O que posso fazer para vender

Se eu fosse listar aqui o que posso fazer para vender hoje em dia, com certeza, seria uma lista imensa, pois constantemente as pessoas estão procurando coisas que possam fazer para vender, seja com o intuito de ganhar dinheiro extra ou de transformar essa ação em um negócio próprio e as oportunidades de ganhar dinheiro também aparecem sempre no mercado.

O certo é que hoje existem inúmeras opções interessantes para transformar coisas simples em produtos vendáveis e que geram dinheiro para os investidores. Então se você está querendo encontrar algo útil para vender por conta própria, aproveite as opções que iremos mencionar ao longo desse artigo.

Na verdade estamos passando essas simples sugestões para atender um e-mail que recebemos de uma leitora que deseja muito trabalhar por conta própria, mas não sabe o que pode fazer para vender. Você pode ver a mensagem enviada por ela, logo abaixo, antes de analisar as opções que iremos destacar:

Bom dia…eu gostaria de saber o que posso fazer para vender, pois estou desempregada e gostaria de encontrar algo simples que eu mesma pudesse fazer e vender na minha cidade. Espero que possa me dar pelos menos algumas dicas. Obrigado por tudo.

O que posso fazer para vender?

O que posso fazer para vender vai depender muito do que as pessoas da minha região estão necessitando ou tem uma tendencia maior de comprar, então tanto no caso da nossa leitora quanto de qualquer outra pessoa, é preciso analisar muito bem todos os fatores e buscar alternativas que realmente podem gerar bons resultados. Veja então alguns sugestões do que pode fazer para vender:

  • Fazer doces para vender – Essa é uma opção bem tradicional e que pode sim gerar bons lucros para vender. Fazer doces de leite, trufas, ovos da pascoa, fazer bombons para vender na rua ou outros doces diferentes pode ser uma forma de trabalhar com produtos próprios.
  • Fazer bolos e tortas para vender – Quem sabe produzir bons produtos poderá investir no ramo de bolos e tortas para vender e obter assim um lucro próprio com produtos interessantes. Vale a pena analisar também essa opção para começar trabalhar.
  • Fazer artesanatos para vender – Talvez você nunca pensou nessa possibilidade, mas a fabricação de artesanatos para revender se tornou uma atividade muito boa e você pode fazer seus próprios produtos para vender hoje mesmo.
  • Vender água de coco – Uma outra opção bem interessante para saber o que posso fazer para vender é a vendagem de água de coco. Esse produto pode se transformar na sua fonte de renda própria, assim como é hoje de muitas pessoas.
  • Fazer sucos para vender – Provavelmente você já viu alguém vendendo sucos na rua e se ainda não viu, saiba que essa pode ser uma boa alternativa para trabalhar com algo próprio.
  • Fazer marmitex para vender – Trabalhar com a vendagem de comida também tende a ser algo muito rentável e fácil de se fazer. Você pode começar vender marmitex para pessoas que moram sozinhas ou trabalhadores que costumam comprar todos os dias.
  • Fazer salgados para vender – Preparar salgados para vender na rua, na porta de casa ou mesmo trabalhar com encomendas é algo muito rentável hoje em dia e que você deve analisar nesse momento para quem sabe até iniciar algo próprio no futuro.

o que posso fazer para vender

Vale a pena fazer produtos próprios para vender?

Naturalmente as pessoas hoje em dia estão buscando formas de trabalhar individualmente, ou seja, estão querendo deixar um emprego fixo de lado para se dedicar somente a um pequeno negócio próprio que na maioria dos casos são iniciados a partir de casa. Tudo isso está ocorrendo, porque essas pessoas querem conquistar a independência financeira, fazer seus próprios horários de trabalho e realizar o sonho de ter um negócio próprio.

Com base nisso, podemos chegar a conclusão que vale sim a pena buscar produtos que possa fazer para vender de forma individual. Lógico que em alguns casos isso vai ser necessário aplicar também um investimento inicial, mas de qualquer forma essa será uma ação necessária para iniciar o trabalho.

Tudo isso vale a pena, mas lembre-se que não basta querer saber o que posso fazer para vender. É preciso pesquisar na sua cidade para encontrar opções interessantes, que estão ao seu alcance e que existem pessoas interessadas. Então faça uma simples pergunta si mesmo antes de fazer essa pesquisa: O que posso fazer para vender e suprir uma necessidade?

Dicas para conseguir vender mais

Qualquer tipo de produto que se vai fazer, o ponto que vai determinar o seu sucesso ou não será a qualidade dos produtos que está fazendo. Então se eu consegui encontrar o que posso fazer para vender, por exemplo, devo ter sempre em mente que o primeiro passo é trabalhar com o máximo de qualidade possível, para satisfazer os clientes e ganhar assim uma credibilidade no mercado.

Para conseguir vender mais os seus produtos, também será necessário encontrar um meio de comercializa-los, seja montando uma pequena loja em casa, vendendo pelas ruas ou mesmo trabalhando com encomendas. O importante mesmo é encontrar clientes que possam ser atendidos por meio dos seus produtos produzidos.

Para finalizar eu recomendo que invista sempre em novidades no seu ramo. Essa será uma ação que vai dar aquela impulsionada que você tanto preciso nas suas vendas, pois quando lançar produtos novos e trazer coisas que as pessoas não estão acostumadas a consumir, com certeza, irá conseguir vender muito mais. Portanto, definir o que posso fazer para vender vai depender de vários fatores e não exclusivamente de uma escolha de olhos fechados.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>