Negócios em alta

Encontrar negócios em alta no momento para investir e começar trabalhar naquele ramo é algo desejado e procurado pela maioria das pessoas em todos os cantos do Brasil. Então se olharmos de uma forma mais profunda para o mercado atual podemos perceber o crescimento de algumas áreas e o quanto elas podem ser interessantes.

Não podemos esquecer também do tamanho da concorrência que poderá encontrar ao investir nesses negócios inovadores, afinal estamos falando de áreas altamente concorridas e que podem exigir um amplo investimento vindo da sua parte. De qualquer forma nós iremos destacar aqui alguns exemplos de negócios em alta no mercado para 2014 e até mesmo para serem investido hoje mesmo.

1 – Montar lojas virtuais para vender pela internet

As lojas virtuais são exemplos muito interessantes de negócios em alta que podemos destacar no momento e que vem tendo um crescimento muito grande no mercado. Essa é uma opção que, definitivamente, chegou a todos os tipos de pessoas, sendo que hoje em dia não é preciso ter uma empresa física para montar uma loja online.

O certo é que pessoas comuns como eu e você estão investindo forte nesse tipo de negócio para poder expandir seus produtos e chegar a públicos muito maiores. Então quem tinha dificuldades de segmentar um publico e oferecer seus produtos somente a ele, agora pode usar a internet a seu favor e obter resultados muito satisfatórios.

Existem pessoas comercializando de tudo no mercado virtual e são produtos comuns do nosso dia a dia, como artesanatos, alimentos, roupas, produtos eletrônicos, materiais para casas e tudo o que se possa imaginar. Sabendo disso, surge uma interessante opção de investimento que pode se encaixar perfeitamente ao seu estilo desejado.

Leia também: O que é preciso para abrir uma loja virtual

negócios em alta

2 – Investir no setor imobiliário

Investir em negócios que estão em alta pode significar que você vai conseguir bons resultados instantaneamente ou a longo prazo, pois em alguns casos o investimento deve ser feito nesse momento mas os lucros só aparecerão daqui um certo tempo. Esse é o caso do investimento no setor imobiliário, que hoje é uma das melhores opções do mercado.

Muitos empreendedores e até mesmo pessoas comuns com dinheiro em mãos para aplicar em algo estão focando nos imóveis como um dos negócios em alta que podemos encontrar e que tem não só a tendencia de gerar lucros futuramente como já vem se despontando a muitos anos.

Então você pode focar nos mais variados segmentos do mercado de imóveis no Brasil, como é o caso do investimento em imóveis para alugar, investir em terrenos, investir em salas comerciais, aplicar dinheiro na construção de imóveis e muitas outras opções interessantes que podem trazer resultados significativos.

Leia também: Como investir em imóveis

3 – Montagem de pequenas fabricas de produtos

Os brasileiros sempre buscaram formas de fazer coisas para vender e não ser totalmente dependente de um emprego fixo em uma empresa. Tudo isso ganhou patamares maiores no mercado atual e a tendencia para 2014, assim também como para os próximos anos, é que a montagem de pequenas fabricas se torne um dos negócios em alta no Brasil.

A maioria desses pequenos empreendimentos começam a partir de casa, apenas com uma maquina, alguns equipamentos de trabalho e o próprio dono como único funcionário. Um exemplo comum disso são as pequenas fabricas de chinelos que várias pessoas já estão investindo e ganhando dinheiro de forma individual com um produto altamente vendido.

Então esse pode ser um dos negócios em alta com baixo investimento para quem busca alternativas interessantes mas não tem tanto dinheiro para aplicar, como é exigido em outras áreas. Você pode montar uma pequena fabrica de salgados, montar uma fabrica de gelo, fabricar doces para vender e muito mais. O ideal mesmo é fazer uma pesquisa para conhecer novas opções e descobrir oportunidades de fabricas que podem ser montadas na sua cidade.

negócios em alta no Brasil 2014

4 – Importação de produtos para revender no Brasil

Não poderíamos falar dos negócios em alta no Brasil sem falar da importação de produtos para revenda que se tornou uma verdadeira febre por aqui. Essa que até pouco tempo era uma opção totalmente desconhecida pela maioria das pessoas e apenas as grandes empresas trabalhavam com os produtos importados, agora ganhou proporções maiores.

Com todo esse crescimento, muitas pessoas comuns puderão aprender como importar produtos de países como a China, Estados Unidos e muitos outros para revender aqui no Brasil com lucros superiores aos atingidos no mercado comercial até então. Hoje essa ainda é uma opção que poucas pessoas sabem exatamente como funciona, mas graças ao surgimento de muitos cursos e consultorias se tornou possível iniciar de forma eficiente o negócio.

Então quem busca negócios em alta para investir, poderá se render a importação de produtos e começar estudar essa possibilidade hoje mesmo. A maioria dos produtos importados são eletrônicos, perfumes, celulares, roupas de marcas e produtos para casa, no entanto as formas de vendas são imensas podendo ir desde as vendas de porta em porta até as vendas pela internet.

Leia também: Aprenda como importar da China para revender

5 – Empresas de produtos congelados

Com toda a modernidade que vivemos, sendo que a maioria das pessoas não tem tempo suficiente nem para ficar em casa um instante, surge as empresas que fabricam produtos congelados para atender todas essas pessoas e inovar ainda mais o mercado atual.

Exemplos de negócios em alta nesse segmento são a fabricação de salgados congelados para vender no atacado e a preparação de comidas congeladas para vender a pessoas que moram sozinhas ou não tem tempo de cozinhar em casa. Então são coisas que até pouco tempo atras não imaginávamos que um dia existiria, mas que hoje fazem o maior sucesso.

Investir em ambos os tipos requer alguns cuidados básicos e a compra de vários equipamentos de trabalho, como maquinas especificas, freezers para armazenar seus produtos fabricados, a contratação de funcionários e vários outros detalhes. Porém os resultados podem ser bem satisfatórios quando se consegue clientes fixos e um reconhecimento no mercado.

Leia também: Como vender comida congelada

negócios que estão em alta no Brasil

Escolha os negócios em alta para investir

Então aqui eu fiz apenas um pequeno apanhado de negócios em alta no Brasil para 2014 que você pode começar analisar e investir desde já. Claro que tudo isso são só alguns exemplos e você pode gerar muitas outras ideias e alternativas altamente lucrativas, mas vale a pena avaliar cada uma das citadas aqui.

O que eu posso lhe indicar para finalizar, caso esteja enfrentado dificuldades na hora de encontrar negócios em alta para investir é que foque nas opções que vem crescendo na sua região. Por exemplo, se você percebeu que a cidade está crescendo muito rápido, vale a pena investir na compra de lotes em bairros mais afastados para que eles se valorizem e gerem muito mais dinheiro após um tempo.

Então seja esperto e fique sempre atento as novidades que vão surgindo a todo momento para não perder a chance de entrar em um grande negócio. De qualquer forma eu espero que tenha gosta de tudo que colocamos aqui e até os próximos artigos.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>