Montar um negocio em uma cidade pequena

Existem muitas pessoas que vivem em cidades pequenas ou talvez um pouco afastadas das demais, mesmo assim elas sonham em montar um empreendimento naquele local e se tornarem pequenos ou grandes empreendedores, porem muitos ainda ficam com um pé atras e não acreditam que seu futuro negocio possa dar certo dentro daquela localidade.

Realmente, montar um negocio em uma cidade pequena pode ser um risco a se correr, principalmente por conta da quantidade de pessoas do local e pelo baixo valor de capital circulando entre as pessoas, mas também, esse negocio pode se tornar uma mina de ouro

Tudo isso porque, geralmente nas cidades mais pequenas, as pessoas sempre estão em falta de alguma coisa ou algum serviço, e isso pode ser o diferencial para você, basta se encaixar em uma área bastante procurada e com baixa concorrência, depois é só se empenhar para conseguir o maior numero de clientes da localidade.

montar negocio em cidade pequena

Que negocio deve-se montar?

Como já foi dito anteriormente, as pessoas que vivem em cidades pequenas ou afastadas das demais, sempre necessitam de alguma coisa ou de algum serviço, então o minimo que você deve fazer é pesquisar o que as pessoas mais precisam e o que elas tem mais tendencia a comprar.

Geralmente em cidades um pouco pequenas falta certas coisas como: Uma papelaria, uma grande lanchonete, uma padaria, um grande supermercado, entre outros.

Então é fundamental que veja a situação das pessoas e o que elas necessitam e também é importante analisar o que já tenha na sua cidade mas que não esteja satisfazendo as pessoas.

Leia também: 10 coisas para vender

Dicas de negócios para cidades pequenas

Se você busca alguma dica de negocio para montar em sua cidade, eu destaquei 10 tipos de empreendimentos que pode dar certo em sua localidade:

  • farmácia
  • Sacolão
  • Uma grande lanchonete
  • Lan House
  • Loja de matérias de construção
  • Bar
  • Papelaria
  • Supermercado
  • Loja de roupas e calçados
  • transportar pessoas para outras localidades

cidade pequena - o que montar

Como transformar as pessoas em clientes?

Se você é conhecido na sua localidade certamente esse processo de conquista será bem mais fácil, pois você já mantem um relacionamento com os demais moradores. Já para aqueles que pretendem montar um negocio em uma localidade onde se é desconhecido, esse processo irá lhe custar um pouco mais de trabalho, afinal cada cliente busca confiança e credibilidade, e você deve se empenhar para transmitir isso a elas.

Em todo negocio que se inicia, a quantidade de clientes é um pouco abaixo da esperada, mas isso vai mudando com o passar do tempo e com mais e mais trabalho, afinal, atingir seu publico alvo não é fácil no inicio de um novo projeto, irá ter que ganhar a confiança das pessoas, transforma-las em clientes e não deixar que elas abandonem o seu empreendimento.

Recomendo que leia os artigos:

Então espero que tenha gostado das dicas, e sucesso nos seu próximo empreendimento.Não se esqueça de contribuir para o artigo com seu comentário ou opinião.

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!