Lava rápido da dinheiro? Minha opinião!

Será que abrir um lava rápido da dinheiro?

Essa era a mesma pergunta que um grande amigo meu fazia a todo momento, porque ele estava querendo montar um lava rápido aqui mesmo no nosso bairro. A questão não era nem tanto pelo processo de montagem, mas o que ele queria saber realmente era se o negócio da lucro e se valeria a pena investir.

A verdade é que existe uma grande quantidade de pessoas passando pela mesma situação, porque tem a ideia de negócio em mente, sabe trabalhar na área, mas falta a certeza de que aquilo realmente irá gerar dinheiro. Antes de lhe dar minha opinião a respeito do possível lucro que um lava rápido pode lhe gerar, eu tenho que terminar de lhe contar o que aconteceu com esse amigo que também pretendia investir nesse negócio:

Ele está ganhando dinheiro com o lava rápido…

Para que você se sinta ainda mais confiante no negócio, eu tenho que lhe dizer a verdade: Esse meu conhecido que acabou se tornando um amigo bem próximo, optou por montar o seu lava rápido e os resultados estão muito bons, mas tudo isso só aconteceu, porque ele acabou percebendo que aqui no bairro era possível atingir um público alvo muito grande.

Por ser um bairro no inicio da cidade, onde tem uma grande quantidade de oficinas mecânicas e postos de gasolina, um lava rápido seria uma opção muito interessante, porque existe sempre uma grande circulação de veículos, então é possível conseguir bons clientes. Confesso para você que nós não chegamos a conversar sobre os valores ganhos com o lava rápido até então, mas certamente ele vem faturando bem e o importante é você saber que um lava rápido da dinheiro, no entanto é preciso analisar 3 coisinhas básicas que falarei logo a seguir.

lava rápido da dinheiro

5 maneiras de saber se um lava rápido da dinheiro

Mesmo sabendo que montar uma lava rápido da dinheiro, isso não significa que qualquer pessoa irá ter bons lucros montando esse negócio em qualquer lugar. Existem certas regras e detalhes que devemos analisar para chegar a conclusão de que é mesmo viável investir nesse negócio, então veja 5 maneiras de analisar isso antes de partir para a prática:

  1. Tem circulação de veículos? – Se o local onde você pretende instalar o lava rápido não tem uma boa circulação de veículos, é muito complicado ganhar dinheiro, então a principal recomendação é que você escolha locais estratégicos, como próximo a estacionamentos, oficinas mecânicas ou mesmo em bairros tradicionais da cidade, onde exista uma boa circulação de veículos.
  2. Verifique a concorrência – Uma das melhores formas de saber se um lava rápido da dinheiro em sua cidade é analisar a concorrência. Se existir muitos lava rápidos funcionando, pode ser que a concorrência já esteja muito acirrada e não vale a pena, mas se existir poucos, pode ser que a área é fraca. Então você precisará fazer uma pequena pesquisa para analisar tudo isso e ver se os clientes necessitam realmente de um novo lava rápido.
  3. Converse com possíveis clientes – Quem deseja saber se um lava rápido da lucro, precisa utilizar todos os meios possíveis para ter essa certeza e quanto a isso você poderá algo muito comum, que é conversar diretamente com donos de veículos. Veja onde eles lavam os seus veículos, o que mais precisam e já aproveite para ter um contato direto antes de abrir seu lava rápido.

Portanto, se você analisar pelo menos essas 3 coisas básicas, poderá ter uma noção melhor para saber qual rumo irá tomar.

Por que eu acredito que um lava rápido da dinheiro?

A minha opinião é muito simples, mas é a mais pura realidade. A meu ver um lava rápido da dinheiro atualmente por conta da grande quantidade de veículos que temos hoje em dia em todas as cidades e com isso, tem espaço para que vários empreendedores possam atuar no mesmo ramo. Geralmente os donos de veículos gostam de leva-los a um lava rápido pelo menos uma vez ao mês, então quando você faz um bom trabalho de fidelização, o lucro é praticamente garantido todos os meses.

Leia também: Como montar locadora de veículos

montar um lava rápido da dinheiro

Quanto da para lucrar com um lava rápido?

Não tem como dizer exatamente o quanto você terá de lucro ao abrir seu próprio lava rápido, pois tudo dependerá do local de instalação, da clientela, dos preços cobrados e de vários outros fatores comuns. Se analisarmos de um modo geral, é possível ter um lucro na faixa dos R$ 10 a R$ 15 mil Reais por mês trabalhando com um negócio desse tipo em um lava rápido de pequeno/médio porte.

O importante aqui é você saber que um lava rápido da dinheiro e agora basta fazer uma pequisa aí em sua cidade para verificar se vale mesmo a pena investir no negócio ou não. Então espero que tenha gostado das dicas, deixo aqui um forte abraço e lhe desejo muito sucesso desde já nessa nova caminhada.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Luh diz

    José primeiramente obrigada pelo artigo, eu estou numa dúvida terrível! rsrs pois meu marido trabalha no ramo de automóveis já tem uns 10 anos e agora temos a oportunidade de abrir um negócio, ele quer abrir um lava rápido pois ele sabe fazer higienização, e eu quero abrir um negócio relacionado com alimentação pois creio que seja mais rentável e por já ter trabalhado nessa área. Aqui na nossa região já tem muita concorrência só que ele insiste que sim daria certo pelos contatos que possui. E agora? kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>