Loja de artigos esportivos: Como montar?

Praticar esportes nunca foi tão incentivado como nesses tempos, pois as pessoas tem tudo tão na praticidade, e desta maneira, estão esquecendo-se de fazer esportes para melhorar sua condição de vida. A alimentação é só mais um motivo para não ter uma vida sedentária e como há pessoas que têm se conscientizado, que tal montar uma loja de artigos esportivos? Assim além de ganhar um dinheiro extra você ajudará as pessoas a fazerem mais exercícios e sair do sedentarismo.

Esse tipo de negócio é bom porque vende em todo o tempo, independente da estação do ano ou mês de férias, e a clientela sempre está visitando essas lojas para comprar um ou outro produto, vai desde o jovem até pessoas mais maduras. Tênis, por exemplo, é algo que se é usado por algumas pessoas todos os dias, tem até aquelas que são adeptas a caminhadas e precisam de uma roupa específica para se sentir mais à vontade, então com tudo isso a sua loja poderá suprir.

Como montar uma loja de artigos esportivos?

O local onde você pode pensar em montar sua loja de artigos esportivos seria em comércios públicos que são bem visitados, próximo às lojas de roupas ou para quem tem um capital maior, pode investir em uma loja de Shopping Center que com certeza irá vender bastante. Não opte por locais residenciais, pois fica mais sujeito a assaltos, e a movimentação de pessoas é bem menor do que em uma área comercial.

No entanto, o que você pode vender em sua loja são camisas de times de futebol, roupas para malhação, tênis de várias marcas, bolas de futebol, vôlei e basquete, e pode ainda inovar em acessórios como de natação e para patinar. O que vale mesmo é a inovação e você deve sim, procurar os detalhes na qual irão chamar a atenção de clientes para sua loja. Roupas para artes marciais também é um diferencial.

como montar uma loja de artigos esportivos

Seja organizado e diversifique seus produtos

Em sua loja de artigos esportivos, você também pode vender medalhas e troféus, pois, em geral, vende o ano todo, principalmente as escolas, pois fazem grandes compras desses materiais para jogos internos, sendo concursos de dança, jogos ou até mesmo, concursos de matemática. Então você os vende sem marcações e a pessoa que comprar só irá levar para a gráfica para gravar o nome que deseja. Lembre-se que muitas lojas não investem nesse tipo de artigo, então, você com esse diferencial terá grandes vendas.

O tamanho da sua loja vai depender do que você deseja vender, não adianta colocar muita coisa em uma loja pequena e ficar amontoando os materiais um por cima do outro ou muito perto, sem dar espaço para o cliente conhecer cada um por si. Então separe bem os produtos. Outra questão muito importante é o estoque, pois este deve estar muito bem arrumado e seus artigos precisam estar em seus devidos lugares, organizados com nomes, pois há muitos que são parecidos e podem ser vendidos errados ou vai acabar fazendo o cliente perder tempo sempre que olhar e não prestar bem atenção.

Leia também: Como montar uma loja de skate

Montar uma loja de artigos esportivos com sucesso

Para você vender bem em sua loja não basta comprar qualquer material. É importante que se faça uma pesquisa do que está saindo mais no mercado, deve-se atentar para as cores, para as marcas, então você compra os artigos sabendo que com certeza vai ter uma grande saída. Camisas de times de futebol é uma ótima dica, fique ligado em jogos importantes como campeonatos nacionais e copa do mundo, você venderá muito para os torcedores que gostam de camisas oficiais.

Ao montar uma loja de artigos esportivos devem-se realizar promoções, pois estas são ótimas dicas, todo cliente gosta de uma promoção. Então faça pacotes promocionais com preços acessíveis, deixando o cliente feliz e satisfeito. Outra opção é a cada cliente que comprar acima de um valor estipulado pela loja, você poderá oferecer um desconto. Também é muito importante valorizar seus clientes, então seja educado e ensine seus funcionários a tratar todos os clientes bem, independente se entraram na loja para comprar ou não. Portanto, você já tem uma noção de como montar uma loja de artigos esportivos, agora, basta seguir em frente com seus objetivos e se dedicar a fim de conseguir atingir o sucesso tão almejado.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>