Qual seu objetivo na empresa?

Desde o primeiro momento que pensamos em abrir uma empresa, temos em nossa mente algum objetivo a alcançar com esse projeto.

O objetivo de um negocio, na verdade, é produzir e vender com lucro seus produtos e serviços e que satisfaça as necessidades e desejos dos compradores, mas vamos falar de você e do seu negocio, veja se o seu objetivo se iguala a algum desses:

Crescer profissionalmente

A partir do momento em que se decide montar um negócio e se tornar um empreendedor, a sua carreira estará dando um paço a mais. Para muitas pessoas o sucesso profissional que pode-se obter ao abrir uma empresa é muito vantajoso e investem pesado nesse ramo comercial, porem é importante pensar não só no seu crescimento, mas também no futuro desse negocio.

Portanto, procure conciliar o seu sucesso profissional com o sucesso comercial da empresa. Unindo isso, tudo tende a dar certo e seu objetivo na empresa será alcançado.

Ajudar pessoas

Se você montou ou pretende montar uma empresa com o intuito de satisfazer as necessidades das pessoas, o seu objetivo pode ser muito bom, porem não se deve esquecer de fazer a “tão esquecida” pesquisa de mercado e analisar o futuro desse negocio.

Ajudar outras pessoas é muito bom, mas é preciso pensar também no que pode vir pela frente, então estudo muito bem o seu ramo comercial e procure se aprimorar cada dia mais.

Ficar rico

Esse é um objetivo muito comum entre as pessoas que pretendem abrir uma empresa.

Realmente, ficar rico é muito bom, mas é por esse simples motivo tão atraente que muitas empresas fecham as portas todos os anos.

Se o seu objetivo for somente ficar rico, recomendo que pense diferente e invista mais em sua empresa e seus clientes, o dinheiro será uma consequência do seu trabalho realizado.

  • Montar um negócio só por dinheiro

Não tenho objetivo

Se você abriu ou pretende abrir uma empresa mas não tem nenhum objetivo concreto para seu negocio, as chances de fracasso são reais e sinceramente são muito grandes.

Quando se define um objetivo a alcançar, seja derrubar seus concorrentes ou mesmo ter um numero razoável de vendas, você irá trabalhar em cima desse objetivo e os resultados poderão surgir com maior facilidade.

Defina seu objetivo

Nesse artigo, eu simplesmente quis tocar nesse assunto que considero tão importante no processo de desenvolvimento de uma empresa.

Agora eu gostaria de saber a sua opinião, conte-nos os seus objetivos e se não tiver, defina logo enquanto é tempo. Deixe seu comentário e compartilhe esse artigo nas redes sociais.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>