Loja de cama, mesa e banho: Como montar?

Veja nesse artigo como montar uma loja de cama, mesa e banho.

A procura por produtos de cama, mesa e banho sempre será algo constante em todas as localidades, pois se trata de produtos comuns para serem utilizados no dia a dia, tanto por donas de casas quanto por empresas como hotéis, pousadas e outras mais que necessitarão desses produtos.

O certo é que você poderá abrir uma loja de cama, mesa e banho na sua cidade e faturar um bom dinheiro, pois trata-se de produtos bem procurados, com preços variáveis e que poderá ter um bom destaque no mercado local, visto que existem poucas lojas exclusivas para a vendagem desses produtos.

Como montar uma loja de cama, mesa e banho?

Inicialmente você precisará definir algumas coisas para montar sua pequena loja com sucesso, então comece definido aproximadamente o tamanho desejado para sua loja, escolha também um bom ponto comercial que facilite o acesso das pessoas e faça todo o planejamento inicial para que sua loja possa ser iniciada com o máximo de sucesso. Recomendo que você faça também uma pesquisa prévia para avaliar o nível de procura que existe por esses produtos, antes de montar uma loja de cama, mesa e banho.

Lembre-se sempre que esse negócio funcionará melhor em locais onde as pessoas já tenham costume de comprar produtos com uma maior frequência, como no centro da cidade, próximo a lojas de roupas ou mesmo ruas populares da cidade onde se concentram várias lojas de produtos. Quanto ao investimento inicial, você precisará iniciar tudo com o aluguel deste ponto comercial, com a decoração da nova loja, compra de prateleiras, um balcão para atendimento, expositores de produtos e todo o seu estoque inicial que dará um investimento entre R$ 25 e R$ 55 mil Reais para ter tudo em pleno funcionamento.

Leia também: 6 negócios para ganhar dinheiro

como montar uma loja de cama, mesa e banho

Produtos de cama, mesa e banho para vender

Quem deseja montar uma loja de cama, mesa e banho precisará se preocupar com a variedade de produtos que irá oferecer a seus clientes, visto que em lojas desse tipo existe sempre uma quantidade muito grande, tanto de modelos, cores e formatos diferentes de produtos. Dessa forma, você poderá ir fazendo uma listinha de produtos que serão postos a venda, mas no geral irá vender:

  • Toalhas de banho, rosto e mesa
  • Tapetes
  • Enxovais
  • Jogos de cama
  • Edredons, cobertores e mantas
  • Almofadas, cortinas, capas para sofás
  • E muito mais

Então são muitos produtos e você certamente precisará fazer uma lista para não esquecer de nenhum dos seus produtos. Algumas pessoas que desejam abrir uma loja de cama, mesa e banho também já tem um bom conhecimento na área e em alguns casos até produzem seus próprios produtos para vender, porém se esse não for o seu caso, procure pesquisar no mercado para encontrar fabricantes onde possa comprar no atacado para revender.

loja de cama, mesa e banho

Divulgar a venda de produtos para cama, mesa e banho

Quando já tiver tudo, praticamente, pronto para funcionamento da nova loja, o ideal é fazer uma boa publicidade local convidando o seu público alvo para a inauguração. Dessa forma será possível atrair uma grande quantidade de pessoas interessadas nos seus produtos e tudo isso irá favorecer bastante o seu negócio, sendo que terá a possibilidade de conseguir boas vendas e ainda fidelizar uma grande quantidade dessas pessoas.

Toda essa divulgação inicial pode ser feita através de mídias tradicionais na sua cidade, como anúncios no rádio, panfletagem, carros de som e outras mais, porém a verdade é que uma loja de cama, mesa e banho irá funcionar bem melhor através do marketing boca a boca. Tudo isso, porque ao conseguir um cliente fiel, ele sempre irá voltar e ainda indicará sua loja para outras pessoas que também estarão procurando por produtos de cama, mesa e banho, então foque nisso para ter vendas crescentes.

Vale a pena montar uma loja de produtos domésticos?

Eu sei que talvez você esteja com algumas duvidas e não sabe se vale mesmo a pena ou não investir na montagem de uma loja de cama, mesa e banho, no entanto vale sempre a pena lembrar, que esses são produtos comprados em todos os cantos do Brasil e que dificilmente irão sair de moda, então se você fizer uma analise na sua cidade, verificar que existe mercado para se trabalhar e abrir sua loja, é bem provável que consiga bons resultados.

Algumas pessoas que ficam com medo de investir logo de cara em uma loja, começam revendendo seus produtos em casa ou mesmo de porta em porta e vão ganhando credibilidade antes de abrir sua loja de cama, mesa e banho para trabalhar em grande estilo. Então só espero que tenha gostado de todas as dicas e lhe desejo muito sucesso desde já.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>