Maquina de fabricar gelo

Conheça a maquina de fazer gelo!

A venda de gelo é uma das pequenas atividades mais comuns na maioria das cidades brasileiras e também poderá vir a se transformar na sua fonte de renda. Para começar fabricar em casa ou mesmo em uma pequena fabrica, será necessário fazer pequenos investimentos e um deles é na maquina apropriada para fazer gelo.

Hoje existe uma série de pequenas maquinas desse tipo que vem auxiliando na produção desses produtos, tanto para quem faz de forma artesanal em casa ou mesmo os novos empreendedores que resolveram investir na montagem de uma pequena fabrica apropriada para esses produtos. Então ao longo desse artigo de hoje iremos falar justamente desse modelo de maquina.

Maquina de fabricar gelo portátil

Esse é um dos modelos de maquinas que vem sendo comprada frequentemente no Brasil e tudo isso pela sua praticidade em fabricar gelos. Além do mais, com uma pequena maquina desse tipo é possível fabricar remessas de gelo em até 6 minutos, em alguns modelos, no entanto não é o tipo ideal para quem vai produzir em grande escala para vender.

A maquina de fabricar gelo portátil é bem simples e apropriada apenas para quem vai produzir em casa para uso próprio, então não é um equipamento recomendado para trabalhar na fabricação industrial, mesmo tendo capacidade de escolher 2 tamanhos de cubos, não poderá utiliza-la se o objetivo for fazer gelo para venda na sua cidade.

Leia também: Pequenas maquinas para ganhar dinheiro

maquina de fabricar gelo

Maquina de fazer gelo com reservatório

Quem deseja produzir gelo para vender em pequenas quantidades, poderá utilizar essa maquina e começar o trabalho de uma forma mais simples, porém a maioria desses modelos são utilizadas somente para a produção de gelo cristal em formato arredondado. A taxa de produção de uma maquina como essa está na faixa dos 50 Kg de gelo por dia, tem capacidade de armazenamento de 13 Kg de gelo e pesa aproximadamente 45 Kg.

Então com o auxilio de uma pequena maquina de fabricar gelo desse tipo é possível iniciar sua produção de gelo em pequenas quantidades, visto que não poderá firmar grandes contratos de entrega por conta da baixa quantidade de produção. Um equipamento dese tipo está na faixa dos R$ 4 mil Reais atualmente.

Maquina de fabricar gelo profissional

Para produzir em grande quantidade e atender uma demanda maior na sua cidade, o indicado é investir em uma maquina de fabricar gelo profissional, porque com um equipamento desse tipo você certamente irá triplicar o seus resultados diários. Lógico que o investimento inicial também será um pouco maior, mas o importante é que você poderá vender gelo para mais clientes e o lucro certamente não demorará para aparecer.

Então, a maquina ideal para começar sua pequena fabrica de gelo, pode ser no estilo da maquina de gelo industrial F1522 – Scotsman, que tem capacidade de produzir até 712 Kg por dia. Então será uma produção bem elevada para que você possa iniciar na sua própria fabrica de gelo.

Leia também: Como montar uma fabrica de gelo

Como ganhar dinheiro com uma maquia de fabricar gelo?

Conseguir ganhar dinheiro com uma maquina desse tipo não é nenhum mistério, mas é importante ressaltar sempre que para conseguir lucrar de uma forma positiva, o ideal é investir na montagem de um local próprio onde possa instalar sua pequena fabrica, colocar suas maquinas para trabalhar e receber sua clientela que irá comprar gelo frequentemente. Nesse caso, os seus principais clientes serão os bares, lanchonetes, sorveterias ou mesmo pessoas que estão precisando de gelo em grandes quantidades para um evento no final de semana.

Portanto, existem diversas formas de obter rendimentos com esse negócio e você poderá dizer se irá vender gelo somente em grandes quantidade ou não. Tudo isso são possibilidades de lucrar ao comprar uma maquina de fabricar gelo para trabalhar, então espero que tenha gostado de conhecer esses equipamentos e não deixe de pesquisar bastante antes de partir para a montagem do novo negócio.

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!