Ideias para montar uma pequena empresa

Já dizem as pesquisas que 90% dos brasileiros sonham em abrir um negócio próprio, porém a verdade é que poucos conseguem tal feito e tudo isso porque falta dinheiro para alguns, falta coragem para outros e faltam ideias para muitos iniciantes. Justamente por isso irei lhe apresentar aqui algumas ideias para montar uma pequena empresa.

Naturalmente existem diversas opções de negócios que você poderá analisar, planejar e quem sabe até investir se achar conveniente o tipo de negócio. Dessa forma, irei tentar lhe apresentar aqui algumas sugestões interessantes que poderão se tornar excelentes oportunidades de investimento.

Encontrar ideias para montar uma pequena empresa

A verdade é que não é fácil encontrar ideias para montar uma pequena empresa e digo isso porque a concorrência pode ser muito acirrada na maioria das cidades brasileiras, causando assim uma dificuldade maior ainda para os novos empreendedores que visam investir em algo próprio. Mas falando de um modo geral, o indicado para quem ainda não encontrou a ideia correta é efetuar uma boa pesquisa de mercado na região onde pretende atuar para conseguir assim encontrar necessidades das pessoas ou áreas pouco exploradas para investir.

Aqui na minha cidade, por exemplo, um pequeno empreendedor fez uma grande analise e percebeu que na maioria dos supermercados eram vendidos produtos destinados a limpeza, porém ainda não existia uma loja especifica na cidade para trabalhar somente com esses produtos e assim oferecer uma grande diversidade a clientela. Foi então que ele resolveu fazer uma pesquisa e percebeu que as pessoas se interessavam por uma loja só de produtos desse tipo, então ele simplesmente optou por montar uma loja de produtos de limpeza e o negócio deu muito certo, então são pequenas analises dessa forma que podem gerar boas ideias para montar uma pequena empresa.

ideias para montar uma pequena empresa

Ideias para montar uma pequena empresa sem dinheiro

Eu sei e você também já deve saber perfeitamente que não tem como montar um negócio sem dinheiro algum no bolso, tudo isso porque de alguma forma será necessário investir na compra de equipamentos ou mesmo da matéria prima para começar o novo empreendimento. No entanto, exitem algumas ideias para montar uma pequena empresa que podem lhe exigir pouco capital e que mesmo assim tem tudo para se transformar em algo promissor.

Boas ideias nesse caso, são negócios iniciados a partir da sua própria casa, como é o caso dos doces caseiros para vender, uma loja de recarga de cartuchos, preparar quentinhas para vender, montar uma loja de cachorro quente e muitos outros pequenos negócios que exigem pouco investimento inicial. Então, essas são ideias para montar uma pequena empresa que qualquer pessoa poderá gerar, fazer uma analise para verificar se vale mesmo a pena e partir para a montagem, pois são coisas simples e que mesmo estando sem dinheiro é possível começar através de um planejamento bem feito.

Sugestões para montar uma pequena empresa

Para que você possa ter uma noção maior de ideias para montar uma pequena empresa, eu irei destacar aqui 5 exemplos que poderão lhe ajudar a encontrar novas oportunidades ou quem sabe até utiliza-las para transformar na sua principal fonte de investimento:

  • Fabrica de pizza congelada – Esse é um tipo de negócio que tem uma grande procura em algumas cidades e a partir da montagem, é possível firmar parcerias com pequenas empresas e fornecer pizzas congeladas para o preparo na hora. O investimento inicial não é tão alto e vale a pena em algumas localidades.
  • Distribuidor de perfumes importados – Essa é uma das ideias para montar uma pequena empresa mais promissoras atualmente e tudo isso porque você poderá importar perfumes de outros países para distribuir na sua cidade. Montando assim um negócio muito inovador e lucrativo.
  • Montar uma academia de dança – A procura por academias de dança é muito grande atualmente, porque existem diversos tipos de danças e as pessoas estão sempre querendo dominar aquele modelo. Além do mais as aulas de dança podem ajudar em diversas coisas, portanto, é uma pequena empresa interessante.
  • Abrir um estacionamento – O dilema para encontrar um estacionamento é algo que deixa qualquer motorista de cabelo em pé e nada melhor que focar nesse publico. Montar um estacionamento na sua cidade poderá ser uma ideia muito legal para investir, principalmente se conseguir um local privilegiado.
  • Montar uma estamparia – Essa é uma das ideias para montar uma pequena empresa mais baratas que existem, porque é possível começar uma estamparia de forma simples a partir da sua própria casa e ir crescendo o negócio aos poucos.

ideias de pequenas empresas

Então são ideias comuns como essas que poderão se transformar em um negócio lucrativo e com perspectiva de crescimento para você. Basta fazer aquela tradicional pesquisa de mercado na sua cidade, encontrar a ideia que se encaixa ao seu perfil e as necessidades de um publico alvo e investir nela.

Ideias para montar uma pequena empresa na internet

Sim, quem disse que não é possível montar uma pequena empresa na internet? E a proposito, esse tipo de negócio vem crescendo de uma forma muito intensa atualmente no mercado brasileiro, gerando oportunidades e trazendo novidades constantes para quem tem uma visão promissora e quer utilizar a internet para incrementar o próprio empreendimento.

Portanto, hoje você poderá investir na criação de um produto digital, poderá montar uma loja online para vender produtos, trabalhar com a prestação de serviços pela internet ou mesmo montar uma pequena empresa de cursos virtuais. São ideias para montar uma pequena empresa que tem uma grande tendência de lucratividade atualmente e que podem ser iniciadas totalmente pela internet, então cabe a você analisar e descobrir qual o melhor caminho para seguir. Só espero que todas as informações citadas aqui tenham lhe ajudado de uma forma e aproveite para continuar lendo os próximos artigo do blog.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>