Onde comprar coisas para revender

Um dos principais dilemas de quem é novato e quer começar trabalhar com a venda de algum produto é descobrir quem serão seus fornecedores e onde poderão comprar coisas para revender.

Todos nós sabemos que dependendo do lugar onde moramos fica muito mais complicado encontrar bons fornecedores que possam oferecer produtos de qualidade, com uma quantidade menor ou maior e com preços acessíveis, então resolvi citar aqui algumas formas interessantes para começar adquirir suas coisas para revender.

Comprar diretamente das fabricas

Ir diretamente as fabricas na hora de comprar coisas para revender pode ser um caminho importante a seguir, já que muitas empresas desse gênero oferecem preços muito baixos e a possibilidade de comprar uma quantidade maior de produtos, porém existem também as desvantagens.comprar coisas para revender

Um dos principais pontos negativos é que algumas fabricas não entregam produtos para qualquer tipo de pessoa e se ela não tiver um CNPJ tudo fica quase impossível, mas se você já tem uma empresa registrada, esse processo pode funcionar muito bem.

Não podemos esquecer também que algumas fabricas não se encontram em todos as regiões, então talvez você precise se deslocar da sua cidade até outra para chegar a essas fabricas e os gastos tendem a ser elevados, não compensando muitas vezes.

Adquirir produtos por meio de representantes

Quando as fabricas ou grandes distribuidoras se localizam em locais mais distantes, é muito comum encontrarmos representantes comerciais espalhados por todas as regiões e esse pode ser um meio a se usar na hora de comprar coisas para revender.

O processo funciona da mesma forma que comprar diretamente na fabrica, porém não existe a necessidade de se deslocar até a própria. Então se na sua cidade existem representantes comerciais de produtos que pretende revender, comece analisar essa possibilidade para usar na sua empresa.

Comprar pela internet para revender

Não é nenhuma novidade para ninguém que a internet crescem desenfreadamente e quando o assunto é comércio ela se destaca mais ainda. Com tudo isso, o mercado online é propício não só para vender mas também para quem deseja comprar coisas para revender.

Hoje já é muito comum encontrarmos pessoas comprando produtos pela internet para revender em suas lojas ou mesmo na rua por conta própria. Isso se tornou tão comum que até mesmo as empresas atacadistas estão colocando seus produtos na internet, como é o caso da fabrica de bijuterias que criou o site Imagem Folheados e hoje só trabalha dessa forma.

Então não podemos esquecer também dessa possibilidade, já que a internet vem nos mostrando todo o seu potencial. Aproveitar e usar isso a favor do seu negócio é algo muito valioso hoje em dia.

Leia também: Comprar roupas pela internet para revender

produtos para revender comprar

Importar de outros países

Sim, a importação de produtos é algo que vem sendo feito com uma grande frequência no Brasil e principalmente por quem está querendo montar algo online.

Até mesmo quem nunca pensou em fazer isso um dia já está dando os primeiros passos nesse processo, graças a cursos disponíveis no mercado e consultorias requisitadas junto a profissionais do ramo. Então é totalmente possível aprender como funciona a importação de produtos e começar comprar coisas para revender por um preço muito mais barato.

Mesmo que você não tenha tanto interesse em usar essa opção nesse exato momento na sua empresa, trata-se de algo que vale a pena ser estudado para quem sabe até ser utilizado no futuro.

Leia também: Como comprar da China para revender no Brasil

Comece comprar coisas para revender

Eu sei como as pessoas ficam apreensivas quando estão dando os primeiros passos em um determinado negócio, mas recomendo fortemente que antes de sair por aí e comprar coisas para revender em qualquer lugar, que faça uma pesquisa seguida de uma boa analise.

Esse será um passo muito importante, pois poderá lhe revelar alternativas muito mais interessantes que as encontradas no mercado.

Só espero então que todas essas dicas tenham sido de alguma utilidade para você e que possa obter muito sucesso nessa nova empreitada.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>