Ideias para montar um negócio

Entrar no mercado comercial, abrir uma empresa própria e obter sucesso são coisas que muitas pessoas desejam alcançar na vida e por isso mesmo existe um grande grupo de novos ou futuros empreendedores querendo ideias para montar um negócio próprio.

O certo é que essa grande quantidade de pessoas querendo iniciar um empreendimento próprio faz com que a concorrência só aumente cada vez mais, então com o intuito de ajudar aquelas pessoas que estão querendo começar agora mas procuram opções de baixo investimento inicial, nós selecionamos algumas sugestões e dicas que serão apresentadas a seguir.

Como conseguir ideias para montar um negócio?

Conseguir essas tão sonhadas ideias para montar um negócio com pouco dinheiro pode estar mais fácil que muita gente imagina, mas também pode causar uma grande dificuldade, pois cabe apenas ao grau de analise de cada pessoa.

Você pode muito bem acordar em um dia muito inspirado e logo de cara gerar uma boa ideia de negócio para investir, pode estar caminhado pela rua e se deparar com algo que venha se transformar no seu negócio próprio, poderá ouvir as sugestões de outras pessoas ou também poderá ir a luta e lançar a sua pesquisa de mercado.

O certo é que na hora de encontrar ideias para montar um negócio barato, você precisa pensar primeiro na necessidade das pessoas. Verificar se terá clientes, se as pessoas precisam disso mesmo, os possíveis lucros, as condições do mercado e muito mais, então o recomendo mesmo é que faça um pesquisa de mercado, mesmo que já tenha um ideia formada.

ideias para montar um negócio

Sugestões para abrir um negócio barato

A construção de uma empresa própria é algo que gera gastos e muitas vezes eles acabam sendo muito superiores ao esperado, então as pessoas estão buscando opções mais econômicas e que se encaixem ao seu perfil de trabalho.

Então nós resolvemos citar aqui 6 ideias para montar um negócio com pouco dinheiro e muitos deles podem ser começados em casa, fazendo assim com que seus gastos iniciais sejam minimizados e seu tão sonhado empreendimento saia do papel.

  • Abrir uma entrega de marmitex – Trabalhar com marmitex é hoje um dos negócio mais baratos que existem e que atrai um grande número de clientes. Tudo isso porque estamos falando do ramo de alimentação e uma das nossas ideias para montar um negócio é a entrega desses produtos.
  • Trabalhar com chocolate caseiro – Fazer chocolates para vender em épocas como o natal e a pascoa pode se transformar em um grande negócio e você pode muito bem expandir essa pratica para trabalhar durante todo o ano com encomendas para festas ou empresas que irão revender.
  • Montar uma pequena fabrica de salgados – Esse é outro tipo de produto que tem uma alta vendagem e que você pode facilmente investir, já que existe a possibilidade de trabalhar com grandes encomendas ou mesmo vender por conta própria.
  • Abrir uma loja de esportes – Quando pensamos em abrir uma loja lembramos logo das roupas, mas não podemos esquecer que os materiais esportivos também estão em alta no momento e isso pode lhe gerar um bom dinheiro com um pequeno investimento inicial.
  • Montar uma prestadora de serviços – Quem busca ideias para montar um negócio deve recorrer a várias opções e ficar pensando apenas nas formas de vendas pode não ser algo muito proveitoso. Então lembre-se que a prestação de serviços também pode ser uma boa área para se investir.
  • Montar uma loja virtual de perfumes – Os negócios na internet também estão a todo vapor e a área de perfumes importados é uma das que mais gera dinheiro com a opção de ser iniciado com pouco capital no bolso. Uma loja virtual ou vender em sites de vendas tem uma tendencia muito boa para se transformar em algo grandioso no futuro.

gerando ideias para montar uma empresa

Como testar suas ideias de negócios?

Então como vimos anteriormente, você pode gerar várias ideias para montar um negócio em questão de segundos ou quando menos esperar, porém nem todas essas ideias podem ser boas o suficiente para serem levadas ao próximo passo, então temos que analisa-las de forma coerente.

Existem 3 fatores primordiais para saber se aquela ideia de negócio pode dar certo ou não. O primeiro deles é a necessidade das pessoas, pois de nada vai adiantar se você conseguir boas ideias para montar um negocio mas ninguém tiver necessidade daquilo que estará oferecendo, então pense muito bem nisso.

O segundo fator é o tamanho do mercado. Nesse quesito é importante analisar se você terá clientes suficientes para movimentar sua futura empresa, se essa área tem tendencia de crescer e também não podemos deixar de verificar a quantidade de concorrentes que teremos pela frente.

O terceiro fator que não podemos deixar de lado é a capacidade de trabalhar naquele negócio. Digo isso porque muitas pessoas focam em ideias para montar um negócio pensando apenas na rentabilidade daquela área, deixando de lado a sua capacidade pessoal e profissional de estar trabalhando naquilo. Então procure coisas que se identificam com sua personalidade, pois dessa forma o sucesso pode chegar muito mais rápido.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>