O que preciso para abrir uma loja

Abrir uma loja – Muitas pessoas hoje sonham em ter seu próprio negócio, veem reportagens sobre gente que se tornou bem sucedida depois que abriu seu próprio negócio e obteve lucro e status.

O que é interessante é que na maioria das vezes, as pessoas conseguem prestar mais atenção ao que a pessoa de sucesso conseguiu do que prestar atenção em como ela conseguiu, o que ela teve de abrir mão para conseguir.

Atualmente uma boa opção para pessoas que desejam abrir seu pequeno negócio é ter uma loja. Mas afinal, o que é preciso parar abrir uma loja? Vejamos nos parágrafos seguintes.

Conhecimento sobre o que você vai vender ou oferecer

Você precisa ter noção sobre o que vai tratar. Afinal, o que você vai vender em sua loja? Quais são os produtos que você oferecerá ou serviços? Será que domina bem esses aspectos? Bom, o conhecimento sobre o que você vai vender ou oferecer lhe proporcionará a direção certa, rumo ao sucesso.

Muitas empresas concorrentes foram criadas somente visando o dinheiro e não tendo especialistas no assunto, então se você já souber bem do que vai tratar na loja, estará automaticamente largando na frente.

Leia também: Como montar uma loja de roupas em casa

o que preciso para abrir uma loja

Saber o local e as politicas da sua Loja

Depois de saber o que você vai vender ou oferecer em sua loja, é hora de escolher o local da mesma. A escolha da loja influencia muito o negócio a obter o sucesso ou não. Um exemplo: Você preferiria ter uma loja no centro da cidade, que situa o Polo Comercial da região, ou preferiria ter sua loja na rua em que você mora, onde talvez seja muito desconfortável?

Quanto às politicas da loja, você precisa cria-las antes mesmo de abrir o negócio. É importante ter ordem no negócio e saber controlar cada situação que possa haver, então crie politicas para sua loja.

Capital para abrir uma loja

Toda empresa – pequena, média ou grande- precisa de capital (ou melhor dizendo, dinheiro) para investir em seus produtos.

Investir em estoque, alugar a loja, montar a loja, investir em divulgação, pagar funcionários. Para tudo isso é preciso o que? Dinheiro. Então você tem de estar preparado para saber lidar com o fator financeiro de sua empresa, conseguindo capital para abri-la.

Leia também: Como abrir um negócio sem dinheiro

Um plano de Negócios, afinal você precisa planejar tudo!

Depois desses passos cumpridos, com certeza você precisará de um plano de negócios. É necessário compreender que você tem de planejar tudo do inicio. Antes mesmo de ter o conceito básico de sua empresa, é preciso definir estratégias que poderão destacar você entre a multidão. Então não se esqueça de um plano de negócios, afinal você precisa ter um!

Com esses quatro pontos focados, vimos que para abrir uma loja é preciso preparo mental, estratégico, financeiro e principalmente saber com o que se está lidando. Ter essas qualidades farão de você um vencedor com sua Loja.

Imagem: Fato Básico

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>