O que é preciso para abrir uma lanchonete

Nós precisamos de muitas coisas no nosso dia a dia e quando queremos montar um negócio próprio devemos recorrer a mais coisas ainda, por isso selecionamos aqui algumas dicas para quem deseja saber o que é preciso para abrir uma lanchonete.

Essa que é uma das oportunidades de negócios mais procuradas pelas pessoas, também é motivo de duvida para algumas pessoas, então vamos tentar falar um pouco de ramo comercial que atrair não só os empreendedores mas também um grande número de clientes.

Precisa de um local adequado para trabalhar

Uma das principais coisas que você vai precisar para abrir uma lanchonete é de um espaço apropriado, afinal de nada vai adiantar ter uma lanchonete bem estruturada em um local de difícil acesso para seus clientes. Então pense muito bem nesse simples detalhe.

O certo é que quanto mais próximo do grande fluxo de pessoas, melhores serão os seus resultados, por isso que a maioria das pessoas apostam no centro da cidade e em praças ou avenidas de grande movimento na localidade.

Eu sei que nem sempre é possível encontrar um ponto comercial nesses tipos de locais que citei anteriormente, porém nesse momento é importante parar um instante e avaliar o que deverá ser feito. Comece procurando no seu próprio bairro por uma local ideal e vá aprofundando sua pesquisa até chegar ao local que tanto deseja.

o que preciso para abrir uma lanchonete

Precisa legalizar seu negócio

A legalização de um negócio é algo muito importante que as pessoas estão levando muito mais a sério que alguns anos atras e essa é uma das coisas que você precisa para abrir uma lanchonete.

A verdade é que todo o negócio deverá ser legalizado junto a Receita Federal para a obtenção de um CNPJ, precisará do alvará de funcionamento, da autorização da prefeitura do seu município e muitos outros detalhes.

Esse será um passo muito grande visando o crescimento do seu novo empreendimento e mesmo que o seu objetivo principal seja montar uma pequena lanchonete, podendo ser até mesmo na sua própria casa, é preciso se formalizar o mais rápido possível.

Leia também: Como fazer lanches para vender

Precisa preparar um bom cardápio

Todo mundo que planeja abrir uma lanchonete tem como objetivo principal a obtenção do máximo de pessoas possível no seu ambiente e para isso é preciso atrai-los de diversas formas. Um cardápio bem elaborado pode ser um excelente começo para você.

Então procure oferecer um boa variedade de produtos, busque sempre novidades para oferecer a seus clientes e não deixe de focar nas coisas típicas da sua região, pois isso pode ser muito útil na hora de um engajamento melhor no mercado.

Lembre-se que uma lanchonete não é feita apenas de sucos e salgados, mas de uma variedade de coisas, então procure apostar em outros produtos simples do dia a dia e deixe seus clientes muito mais satisfeitos com sua nova empresa.

O que você precisa para abrir uma lanchonete?

Claro que é preciso de muitas outras coisas para se abrir uma lanchonete e várias pessoas irão citar agora que precisam de dinheiro, de coragem para trabalhar, de pessoas para lhe ajudar e muitas outras coisas mas na maioria das vezes isso acaba sendo apenas uma pequena desculpa para não encarar de verdade esse negócio.

Para concluir nosso artigo de hoje eu só quero saber o que você precisa para abrir uma lanchonete, ou seja, o que ainda está faltando para que seu negócio saia do papel e ganhe formas reais.

Você pode deixar seu comentário abaixo e aproveite também para continuar lendo nossos próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. cassandra moraes diz

    meu nome é cassandra e esto tentando montar uma lanchonete pequena na frente da minha casa estamos trabalhando pra monta uma pequena lanchonete e vamos fazer de tudo pra dar certo a nossa lanchonete

  2. antonio murilo burity diz

    estou contruindo uma pequena lanchonee em frente a minha casa moro perto de uma lagoa onde as pessoas se diverte coloquei um carinho e comesei a vender salgados e refrigerante doce serveja em lata coca cola e outros minha casa fica a 80 metros da lagoa pensei em faser uma lanchonete e faser uma faixa falando sabre a lanchonete ja tive esperiemcia com salve serve em minha casa deu serto mais tirava um pouco a minha privasitade fechei as porta acora estou na lanchonete mais independente [ LANCHONETE RAINHA DA LAGOA ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>