8 ideias de negócios para cidades pequenas

Veja algumas ideias de negócios para cidades pequenas!

Se você mora em uma cidade pequena ou de pequeno porte, poderá se deparar com a dificuldade de encontrar ideias interessantes para transformar em um negócio sólido. Dependendo do tamanho da localidade, se torna difícil abrir uma empresa que possa vir a gerar lucros para você e suprir todas as necessidades que você tem, mas mesmo assim existem certas opções que podem ser montadas e que irão gerar excelentes resultados.

Então pensando nisso, eu fiz questão de selecionar uma pequena lista com 8 ideias de negócios que podem ser montados em cidades pequenas e que possuem uma tendencia de crescimento muito boa. Dessa forma, você poderá se deparar com uma excelente opção de investimento dentre as ideias que irei mencionar a seguir:

1 – Montar uma padaria

Um dos negócios que mais dá certo em cidades pequenas ou mesmo em bairros ainda em desenvolvimento é uma padaria. É evidente que ninguém fica sem comprar o tradicional pão e outros tipos de produtos comercializados em padarias, então por isso essa acaba se tornando uma ideia interessante e recomendada para quem está a procura de ideias de negócios para cidades pequenas.

Lógico que na sua cidade talvez já tenha uma ou duas padarias funcionando, mas se você encontrar um local que ficou mais distante de ambas as padarias e que existe uma clientela muito boa, será possível obter sucesso atuando da mesma forma. Outra opção é investir em uma padaria com uma estrutura maior ainda e que possa atender toda a demanda local, sendo que a tendência é ganhar um bom número de clientes e ainda se destacar a frente dos seus concorrentes.

2 – Abrir uma farmácia

Em algumas cidades pequenas são muito poucas as farmácias existentes e com isso muitas pessoas ficam com dificuldades na hora de encontrar os remédios e produtos que tanto precisam. Sendo que em alguns casos é preciso até mesmo se deslocar para outros centros comerciais maiores, no entanto se esse for o caso da sua cidade, você poderá investir em uma farmácia e trabalhar em parceria com um farmacêutico formado.

Esse tipo de negócio costuma gerar resultados muito bons em, praticamente, todos os lugares e é uma das melhores ideias de negócios para cidades pequenas que posso lhe recomendar aqui.

ideias de negócios para cidades pequenas

3 – Abrir um negócio no ramo da informática

A informática é algo que tomou conta de todos os locais e mesmo se tratando de cidades pequenas e que ainda estão em pleno desenvolvimento, é possível fazer um grande sucesso investindo em pequenos negócios nessa área. Certamente as pessoas da sua localidade são interessadas em celulares, aparelhos eletrônicos, tem acesso a internet e muito mais, então nada mais justo que focar nesse publico para empreender.

Dessa forma, você poderá optar por uma loja de produtos de informática, um provedor de internet, montar uma loja de serviços de informática e qualquer outra coisa que tenha uma boa procura no local onde você pretende trabalhar. Então com uma pesquisa de mercado será possível entender melhor o que as pessoas necessitam e até mesmo gerar novas ideias de negócios para cidades pequenas, como as que já foram citadas.

4 – Montar uma pequena fabrica

Em cidades de pequeno porte as fabricas de produtos muitas vezes são as principais responsáveis pela geração de empregos, sem falar que essa pode ser uma das ideias primordiais para seu sucesso como empreendedor. A minha dica é que você procure saber o que as pessoas tem mais interesse ou o que elas já produzem no dia a dia com uma maior facilidade para assim transformar tudo isso em um negócio próprio.

Aqui mesmo na região onde eu moro, existe uma cidade bem pequena que tem diversas fabricas de roupas, pois alguns empreendedores identificaram essa opção como uma grande oportunidade de negócio. Dessa forma as roupas são produzidas por pessoas da própria cidade e revendidas em toda a região para lojistas que procuram para revender. Da mesma forma, você poderá abrir uma pequena fabrica de roupas, de doces, uma fabrica de chinelos ou qualquer outro tipo de fabrica que se encaixe ao seu modelo de negócio desejado.

