Onde encontrar roupas para revender

Veja onde encontrar roupas para revender!

Trabalhar na revenda de roupas é algo feito por muitas pessoas em todos os cantos do Brasil e que vem gerando lucro significativo para a maioria delas. Com tudo isso só aumenta o número daquelas que também estão querendo aproveitar essa oportunidade de trabalho individual, mas o certo é que poucas sabem exatamente onde encontrar roupas para revender.

Essa é uma pequena dificuldade que muitos novatos e até mesmo pessoas já experientes no ramo encontram, então pensando nisso e com o intuito de suprir algumas pequenas duvidas que vão surgindo ao longo do caminho, iremos mostrar algumas alternativas básicas para conseguir encontrar suas próprias peças de roupas e revender.

Pegar roupas da fabrica para revender

A primeira opção que passa na mente de uma pessoa que vai entrar no setor de vendas de roupas é comprar suas peças diretamente de uma das tantas fabricas espalhadas pelo Brasil. Essa pode ser sim uma boa oportunidade para quem não sabe ao certo onde encontrar roupas para revender, no entanto é preciso avaliar alguns detalhes antes de partir definitivamente para a compra.

O que você deve analisar em primeiro lugar são os gastos que se terá ao seguir essa opção, visto que em muitas cidades não encontramos fabricas especificas de roupas e isso faz com que os comerciantes tenham que sair, muitas vezes, de um estado para ir até outro adquirir suas peças para revenda. Então é preciso analisar tudo isso para saber se os gastos com a viagem, com o transporte das mercadorias e os próprios gastos pessoais serão compensados futuramente.

Encontrar essas fabricas não é hoje nenhuma complicação, já que podemos contar com grandes polos industriais no Brasil como nos estados de Goias, Minas Gerais e Pernambuco. Então basta pesquisar ou seguir os passos de outros comerciantes já experientes no ramo para conhecer os fabricantes e saber onde encontrar roupas para revender.

Leia também: Fabricas de roupas em Divinópolis

onde encontrar roupas para revender

Importar roupas de marcas para revender

Naturalmente não é difícil saber onde encontrar roupas para revender, mas como o mercado vem crescendo de uma forma muito intensa atualmente e tudo aquilo que parecia improvável é possível hoje em dia, as pessoas estão apostando muito na importação de roupas para revender aqui no Brasil.

É isso mesmo, essa é uma oportunidade muito rentável que vem sendo utilizada por muitos pequenos empreendedores nesse ramo e graças ao auxilio que a internet pode oferecer, todo esse processo de importação se tornou extremamente fácil. Mas de qualquer forma o melhor caminho para começar é estudando através de cursos ou consultorias para aprender realmente como funciona tudo isso.

A principal vantagem da importação é que você não precisará sair de casa para comprar seus produtos, poderá comprar roupas de grandes marcas por preços bem baixos e o lucro tende a ser muito superior ao conseguido com os produtos comprados aqui no Brasil. Então você que não sabia onde encontrar roupas para revender, poderá facilmente recorrer a essa opção e lucrar ainda mais nessa área.

Leia também: Aprenda como importar roupas passo a passo

Pegar e revender roupas em consignação

Trabalhar na forma de consignação também é uma opção para quem deseja saber onde encontrar roupas para revender. Isso porque você pode pegar roupas de distribuidores para revender e ganhar assim uma certa porcentagem sobre as vendas, sem precisar investir praticamente nada.

Hoje no Brasil existem muitas pessoas que trabalham somente dessa forma. Ou seja, elas conhecem alguém que repassa roupas para outros revendedores e começam vender aqueles produtos sem nenhum contrato e sem precisar comprar as próprias peças de roupas, no entanto os lucros tendem a ser bem menores se comparando aos que poderia obter trabalhando com seus próprios produtos.

De qualquer forma é uma opção a mais para se analisar e levar em consideração no momento em que não se sabe onde encontrar roupas para revender. Mas se você quer um conselho, saiba que esse tipo de trabalho não vale a pena se o seu desejo é ter algo próprio, ganhar mais dinheiro e trabalhar de forma independente no ramo de roupas.

Leia também: Venda de roupas online

onde pegar roupas para revender

Revende roupas através de catálogos

É muito comum encontrarmos pessoas vendendo roupas e outros produtos diversificados através de catálogos e essa é uma das opções que caiu no gosto de muitas durante um certo tempo, mas que no momento vem tendo uma pequena queda.

Quando você está procurando saber onde encontrar roupas para revender, qualquer opção parece ser interessante mas a verdade é que nem todas podem se encaixar ao seu perfil de trabalho, como é o caso das vendas por catálogos. Lógico que existem pessoas que conseguem ganhar muito dinheiro todos os meses dessa forma, mas tudo isso é incerto e você não obterá resultados na mesma proporção que se estivesse vendendo produtos próprios com eles em mãos.

Geralmente o que faz com que as pessoas iniciem a revenda de roupas dessa forma é a facilidade em começar e a praticidade, pois o investimento para se tornar um revendedor da empresa é muito baixo e tudo parece ser atraente. O certo é que tudo isso funciona como a revenda em consignação e seus lucros serão sempre o minimo possível.

Escolha onde encontrar roupas para revender

Então agora você já tem algumas dicas de onde encontrar roupas para revender, sabe a minha opinião com relação a algumas formas de comprar produtos e poderá começar sua analise própria antes de comprar suas peças.

Só recomendo que não tenha pressa em comprar seus produtos para revender, pois poderá empregar seu dinheiro em algo que não vai lhe dar tantos resultados quanto está esperando. O ideal é pesquisar bastante, calcular os gastos iniciais que terá e chegar assim a uma conclusão final.

Com tudo isso espero que as dicas e informações que foram mencionadas aqui sejam de grande utilidade para você e que consiga não só saber onde encontrar roupas para revender, mas que também possa iniciar algo próprio com o máximo de eficiência.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>