O que vender em uma lanchonete

Se você deseja investir nesse tipo de negócio, mas ainda não sabe o que vender em uma lanchonete para ganhar dinheiro, eu tenho algumas dicas que podem ser úteis para o começo do seu negócio.

Lógico que você pode vender qualquer coisa na sua lanchonete, afinal ela é sua, porém existem algumas coisas que descrevem esse nome e toda lanchonete deve ter pelo menos alguns desses produtos que irei citar.

1 – Vender salgados

O próprio nome já se resume na venda de produtos alimentícios e vender salgados é algo que toda lanchonete deve fazer.

É sempre importante ter uma boa diversidade de salgados para que os clientes possam escolher e encontrar sempre aqueles que lhes agrada.

Para trabalhar com a venda desses produtos, você deve ter um local disponível na sua lanchonete e os equipamentos necessários para fazer os salgados ou simplesmente encontrar alguém que já faça e que possa se tornar o seu fornecedor.

o que vender em uma lanchonete

2 – Sucos e bebidas

Os sucos e bebidas são produtos indispensáveis para se vender em uma lanchonete, porque dificilmente uma pessoa entra e sai sem tomar pelo menos um refresco.

Então, para vender esses produtos na sua lanchonete, é importante focar não só em um tipo, porque existem muitas opções para se trabalhar.

Você pode vender refrescos de diversos sabores, refrigerantes, água de coco, fazer sucos naturais na hora, fazer vitaminas de frutas e tudo que estiver ao seu alcance.

3 – Doces para vender em lanchonete

Os doces não tem o mesmo poder de venda como os salgados e sucos, mas podem ser uma excelente forma para complementar a renda e oferecer uma grande quantidade de produtos na sua lanchonete.

Balas, chicletes, pirulitos, chocolates e outros produtos do gênero podem ser boas opções para se vender em uma lanchonete.

Leia também: Como vender doces

vender em lanchonete

4 – Vender sorvetes

Os sorvetes são produtos destinados às sorveterias, porém isso não significar que você não pode vendê-los na sua lanchonete. Pelo contrario, esse tipo de produto tem uma excelente vendagem e principalmente nos períodos mais quentes.

Então, se você não sabe o que vender em uma lanchonete, poderá optar pela venda de sorvetes e oferecer algo a mais para os clientes.

5 – Venda outros produtos similares

Dependendo do tamanho da sua lanchonete e do seu gosto, você poderá vender outros produtos similares, como porções de farofas, pizzas, bolos doces e salgados, salada de frutas e muito mais.

Você pode até crescer o seu negócio e começar trabalhar com algo que muitas pessoas começaram vender em lanchonetes, que é a venda de marmitex.

Então, tudo depende da sua escolha e do tamanho da sua lanchonete.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. diz

    De fato é isso mesmo que toda lanchonete deveria vender, boa parte é assim, mas outras nem se que tem alguns salgado que preste. Com isso acabam perdendo publico, e ficando no prejuízo!

    Ótimo artigo José! Até!

    • diz

      Eu também já frequentei alguns lugares que não ofereciam vantagens aos clientes e só tinha mesmo o nome de lanchonete.
      Quem deseja trabalhar nessa área deve ter sempre uma grande variedade de produtos, porque os clientes surgem a todo estante.

    • diz

      É isso aí Waldimeia, o mais recomendado é que você busque o máximo de conhecimento a respeito desse negócio, monte o seu plano de negócio e foque bastante nessa área. Esse é o passo primordial para seu sucesso.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>