Ideias de pequenos negócios

Durante um evento aqui mesmo na minha cidade que tive o prazer de participar, conheci um rapaz muito interessado em se tornar um pequeno empreendedor e conversamos por um bom tempo sobre os mais variados assuntos. Nisso tudo ele me disse que estava procurando ideias de pequenos negócios para montar na sua cidade, mas que ainda não tinha encontrado as ideias certas.

Eu até comentei sobre o assunto com ele, dei algumas dicas e sugestões de negócios que ele poderia analisar para montar na sua cidade, mas foi aí que percebi também que existem muitas e muitas pessoas na mesma situação que ele. Naturalmente essa parece ser uma ação muito simples, pois existem muitas oportunidades de pequenos negócios no mercado atual, porém quando partimos para a pratica isso acaba se complicando um pouco mais.

Por que focar em pequenos negócios?

Normalmente, as ideias de pequenos negócios são simples de se trabalhar, exigem pouco investimento inicial e podem se transformar em uma grande referencia no mercado quando se desenvolve um trabalho de qualidade. Então justamente por isso existe uma alta procura de ideias por parte de muitos brasileiros.

Eu indico que você invista em negócios de pequeno porte, porque essa é a melhor forma de começar, de testar e de aprender com todos os erros que se vai ter ao longo do trabalho. Quando você tem uma pequena empresa sob seu controle fica muito mais fácil de gerenciar, organizar tudo e de buscar formas de crescimento no mercado.

ideias de pequenos negócios

Ideias de pequenos negócios para montar

Existe uma infinidade de negócios desse tipo que podem ser montados atualmente no mercado, sendo que em muitos casos alguns desses pequenos empreendimentos podem ser começados a partir de casa. Então das mais simples ideias podem surgir formas novas de trabalhar ou de gerar pelo menos uma renda extra, já que esse é um dos objetivos de muitas pessoas.

Dentre as mais variadas ideias de pequenos negócios, posso citar por exemplo: A montagem de uma loja de roupas em casa, montar uma pequena fabrica de alimentos congelados, abrir uma empresa de pintura, montar uma barraca de pastel na rua, trabalhar como manicure a domicílio, montar uma loja de informática e muito mais. Então são opções comuns, mas que talvez possam se transformar em negócios bem sucedidos na sua cidade.

Ideias de pequenos negócios na internet

Sem sombra de duvidas que a internet é hoje uma das áreas mais interessantes para se trabalhar e por ser um mercado que abrange todos os lugares que se possa imaginar, existem inúmeras ideias de pequenos negócios virtuais que podemos montar atualmente. Hoje no Brasil já existe uma grande quantidade de pessoas que conseguiram iniciar seu trabalhos pela internet apostando em pequenas ideias.

Ideias de pequenos negócios online são: Criar uma loja virtual de produtos, trabalhar com programas de afiliados, criar sites de informações, vender produtos no Mercado Livre, prestar serviços virtuais, trabalhar como escritor freelancer e muitos outros. Portanto, o que você precisará fazer no inicio é uma avaliação das opções disponíveis e investir no estudo daquela que achar mais conveniente, seja através de cursos online ou de consultoria.

pequenos negócios

Maquinas para pequenos negócios

Algo que também veio para revolucionar as ideias de pequenos negócios atuais foram as pequenas maquinas. Através delas muitas pessoas puderam começar produzir produtos próprios para vender a partir de casa e com uma lucratividade muito boa. Além do mais, a maioria dessas maquinas são de baixo custo e qualquer pessoa pode se tornar um fabricante de produtos para vender.

A maquina de fabricar salgados é um exemplo clássico que muitas pessoas adquirem para montar uma pequena fabrica de salgados ou mesmo produzir em casa para vender nas ruas e sob encomendas. Existem muitas outras como a maquina de fabricar chinelos, a maquina de assar frangos, a maquina de recarregar cartuchos e muitas outras que puderam proporcionar uma oportunidade de negócio para várias pessoas.

Como encontrar pequenos negócios lucrativos?

Encontrar ideias de pequenos negócios rentáveis, definitivamente, não é fácil e alguns empreendedores novos demoram muito tempo pesquisando para conseguir encontrar a opção ideal para investir. Então para encontrar aquilo que tanto deseja montar, você precisará avaliar alguns fatores importantes no mercado atual, como as necessidades das pessoas, o investimento necessário, a situação daquele mercado e a sua condição de trabalhar naquilo.

Algo que indiquei para o rapaz que conheci no evento que frequentei e recomendo sempre para quem está buscando ideias de pequenos negócios é que foque nas necessidades das pessoas na sua cidade. Portanto, não monte um negócio só por montar, pois ele precisa ter um proposito e esse proposito precisa ter foco em algum publico específico. Só assim você irá encontrar uma ideia de negócio que trará resultados, seja a curto ou a longo prazo.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. EDNEIDE FREIRE DE QUEIROZ diz

    estou pensando em montar um negoçio pensei em vender batatas fritas tenho medo em nao da certo quero umas dicas de negocio para ganhar dinheiro ednide

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>