5 Negócios lucrativos que são desprezados por muitas pessoas

Publicado por José Neto em 17 de fevereiro de 2024

Você sabia que existem alguns tipos de negócios que são muito lucrativos, mas que poucas pessoas querem ou pensam em empreender? São áreas que fazem parte do nosso dia a dia, porém nem todo mundo quer trabalhar com isso e os motivos são os mais diversos possíveis.

No artigo de hoje eu trouxe 5 ideias de negócios lucrativos, mas que pouca gente quer montar atualmente.

1. Funerária


negócios lucrativos que ninguém quer

Esse é um tipo de serviço que ninguém quer, mas todos nós vamos precisar, mais cedo ou mais tarde. Da mesma forma, a grande maioria dos empreendedores não querem abrir esse tipo de negócio, porque é uma área bastante delicada e que exige não só um bom controle emocional, mas também a capacidade de remover e preparar corpos para velórios.

Só para você ter uma ideia, esse setor é um dos que mais faltam profissionais atualmente. Existem inúmeras vagas para agente funerário e embalsamadores em todo o Brasil e faltam funerárias em muitas cidades brasileiras também. Portanto, é uma área que poucos querem empreender.

2. Tabacaria


Essa é uma área extremamente lucrativa no mercado brasileiro, mas são poucos que querem abrir esse tipo de negócio. O principal motivo é porque estamos falando de produtos que aos poucos vai levando as pessoas para a morte ou que podem causar doenças graves. Então nem todo mundo se sente bem em vender algo do tipo.

Além disso, muitos dos produtos que são vendidos no mercado não são autorizados pela ANVISA, então isso pode gerar muitos problemas para o negócio, com a questão das fiscalizações.

3. Compra e venda de esterco


Mais um tipo de negócio interessante, que dá dinheiro, mas que poucos querem lidar com isso. Afinal, a grande maioria das pessoas não querem ter que lidar com esterco de vacas.

O negócio começa com a compra do esterco direto nas fazendas criadoras de gado. Depois é preciso retirar todo o produto do curral, fazer a limpeza e transformar em uma espécie de farelo. Em seguida é só ensacar.

Esse produto pode ser vendido para empresas de adubos, que vai fazer a mistura com outros produtos, ou pode ser vendido direto para o cliente final em saquinhos de 5 kg, por exemplo.

4. Sex shop


Esse é um tipo de negócio que cresceu muito nos últimos anos e ainda tem muito espaço para crescer. No entanto, é uma área que poucas pessoas querem trabalhar. Seja por vergonha, por medo do julgamento de outras pessoas ou porque não considera um tipo de negócio ético.

De qualquer forma, o ramo de produtos eróticos é bastante lucrativo, pois costuma ter uma margem de lucro altíssima e quem está atuando na área nem pensa em parar.

5. Aluguel de banheiros químicos


Nesse modelo de negócio, o foco é alugar os banheiros químicos para eventos e empresas de obras que trabalham em locais que necessita desse tipo de equipamento. No entanto, é um ramo que poucos empreendedores querem trabalhar.

Afinal, exige um investimento alto para iniciar, porque precisa de um “caminhão limpa fossa” para realizar a coleta dos dejetos, além da compra dos banheiros.

Além disso, é um negócio que você precisa fazer a higienização dos banheiros com muita frequência, sem falar que pode ser necessário montar um sistema de tratamento próprio dos dejetos, o que aumenta ainda mais os custos e afasta muitos empresários da área.

José Neto
Técnico em comércio pelo CEEP-BA, experiência em gestão de cursos na área de informática e empresário desde 2011. Sempre foi um apaixonado por pequenos negócios e tudo que envolve o mundo do empreendedorismo.

Deixe o primeiro comentário