Loja de produtos de limpeza: Como abrir?

Você já pensou em abrir uma loja de produtos de limpeza? Sabia que essa pode ser uma oportunidade ideal para ganhar dinheiro trabalhando com um tipo de produto altamente consumido em todos os cantos do Brasil? Pois bem, muitos empreendedores novos estão apostando em empreendimentos pequenos dessa forma, mas com foco em um publico muito segmentado.

Então se você gostou da possibilidade e quer ir mais a fundo nesse tipo de negócio, recomendo que continue lendo o nosso artigo de hoje pois iremos falar justamente da montagem de uma pequena loja apropriada para comercializar produtos de limpeza na sua cidade. Você certamente irá encontrar uma grande quantidade de dicas interessantes para seguir nesse momento:

Como abrir uma loja de produtos de limpeza?

Para começar tudo, é indicado que você foque na pesquisa de mercado e na elaboração de um plano de negócios, pois dessa forma é possível ter uma certeza maior que o negócio tem fundamento e que poderá dar certo na sua cidade. Em uma pesquisa dessa forma, será possível conhecer melhor o mercado de produtos de limpeza, conhecerá os possível concorrentes, saberá se as pessoas tem mesmo interesse nesse tipo de produto e se o investimento inicial será favorável. Com tudo isso muito bem preparado ficará mais fácil não só entender como abrir uma loja de produtos de limpeza, mas também iniciar de forma correta.

A escolha do ponto comercial onde irá se instalar também será uma das etapas mais importantes nesse inicio de trabalho, visto que uma loja de produtos de limpeza bem localidade e estruturada para atender seus clientes tem uma chance de lucro muito maior. Sabendo disso, vale a pena investir no aluguel de um ponto comercial em um local onde as pessoas costumam frequentar com uma maior assiduidade.

Leia também: Curso produtos de limpeza

como montar uma loja de produtos de limpeza

Legalizando sua loja de produtos de limpeza

Todo negócio precisa ser legalizado para poder atuar em uma cidade e no seu caso por ser um empreendimento voltado para a comercialização de produtos de limpeza, que na maioria dos casos são produtos químicos, será preciso ter tudo dentro da lei para poder operar de forma adequada.

Além de fazer o registro na junta comercial, na receita federal e obter a licença da prefeitura do seu município para poder operar, você precisará da licença da Anvisa, pois esse será um requisito muito importante para poder ter sua nova loja em pleno funcionamento. Nesse processo todo serão muitas etapas pequenas que terá pela frente, então o ideal é contratar um contador especialista que possa lhe auxiliar em tudo isso desde o começo.

Faça seus próprios produtos para vender

Uma opção bem interessante para quem já sabe como abrir uma loja de produtos de limpeza e já tem assim uma estrutura pronta para trabalhar é investir na feita dos seus próprios produtos. Portanto, é possível trabalhar com a venda não só de produtos de grandes marcas conhecidas no mercado, mas também com seus próprios materiais feitos para comercializar.

Lógico que tudo isso irá lhe exigir um investimento maior, pois precisará não só da loja para vender os produtos, mas também de uma pequena fabrica onde iria preparar tudo. Será preciso também aprender como fazer seus produtos, ter profissionais para trabalhar na fabricação e criar assim toda uma estrutura para desenvolver seus próprios produtos que serão postos a venda na nova loja. Naturalmente hoje existem muitos curso do ramo e profissionais dispostos a vender consultorias, então vale a pena estudar e entender como tudo deverá funcionar antes de partir para a pratica.

como abrir uma loja de produtos de limpeza

Vale a pena abrir uma loja de produtos de limpeza?

Sempre ficam pequenas duvidas na mente de quem ainda não sabe exatamente como abrir uma loja de produtos de limpeza e uma delas é a questão para saber se vale a pena ou não investir na montagem de um empreendimento nesse ramo. Se analisarmos o mercado em geral, podemos dizer facilmente que vale a pena sim montar uma loja de produtos de limpeza, pois trata-se de produtos consumidos em todos os lares e que os clientes compram frequentemente.

O investimento para começar também não é alto e a lucratividade tende a ser muito boa, porém isso não significa que conseguirá obter sucesso trabalhando em qualquer lugar. É preciso analisar a concorrência, criar sua própria lista de produtos que serão revendidos e investir o máximo possível na sua nova loja, seja em divulgação ou em produtos inovadores para atrair ainda mais clientes.

Curso ensinando como abrir sua própria loja

Para finalizar nosso artigo de hoje eu gostaria de lhe indicar um material que eu mesmo fiz questão de criar recentemente com o intuito de ajudar quem está querendo investir, mas ainda não sabe como abrir uma loja de produtos de limpeza. Trata-se do manual Como ganhar dinheiro com produtos de limpeza, onde você aprenderá não só os passos para abrir sua loja com sucesso, mas também uma série de informações que irão lhe ajudar até mesmo a começar fabricar seus próprios materiais.

Só espero que todas as dicas que foram citadas ao longo desse artigo tenham sido de grande utilidade, que consiga montar sua própria loja de saneantes. Aproveite para conhecer o material que lhe indico aqui, porque ele poderá lhe ajudar muito a entender o funcionamento e as necessidades que uma pequena loja de produtos de limpeza tem.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>