O que vender na faculdade

A faculdade tende a ser um local propício para quem deseja vender algum tipo de produto, afinal será possível encontrar uma grande quantidade de pessoas e quando você consegue trabalhar com um produto voltado para esse tipo de cliente, os lucros podem ser bem interessantes. Mas afinal, o que vender na Faculdade?

Essa provavelmente é a sua duvida nesse exato momento e posso lhe garantir de anti-mão que não é nada difícil encontrar um produto bom para revender na sua faculdade. Ao longo desse artigo iremos trazer algumas sugestões de produtos e dicas para começar vender com eficiência.

Escolha o que vender na faculdade

Quando você não sabe exatamente o que vender na faculdade é preciso fazer uma pequena pesquisa para saber o que as pessoas daquele local tem maior tendencia de comprar, os gostos da maioria das pessoas e o que poderá ser incluído na lista de produtos vendáveis. Bom, aparentemente parece ser um trabalho muito complicado e foi para lhe ajudar que selecionamos alguns produtos simples que podem ser vendidos na faculdade:

  • Vender trufas e chocolates – O que mais se vende nas faculdades espalhadas pelo Brasil são trufas, chocolates e brigadeiros, portanto essa tende a ser a melhor opção para começar lucrar apenas vendendo coisas simples que você mesmo pode fazer em casa.
  • Vender bijuterias e acessórios – Comprar bijuterias mais baratas diretamente da fabrica ou mesmo pela internet para revender a seus amigos na faculdade também pode ser uma alternativa muito boa para lucrar sem precisar se esforçar muito.
  • Vender salgados fritos e assados – Já vi muitas pessoas fazerem salgados em casa, colocar em uma vasilha e levar para vender na faculdade. Com essa simples opção é possível vender todos os dias, conseguir clientes fixos e ganhar um bom dinheiro sem sair do seu ambiente de estudo.

Lógico que esses são só alguns exemplos daquilo que você pode usar para começar trabalhar, caso não saiba ainda o que vender na faculdade para ganhar dinheiro. No entanto esses são os três produtos mais vendidos nesse tipo de lugar.

Leia também: Coisas para vender na escola

o que vender na faculdade

Como começar vender seus produtos?

A primeira coisa que você deve fazer antes de sair vendendo seus produtos é conhecer as regras da faculdade. Então se não for permitido vender produtos naquele local, simples não tente subestimar essas regras. Caso contrário, o recomendado é que avise os diretores daquela entidade que você está vendendo alguns produtos para seus amigos ou colegas de classe na hora do intervalo.

O certo é que mesmo sem saber o que vender na faculdade, você pode pesquisar e encontrar algo bom para se vender com um lucro altamente significativo. Existem muitas pessoas que conseguem ganhar dinheiro suficiente para pagar a mensalidade da faculdade apenas vendendo produtos diariamente lá mesmo.

Então se você for uma pessoa esperta e com coragem de investir nessa simples pratica, também poderá faturar uma boa grana todos os meses para dar aquela ajuda que tanto precisa.

Leia também: Melhores produtos para revender

Vender na faculdade da dinheiro?

Como você já pôde ver anteriormente, é possível sim ganhar um bom dinheiro todos os meses apenas vendendo seus produtos nesse local. Porém para conseguir melhores resultados será preciso investir em coisas de qualidade, ter um relacionamento amigável com a maioria das pessoas naquele ambiente, saber lidar com as regras da faculdade e tudo mais.

Então se você não sabe ainda o que vender na faculdade para ganhar dinheiro, o mais recomendado é que comece pesquisar por opções disponíveis e que ao mesmo tempo sejam interessantes tanto para os alunos quanto para você.

Com essas simples dicas citadas aqui, acredito que você tenha condições de começar planejar o que irá fazer para lucrar também. Lembre-se que não basta saber o que vender na faculdade e pronto, é preciso colocar tudo em pratica e ser destemido para conseguir atingir os objetivos. Um curso do ramo pode lhe ajudar muito nesse momento, então veja um material que sempre recomendo aqui logo abaixo:

Curso: A arte em chocolate

Objetivo: Ensinar passo a passo como fazer os melhores chocolates e todas as técnicas para vender muito, ganhar dinheiro e trabalhar por conta própria vendendo chocolates em todas as épocas do ano.

Conheça aqui todo o material

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>