Loja de cachorro quente

No último final de semana eu estava dando uma volta aqui mesmo pela minha cidade e resolvi frequentar uma loja de cachorro quente nova que nunca tinha visto por aqui antes. Achei bem interessante o modelo de negócio, os tipos de lanches que eram servidos e resolvi criar esse artigo hoje para apresentar essa oportunidade de negócio para quem deseja trabalhar com isso.

Naturalmente uma loja de cachorro quente é algo normal como qualquer outra casa de lanches preparados na hora, porém muitas pessoas pensam em investir nessa opção e acabam ficando sem uma noção básica do que precisará para trabalhar nesse tipo de negócio. Então ao longo desse artigo irei destacar algumas informações importantes com relação a isso:

Ponto comercial de uma loja de cachorro quente

Essa poderá ser uma das escolhas mais importantes no processo para montar sua loja de cachorro quente, já que a quantidade de vendas poderá está totalmente ligada ao local de atuação. Na loja em que eu frequentei, por exemplo, o ponto é na principal avenida de um bairro e a circulação de pessoas é muito grande durante a noite, fazendo com que as vendas sejam muito boas.

Além disso, o local precisará ser adequado para trabalhar, afinal você precisará de um espaço para preparar os lanches, colocar um freezer de bebidas e de um espaço externo onde possa colocar mesas e cadeiras para seus clientes. Nesse local onde visitei, aparentemente, é a própria casa da dona da loja e o que ela fez foi apenas um ponto de comércio na frente onde pôde trabalhar com a feita de cachorro quente.

loja de cachorro quente

Equipamentos para uma loja de cachorro quente

Se você vai alugar um ponto comercial para trabalhar, certamente terá gastos a mais, porém se vai começar em casa, os seu principal investimento vai ficar por conta da compra de equipamentos para trabalhar. Normalmente serão equipamentos simples, mas indispensáveis para que sua loja de cachorro quente possa oferecer o que há de melhor:

  • Uma mesa térmica para cachorro quente
  • Uma chapa de lanches para fazer cachorro quente na chapa
  • Pratos
  • Copos
  • Mesas e cadeiras
  • Um freezer
  • Um fogão
  • E outros equipamentos pequenos

Então comece fazer desde já sua lista de equipamentos necessários para montar uma loja de cachorro quente. Esse planejamento será muito importante para que tudo possa dar certo e o investimento total para começar esse pequeno negócio deve ficar na faixa dos R$ 10 mil Reais.

casa de cachorro quente

O que vender em uma loja de cachorro quente?

Como o próprio nome já diz, essa será uma loja para vender cachorro quente, porém você poderá oferecer algo a mais para seus clientes, de modo que possa se tornar uma verdadeira referência no ramo. Então, é possível vender o cachorro quente tradicional, fazer o cachorro quente na chapa, vender sucos, refrigerantes e outros tipos de produtos. No entanto o indicado é que você trabalhe somente com esse tipo de lanche, se deseja ter uma loja com foco nesse segmento.

Observando essa loja de cachorro quente que tive o prazer de frequentar, eu percebi que eles também trabalham com encomendas. Ou seja, as pessoas ligam para o telefone da loja, solicitam uma certa quantidade de lanches e as atendentes preparam tudo. Porém eles não trabalham com entregas e o cliente precisará ir até a loja para buscar seu próprio pedido, então essa também pode ser uma boa oportunidade para sua futura loja.

Leia também: Equipamentos para cachorro quente

Vale a pena montar uma loja de cachorro quente?

Eu sei que mesmo se tratando de algo pequeno e que não exige um alto investimento inicial, algumas pessoas ficam receosas com relação a montagem ou não desse tipo de negócio. Após observar bem o funcionamento e a estrutura de uma loja de cachorro quente, posso lhe dizer que vale muito a pena, porém é preciso ter um planejamento prévio.

O certo é que a partir do momento em que você encontra um ponto propício para trabalhar, tudo tende a ser mais fácil. Então comece analisar e planejar sua nova loja desde já para que tudo possa dar certo. Aproveite também para continuar lendo nossos próximos artigos aqui no blog para encontrar outras oportunidades de negócios semelhantes.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. NEIDE OLIVEIRA diz

    ACHEI INTERESSANTE A DICA DE MONTAR UMA LOJA DE CACHORRO QUENTE EM CASA, TENHO ESPAÇO DE UMA GARAGEM GRANDE.POSSO VENDER FEIJOADA AOS ´SÁBADOS DURANTE O DIA? É LEGAL? E UM CAFEZINHO NA MANHÃ,TBM? AGUARDO OPINIOES ABRAÇOS

    • diz

      É uma boa opção sim Neide, inclusive eu conheço algumas pessoas aqui mesmo na minha cidade que usam a garagem para vender seus produtos. Um bom exemplo é uma amiga que decidiu vender mini pizzas dessa forma, então acredito que venda de cachorro quente também ou seus produtos como citou funcionarão muito bem.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>