O que fabricar para vender

Fazer coisas próprias em casa para vender é uma realidade atual, onde qualquer pessoa pode fazer coisas simples com o auxilio de maquinas e equipamentos básicos de trabalho. Então se você está querendo trabalhar dessa forma, aproveite as dicas sobre o que fabricar para vender que iremos mostrar nesse artigo.

De qualquer modo, posso dizer que é extremamente simples preparar seus próprios produtos para revender hoje em dia. Além do mais, existem áreas muito lucrativas, onde é possível iniciar um trabalho próprio a partir de casa e transformar essa simples oportunidade de lucro em um negócio promissor.

1 – Fabricar chinelos para vender

Com um baixo investimento inicial é possível começar fabricar chinelos para vender na sua própria cidade, já que esse é um tipo de produto com um nível de vendagem muito alto no Brasil e que poderá ser fabricado a partir da sua própria casa. Então essa pode ser a oportunidade ideal para quem ainda não sabe o que fabricar para vender.

Inicialmente você só precisará saber como funciona uma pequena fabrica desse tipo de produto, que poderá ser aprendido através de cursos existentes no mercado, necessitará também de uma maquina apropriada para tal trabalho e de um local especifico para isso. Se na sua própria casa tiver um local bom para produzir chinelos, então aproveite e use isso a seu favor.

Atualmente existe um material muito bom na internet para quem quiser investir seriamente nessa oportunidade de negócio. Trata-se do E-book Como montar sua fabrica de chinelos, onde é possível aprender passo a passo tudo sobre esse mercado, ideal para você que não tem ideia formada sobre o que fabricar para vender.o que fabricar para vender

2 – Fabricar alimentos congelados para vender

Uma tendencia que ganhou o mercado brasileiro foi a vendagem de comidas congeladas, especialmente para pessoas que moram sozinhas, e você que está levantando ideias para saber o que fabricar para vender poderá aproveitar esse negócio que vem se expandindo para investir.

Para essa opção, você precisará definir exatamente qual será o seu cardápio de produtos fabricados, necessitará do aprendizado correto com relação ao congelamento dos alimentos e da vendagem em geral, já que poderá optar por vender sob encomendas, distribuir para outras empresas revendedoras ou vender aleatoriamente para os mais diversos tipos de pessoas.

Leia também: Como montar uma fabrica de alimentos congelados

3 – Fabricar cupcakes para vender

Alguns dias atras eu recomendei aqui a fabricação de cupcakes para algumas pessoas que buscam sugestões de produtos próprios para preparar, então essa também pode ser uma opção cabível para quem procura o que fabricar para vender. Digo isso porque por mais que seja um bolinho extremamente simples, ele é muito procurado e gera lucro de uma forma muito intensa atualmente.

A grande vantagem de fabricar cupcakes para vender é que você poderá trabalhar de diversas formas, seja vendendo sob encomendas para festas, vendendo no atacado, repassar para outras empresas revendedoras, vender por unidade nas ruas ou outros meios comuns. Portanto, vale a pena analisar esse mercado e investir para lucrar trabalhando com um produto simples, mas que tem uma alta procura.

fabricar cupcakes para vender

4 – Fabricar salgadinhos para festa infantil

Assim como os cupcakes, os salgadinhos para festa infantil, ou mesmo outros tipos de festas, tem uma procura muito boa no mercado e muitas vezes não existem bons profissionais que oferecem tais produtos com grande qualidade. Com tudo isso, abre-se uma oportunidade muito interessante para quem visa descobrir o que fabricar para vender, principalmente se ainda não existir muitos concorrentes na sua cidade.

Ótima oportunidade para o publico feminino que está a procura de um negócio interessante atualmente, mas lembre-se sempre de ser o mais profissional possível, tanto na fabricação dos seus produtos quanto na organização do negócio em geral. É importante ressaltar também que no inicio será preciso investir na divulgação do seu negócio para conseguir encontrar clientes interessados e fabricar salgados em maior escala.

5 – Fabricar artesanatos para vender

Quem quer saber o que fabricar para vender, mas está visando algo simples e pratico para fazer, poderá investir no ramo artesanal. Naturalmente esse é um mercado que vem crescendo e ganhando força em todo o Brasil, portanto é uma alternativa muito interessante para se investir com o minimo de gastos possível.

Na fabricação de artesanatos você poderá focar tanto nas coisas tradicionais da sua região quanto nas novidades do mercado em geral, como os artesanatos feitos com materiais reciclados, produzir produtos para decoração de casas e muito mais. Uma dica que deixo para quem quer fabricar artesanatos e deseja expandir esse pequeno negócio é que utilize a internet para promover seus produtos criados.

fabricar artesanato para vender

6 – Fabricar bolos e tortas para vender

Existem muitas formas de descobrir o que fabricar para vender e uma infinidade de produtos comuns no nosso dia a dia que podem se encaixar perfeitamente para essa necessidade. A fabricação de bolos e tortas para vender é uma delas e, justamente, por se tratar de algo muito simples já vem ganhando o gosto de várias pessoas em todos os lugares.

Apenas produzindo esses produtos, alguns iniciantes conseguiram conquistar sua própria independência financeira trabalhando por conta própria. Então você poderá fabricar para vender no sob encomendas, montar uma pequena loja de bolos ou mesmo vender os pedaços na rua, como já é muito feito por muitas pessoas.

Escolha o que fabricar para vender

Então caro amigo e amiga, ao longo desse artigo eu selecionei algumas ideias interessantes para que você possa avaliar definir o que fabricar para vender. No entanto, se nenhuma das opções lhe agradar, saiba que o melhor caminho é iniciar uma pesquisa própria para tentar encontrar áreas que estevam um pouco carentes.

Para finalizar eu agradeço pela sua leitura e espero que as dicas citadas aqui sejam de grande utilidade para você. Se tiver alguma ideia interessante para quem também busca o que fabricar para vender, basta deixar seu comentário abaixo que será de grande contribuição para esse artigo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>