Marketing para salão de beleza

Traçar um plano de marketing para salão de beleza, de modo que ele seja eficiente e coloque sua empresa em um bom patamar no mercado é o que todo pequeno administrador que está começando agora deseja. É justamente nessa altura do campeonato que surgem as principais duvidas: Como fazer o marketing? O que eu preciso para isso? e várias outras duvidas.

Eu sei perfeitamente que após montar um salão de beleza você quer divulga-lo ao máximo e se fosse possível colocaria até anúncios na TV, mas o fato que esse processo de marketing não envolve somente a publicidade do seu novo salão. É preciso estudar um pouco, traçar estratégias e agir da forma mais correta possível. Então veja a seguir algumas dicas interessantes que selecionamos para você:

Pesquise e conheça seu publico alvo

Não tem como fazer marketing para salão de beleza, e para nenhum outro tipo de negócio, sem conhecer exatamente o seu publico alvo. Ou seja, você precisa saber claramente quem serão as pessoas que irão consumir seus produtos ou usufruir dos seus serviços oferecidos.

Então para isso será preciso organizar algumas coisas dentro do seu novo salão com o intuito de fazer as coisas funcionarem de uma forma mais eficiente. O que você deve fazer nesse momento inicial é encontrar uma pessoa que conheça bem dessa área e que possa fazer uma pesquisa na sua cidade com o intuito de saber exatamente onde poderá encontrar o seu publico alvo, quais serão os caminhos a utilizar para chegar até eles e ter assim um rumo certo para seguir.

Naturalmente as pessoas acreditam que para fazer uma campanha de marketing para salão de beleza basta colocar anúncios nos jornais, no rádio e sair por aí colocando cartazes em todos os lugares. Claro que isso pode até dar uma visibilidade boa para seu salão, mas quando você sabe exatamente o caminho para chegar a sua clientela, tudo tende a ser mais fácil.

Leia também: Dicas de nomes para salão de beleza

marketing para salão de beleza

Utilize a publicidade para atrair o seu publico

Então como você já pôde ver, na hora de fazer marketing para salão de beleza não basta focar somente na publicidade, pois ela será apenas um complemento para sua estratégia ganhar corpo e chegar onde tanto deseja.

Lançar uma campanha publicitária pode até parecer algo muito complicado, porém hoje não é mais nenhum “bicho de sete cabeças”, mas de qualquer forma é preciso saber escolher o canal certo para faze-la. Se você deseja lançar uma campanha de marketing com foco no publico jovem, por exemplo, talvez o melhor canal para fazer sua divulgação seja a internet. Quem deseja focar nas donas de casas, precisa utilizar outras estratégias mais tradicionais como o rádio ou mesmo os jornais locais.

Lógico que tudo isso pode ser variável, mas o certo é que sua publicidade precisa ser concisa e ter um foco a atingir. Então faça o seu próprio estudo e veja as ferramentas de divulgação que você poderá utilizar para promover seu novo negócio, pois essa deverá ser uma decisão muito bem tomada no processo de marketing para salão de beleza.

Leia também: Como administrar um salão de beleza

Tenha estratégias prontas para fidelizar

O marketing para salão de beleza deve trazer não só pessoas para sua empresa, mas clientes fieis, pois esse deve ser o seu principal foco em mente. De nada vai adiantar se você ganhar R$ 1000 Reais em um dia e passar o resto do ano sem ganhar nada, então é preciso voltar a atenção para a fidelização dessas pessoas.

Não há marketing para salão de beleza que faça com que as pessoas voltem sempre ao seu negócio após não se sentirem confiantes com os serviços adquiridos. Então você precisa ter suas próprias estratégias internas para segurar essas pessoas, seja a criação de amizade, oferecer um serviços de extrema qualidade, oferecer brindes ou algo do gênero.

Tudo isso pode resultar na criação de um ciclo entre você e seu cliente, fazendo assim com que ele volte mais vezes ao seu salão de beleza.

dicas de marketing para salão de beleza

Dicas de marketing para salão de beleza

Até agora você já percebeu que o marketing para salão de beleza envolve muito mais que a divulgação do negócio. Veja a seguir algumas dicas para complementar essa ação e que podem ser utilizadas também para obter resultados mais interessantes com sua campanha:

  • Crie cartões de visitas – Essa é uma das estratégias de marketing mais tradicionais do mercado, mas a verdade é que ela funciona muito bem. Então crie seus próprios cartões de visitas para distribuir a seus clientes ou mesmo pessoas que você encontrar pelas ruas e que possam se interessar pelos seus serviços.
  • Participe de eventos – Fazer Networking é hoje a melhor forma de ganhar clientes, fazer parcerias e conhecer melhor a sua área de atuação, portanto, procure participar de eventos relacionados com seu negócio ou mesmo outras áreas onde possa interagir com as pessoas, trocar cartões e falar do seu negócio para pessoas interessadas.
  • Utilize as redes sociais – Hoje em dia uma forma muito eficiente de fazer marketing para salão de beleza é a utilização das redes sociais. Através desses sites você poderá criar anúncios segmentados para seu publico alvo regional ou mesmo utilizar opções de inteiração com essas pessoas.

Então com todas essas dicas que mencionamos aqui nesse artigo, você será capaz de iniciar de forma eficiente a sua própria campanha de marketing para salão de beleza. Talvez encontre algumas dificuldades no inicio, mas com certeza também obterá muitos aprendizados interessantes e só espero que tenha gostado de tudo o que foi falado aqui.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>