5 – Investir em um bar de qualidade

Não tem como pensar em ideias de negócios para cidades pequenas sem pensar nos bares, já que esses são negócios tradicionais na maioria das cidades de pequeno porte em todo o Brasil. Não estou falando de um botequinho qualquer não, mas sim de um bar de qualidade que possa oferecer o que há de melhor a seus clientes. Mesmo que sua cidade seja pequena, certamente um bar lhe dará bons resultados se souber trabalhar de maneira eficiente.

Sabe aqueles barzinhos que as pessoas costumam frequentar depois que saem do trabalho? Pois bem, é esse tipo de negócio que estou falando e com um local bem movimentado, que possa oferecer uma estrutura aconchegante a seus clientes e com um excelente atendimento, você poderá obter bons lucros e se tornar uma referência na região.

6 – Montar um açougue

Carne é aquele tipo de alimento que não pode faltar no prato de nenhum brasileiro (a não ser que ele seja vegetariano), mas falando de um modo geral, os açougues fazem o maior sucesso em cidades grandes e pequenas, não importa o seu tamanho. Sendo assim, você poderá alugar um ponto comercial propício para abrir seu açougue, comprar todos os equipamentos necessários para trabalhar (freezers, balcão refrigerado, uma mesa grande, etc) e firmar parcerias com frigoríficos de qualidade para poder adquirir suas carnes.

Essa é uma das ideias de negócios para cidades pequenas que tem uma procura muito grande, pois as pessoas sabem o quanto os açougues são bem procurados em todas as localidades e a partir do momento em que é feito um trabalho de qualidade, a tendencia é que as pessoas se tornem clientes cada vez mais fieis.

negócios de cidades pequenas

7 – Montar um salão de beleza completo

Para as mulheres que estão inquietas a procura de ideias de negócios para cidades pequenas voltadas para a área que mais gostam, eu posso recomendar a montagem de um salão de beleza completo. Quando eu digo completo, estou me referindo a um local onde os clientes possam encontrar uma grande quantidade de serviços, como cabeleireira, manicure, pedicure e até mesmo depilação. Lógico que tudo sairá um pouco caro para ser iniciado, mas os resultados também podem ser muito interessantes.

Em um curto período de tempo você poderá fazer com que a maioria das mulheres da sua cidade se tornem suas clientes, pois se tratando de um local privilegiado, com um atendimento de qualidade e com serviços diversos, o seu negócio se transformará em uma grande referência local.

8 – Fazer produtos em casa para vender

Para fechar nossa lista com as 8 ideias de negócios para cidades pequenas, vale sempre a pena ressaltar que os produtos próprios feitos em casa também podem ser excelentes ideias para investir em um local em desenvolvimento. Até mesmo em cidades grandes é possível encontrar pessoas que ganham a vida fazendo salgados em casa, doces para vender sob encomenda, pessoas que fazem bolos para vender e muito mais.

Então com um pouco de dedicação, você poderá fazer seus próprios produtos e começar vender pelas ruas ou mesmo na porta de casa. São ideias simples assim que acabam se transformando em negócios interessantes para cidades pequenas e outra ideia que pode dar muito certo para você é a venda de espetinhos em uma pracinha da sua cidade, já que esse é um tipo de produto tradicional em todos os lugares.

Gostou das ideias de negócios para cidades pequenas?

Para finalizar nosso artigo de hoje eu só espero que você tenha gostado de todas as ideias e que consiga encontrar a ideal para investir na sua localidade. A minha dica final é que você analise muito bem o mercado para saber escolher a opção adequada e mesmo já existindo um outro negócio no ramo, é possível obter mais sucesso que seus concorrentes se você fizer um trabalho de qualidade.

Existem inúmeras ideias de negócios para cidades pequenas e o que você deverá buscar na verdade são áreas que as pessoas estão mais necessitando na sua cidade para tentar preenche-las com uma negócio próprio que venha suprir tudo isso.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>