dinheiro fácil e rápido, desista, porque sem trabalhar ninguém vai a lugar algum. Algo que recomendamos para quem busca uma fonte de renda na internet é focar naquilo que gera mais dinheiro atualmente, que são as vendas.

Recomendo que leia: Como vender produtos no Mercado Livre

oportunidades de trabalhar em casa na internet

6 –  Prestar serviços próprios

A prestação de serviços próprios é outra das boas oportunidades de trabalho em casa que você pode adotar para começar trabalhar por conta própria.

As pessoas acreditam que para conseguir ganhar algum dinheiro em casa só será possível por meio das vendas, mas na verdade os serviços também podem ser muito úteis nessa situação.

Uma boa ideia de serviços que você pode praticar são as aulas particulares. Você pode dar aulas particulares de qualquer coisa que você domine muito bem e as pessoas queiram aprender.

Você pode também trabalhar com serviços de informática, conserto de roupas, digitação de trabalhos ou artigos para empresas, consultoria e muito mais.

Espero que tenha gostado das dicas desse artigo e aqui tentamos fazer um pequeno apanhado de simples oportunidades de trabalho em casa que você pode começar investir hoje mesmo. Se quiser poderá conhecer também uma excelente oportunidade negócios que eu mesmo pratico, basta acessar a pagina Trabalhe comigo aqui no blog para conhecer.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    Olá José Neto, eu gostei muito da sua publicação. Hoje ganho dinheiro em casa e para isso uso algumas alternativas muito boas.
    A primeira é que eu leciono inglês em casa, essa é a minha renda chefe, com ela vou para a segunda na qual eu financio o trabalho de minha noiva com bordados, como você mencionou fabricando produtos bordados como camisetas, toalhas, etc.]
    A terceira é com a internet, sim, eu vendo cursos on-line e isso me dá um bom retorno. Quem quiser conferir o link é http://afiliado.bravacursos.com.br/1947/afiliado e o melhor é que não precisa investir dinheiro algum.

    • diz

      Realmente Igor o que você faz é muito bom, porque tem sua própria fonte de renda, contribui para o crescimento profissional de outra pessoas e ainda usa a internet a seu favor.
      Eu também utilizo o programa de afiliados da Brava Cursos, porém não obtive bons resultados com ele. Espero que tenha muito sucesso nos seus negócios.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>