Negócios com pouco investimento

Provavelmente você está querendo montar um negócio próprio mas ainda não sabe exatamente em que irá investir ou está estudando uma ideia que teve em algum momento da sua vida, mas o certo é que os negócios com pouco investimento estão em alta no momento e podem gerar boas ideias para você.

O que muita gente deseja é iniciar algo próprio com o minimo de investimento possível e obter uma estabilidade no mercado para trabalhar de forma eficiente e obter lucros significativos. Então para quem está buscando essas ideias de negócios com pouco investimento inicial, iremos destacar aqui alguns exemplos e dicas para começar seu próprio empreendimento.

Por que começar um negócio pequeno?

Mesmo estando em alta no momento, muitas pessoas ainda ficam receosas quando o assunto é investir em negócio com pouco investimento, porque muitos acreditam ser impossível ganhar dinheiro trabalhando em algo pequeno. No entanto é justamente aí que muitos se enganam e perdem grandes oportunidades de negócios.

Naturalmente os pequenos negócios com baixo investimento inicial estão crescendo e ganhando seu espaço também no mercado e aquela pessoa que fazia roupas em casa para vender, por exemplo, mas que não conseguia obter bons lucros com seu trabalho, hoje pode trabalhar e vender seus produtos para os quatro cantos do mundo. Então mesmo que você comece um negócio minúsculo hoje, saiba que ele tem potencial para trazer resultados, seja a curto ou a longo prazo.

Leia também: Bons negócios para cidades pequenas

negócios com pouco investimento

Ideias de negócios com pouco investimento

Hoje existe uma grande variedade de negócios com pouco investimento que qualquer pessoa pode estudar e começar trabalhar de forma individual, portanto só cabe a você analisar cada oportunidade que surgir a sua frente. De qualquer forma, iremos destacar aqui 6 exemplos de negócios que você pode começar com baixo investimento:

  • Fabricar chinelos para vender – Essa é uma opção bem simples de começar, pois o seu principal investimento vai ficar por conta de uma maquina especifica para fabricar chinelos. O inicio pode ser na sua própria casa e em segundo plano é preciso encontrar pessoas ou empresas que irão comprar seus produtos.
  • Montar uma empresa de panfletagem – A distribuição de panfletos é um dos negócios com pouco investimento mais interessantes que existe, pois os custos iniciais são mínimos realmente. O que deve ser feito é uma pesquisa previa para saber se as empresas da sua cidade se interessam pelo formato de publicidade.
  • Vender frango assado – Com uma maquina de assar frango, que hoje está custando algo em torno de R$ 1800 Reais e com uma boa quantidade de frangos prontos para assar, você poderá começar vender na sua própria casa. Os lucros podem ser muito bons e o trabalho será o mais simples possível.
  • Montar um mercadinho de bairro – Esse também é um dos negócios com pouco investimento mas com uma estrutura um pouco maior que os demais, porém o gastos iniciais não serão elevador, pois o seu principal foco será exclusivamente em um único bairro ou mesmo uma rua.
  • Abrir um salão de manicure – Para as mulheres empreendedoras, abrir um salão de manicure e pedicure tende a ser uma boa opção com o minimo de gastos possível. Muitas pessoas até começam a partir de casa para evitar mais gastos, mas de qualquer forma é uma opção bem interessante para trabalhar.
  • Trabalhar com fotografia – O trabalho como fotografo é uma opção simples e que pode lhe gerar bons resultados também, já que é uma área que nunca sai de cena. Você pode tanto trabalhar por conta própria com trabalhos Freelancers quanto montar uma pequena loja de fotografia.

Então esses são só alguns exemplos comuns do que você pode iniciar sem precisar aplicar uma grande quantidade de capital. No mais, o que eu posso lhe indicar é que pesquise na sua própria cidade para identificar opções que possam suprir uma necessidade e que ao mesmo tempo gere resultados para você.

ideias de negócios com pouco investimento

Negócios com pouco investimento na internet

Com o crescimento do empreendedorismo no ramo virtual, se tornou evidente também o surgimento de negócios com pouco investimento na internet. Tudo fez com que aumentasse muito rápido o número de empreendedores digitais e abrisse novas portas para quem deseja fazer da internet o seu local de trabalho. Veja a seguir alguns exemplos de negócios online com baixo custo:

  • Vender produtos no Mercado Livre – Quem não tem condições de montar uma loja virtual própria poderá aproveitar o espaço que o Mercado Livre oferece na internet e começar vender seus produtos. Os rendimentos tendem a ser altos quando você tem um produto de qualidade em mãos.
  • Importar da China para revender – A importação de produtos pela internet é algo que vem crescendo muito no Brasil e você pode transformar isso em um dos melhores negócios com pouco investimento. O ideal é fazer um estudo total dessa opção antes mesmo de iniciar seu trabalho.
  • Utilizar as redes sociais para lucrar – Como as redes sociais cresceram tanto no mercado, surgiu também a possibilidade de utiliza-las para montar um próprio negócio virtual. Hoje existem inúmeras formas de lucrar apenas com seu Facebook ou Twitter que poucas pessoas sabem.
  • Criar um blog próprio – Hoje em dia o blog pode ser uma boa ferramenta para obter lucros na internet, seja vendendo seus próprios produtos, vendendo espaços publicitários ou algo do gênero. Esse pode um dos negócios com pouco investimento mais simples de iniciar, mas os resultados tendem demorar um pouco para aparecer.

Com base nessas simples ideias de negócios com pouco investimento, você pode começar analisar, pesquisar e assim gerar novas oportunidades de negócios que futuramente poderão se transformar em grandes empresas no mercado.

Lembre-se sempre que o negócio, praticamente, sem investimento que você está montando hoje tem o mesmo potencial para crescer que uma grande empresa, mas para isso é preciso trabalho e muito empenho. Então mãos a obra e boa sorte no seu novo negócio.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>