Loja de artigos religiosos: Como montar?

Estamos em um tempo onde a violência cresce cada vez mais e vemos a moral cada vez mais em decadência. As pessoas fazem o que querem, não respeitam as outras pessoas e suas limitações, não há prazer no trabalho, pois a competição tem se tornado pessoal. Então a única coisa que faz as pessoas se sentirem melhor é estar mais perto de Deus e é o que as pessoas mais precisam ultimamente.

Deus nos ama e quer compartilhar desse amor com toda a humanidade, basta um espaço e disposição. Você pode fazer as pessoas se sentirem melhor e assim mesmo ganhar uma renda extra, ao montar uma loja de artigos religiosos, a fim de ajudar a ter uma vida melhor e digna. Contudo, os itens religiosos como Bíblia, livros de autoajuda, e devocionais são produtos que vendem bastante e as pessoas sempre estão comprando para dar de presente ou até mesmo para o seu próprio uso.

O que vender em uma loja de artigos religiosos?

Para tanto, na hora de montar uma loja de artigos religiosos as opções são inúmeras, sendo desde agendas, camisetas, chaveiros, adesivos, até cadernos com mensagens religiosas. Todos estes itens são do agrado de pessoas de todas as idades e sempre são bem aceitas por todas elas. CDs e DVDs também vendem bastante e você pode fazer uma pesquisa com seu fornecedor e ver os que saem mais e os mais procurados.

Para a estrutura você precisará de balcões, prateleiras, vitrines e um espaço de leitura onde seus clientes possam ler um livro ou conhecer mais sobre o livro que pretende comprar. Pode separar também um espaço para ouvir as músicas que tem em CD e em DVD, se realmente é o que procura, portanto, esse espaço deve ficar longe do espaço de leitura para não atrapalhar o cliente que busca por um lugar mais silencioso.

Leia também: Artigos evangélicos para revenda

como montar uma loja de artigos religiosos

Preparação do espaço e o estoque

É importante que exista segurança na sua loja de artigos religiosos, então, tenha câmeras de segurança, alarme e  documentação dos bombeiros em dia, extintor de incêndio, ter um lugar onde você possa monitorar por vídeo para saber o que está acontecendo na loja, sabendo que roubos e furtos são bem frequentes hoje em dia.

E quanto ao estoque, sempre tenha uma boa quantidade e qualidade, pois ao se guardar mais materiais você terá grandes vendas na sua loja, então, divida de acordo com o tipo de produto ou tipo de mensagem para facilitar o acesso sempre que alguém precisar mexer e sempre reponha na vitrine para que os clientes tenham acesso à medida que quiserem.

Começando trabalhar na sua loja de artigos religiosos

A quantidade de funcionários vai depender do tamanho de sua loja para que um apenas não venha a atender várias pessoas de uma vez só, porque isso tira um pouco o foco e muitas pessoas querem tirar dúvidas e saber mais sobre o produto sem que outro cliente fique chamando o vendedor, então é importante que todos conheçam os produtos e saiba direcionar os clientes ao que eles querem por isso um treinamento será sempre bem vindo.

Ao montar uma loja de artigos religiosos, a localização conta muito, desta maneira, deve ser onde tenha maior movimentação de pessoas, isso ajudará bastante nas vendas de seus produtos. Deixe sua loja com uma ótima iluminação e sempre limpa, isso fará com que seus clientes voltem sempre para ver as novidades. A exposição dos seus artigos deve ser bem distribuída onde as pessoas não vão deixar passar nada, desta forma, sem colocar muitos itens iguais, coloque uma quantidade razoável para que as pessoas visualizem tudo o que há em sua loja.

Como vender mais em sua loja?

A representação comercial é um bom caminho, portanto, entre em contato com diversos fabricantes e faça as vendas diretas ou indiretas para seus clientes. Para tanto, a divulgação, ao montar uma loja de artigos religiosos é sempre a melhor aliada para seu negócio, então, divulgue no bairro, com seus vizinhos, faça promoções, aproveite a inauguração para chamar a atenção das pessoas e levá-las para dentro da loja. Você pode estipular um valor que quando comprado ganha algum brinde, isso atrairá mais clientes à sua loja.

Aproveite também as datas comemorativas, e inove em sua loja, como por exemplo, no natal, tenha um Papai Noel em sua loja, que poderá ser até seu esposo ou seu pai. Na páscoa, distribua na calçada de sua loja balas para as crianças que passam com seus pais. Para o dia das mães, entregue cartõezinhos aos clientes que realizam uma compra acima de um valor estipulado. E para o dia da Bíblia espalhe versículos bíblicos. Todavia, deixe sua criatividade fluir, e boa sorte!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>