Lanches rápidos para vender

Vender comida é sempre lucrativo, pois, em todos os lugares que você for, tem alguém comprando um lanche para depois do almoço ou à tarde quando for tomar aquele cafezinho. Não é atoa que em toda esquina você encontra uma lanchonete ou uma barraquinha de lanche, pois enquanto uns querem lucrar, usando suas habilidades para fazer um lanchinho rápido e gostoso, outros desejam saborear. E quando o gosto cai na boca do povo não tem quem segure!

Contudo, se você gosta de cozinhar, ótimo, já está com a faca e o queijo na mão, basta entrar em ação. Agora é só escolher que tipo de lanches rápidos irá fazer para vender. Tem pessoas que investem em almoço caseiro, outras em tortas e bolos, mas aqueles lanchinhos mais simples também fazem sucesso. Muitas pessoas quando almoçam, por exemplo, gostam de comer um doce depois da refeição, ou um salgado, na qual poderá ser uma empadinha de frango, vai do gosto de cada um.

Inovando com ingredientes variados

Todavia, muitas vezes nos restaurantes há aquelas deliciosas tortas todas enfeitadas e a pessoa nem está a fim de comer uma fatia inteira. Outras opções muito boas são os pastéis, os enroladinhos, os folhados de carne ou de frango. Você que fará lanches rápidos para vender, poderá fazer em tamanhos menores e de vários sabores. Salada de fruta também é um ótimo pedido. As pessoas estão acostumadas a comer sempre algo mais calórico e umas frutinhas sempre cai bem, não é?

Você pode incrementar com amendoim, linhaça, ou aqueles melzinhos que se toma com sorvete, pois ficam muito saborosos na salada de fruta. Inove e solte a criatividade, seus clientes vão adorar. Outra opção é um cappuccino. Você pode fazer em casa e em uma garrafa térmica vender onde quiser. Há pessoas que tomam sempre aquele cafezinho nos intervalos do trabalho e um cappuccino é muito gostoso e diferente do que as pessoas estão acostumadas.

lanches rápidos para vender

Faça amizades e você se destacará

Outra dica de lanches rápidos para vender são os sanduíches naturais, pois você pode recheá-los com frango, sardinha, peito de peru, ou até mesmo o convencional com queijo e presunto. Para diferenciar seu trabalho, faça um patê diferente e coloque junto com os outros ingredientes e vai ficar uma delícia. Coxinhas e pão de queijo são muito gostosos. Há receitas de pão de queijo fáceis de fazer e fica deliciosos, você pode fazer em um tamanho um pouco maior que o normal e caprichar com queijo ralado, vai ficar irresistível.

Você pode visitar sempre os mesmos lugares, perto de sua casa onde há pessoas trabalhando, pois em geral, elas não têm muito tempo de ir comprar algum lanche para comer, então, você pode passar na parte da manhã e de tarde também. Faça amizades, leve algumas coisas para esses clientes provarem, para tanto, o bom é aparecer todos os dias mesmo que você não venda todos os dias.

Começando fazer lanches rápidos para vender

Faça uma quantidade menor de lanches e vá aos poucos, porque no começo, as pessoas vão ficar meio indecisas em comprar por que não conhecem seu trabalho, então é importante passar mais de uma vez no mesmo lugar. É necessário também, levar algo para provarem antes de comprar, pois a degustação irá ajudar a fazer muitas vendas. Você pode investir em sucos naturais no verão, pois nessa época do ano, algumas pessoas trocam o famoso refrigerante por algo mais natural.

Leve alguém para lhe ajudar na distribuição dos lanches, pois é importante que uma fique trabalhando somente com o dinheiro, enquanto a outra pessoa faz a distribuição dos lanches. Outra dica é você visitar escolas, pois as crianças lancham todos os dias e uma grande maioria não leva lanche de casa, preferem comprar na escola. Faça lanches rápidos para vender, sendo estes mais saudáveis, pois além das crianças se alimentarem bem, os pais vão amar a ideia de comprarão o lanche na própria escola.

Leia também: Como fazer docinhos para vender

Cardápio de lanches rápidos

Não venda sempre os mesmos lanches, você pode fazer um cardápio semanal de lanches rápidos para vender. Também pode fazer um cardápio mensal, com lanches diferentes em cada dia da semana, por exemplo, na segunda-feira dia dos salgados, na terça-feira dia dos doces, na quarta-feira será o sanduíche natural e assim por diante. Seus clientes vão adorar comer algo diferente todos os dias.

Faça também promoções, de: compre dois e pague um, isto chama muita atenção. Ou quem sabe você poderá dar um desconto ao cliente que comprar mais de dois lanches. O ideal é você estar sempre pensando em inovar, e em como cativar seus clientes. Então transforme, faça e aconteça!

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>