Fábrica de roupas íntimas: Como montar?

Quando se fala de roupas íntimas as mulheres vão à loucura. Hoje em dia as roupas íntimas têm sido bem valorizadas, e as mulheres tem buscado inovar nessas peças, que nem sempre são para esconder sua silhueta, mas sim para namorar.

Ao montar uma fábrica de roupas íntimas, deve-se pensar que sempre se ganha dinheiro nessa área, sendo que é uma boa ideia, porque peças íntimas estão sempre precisando ser renovadas nos roupeiros e todas as mulheres gostam de comprar ou ganhar qualquer peça desde a mais simples até as mais sofisticadas.

Material de boa qualidade e um ótimo acabamento

Primeiro de tudo deve-se escolher material de boa qualidade, antes de pensar no retorno e, além de tudo, deve-se ter em mente que tipo de peças íntimas você deseja fabricar para vender, e, se almeja que sua marca perdure por tempos e tempos à medida que vai sendo divulgada, então, montar uma fábrica de roupas íntimas é uma excelente ideia.

Contudo, as peças devem ter um cuidado no corte e no acabamento, a fim de proporcionar um retorno que precisa, porém, antes de fazer várias peças você deve realizar testes de qualidade. O processo é simples, onde se faz o molde, depois o corte e a costura e por fim os acabamentos. Outra dica é ter um manequim para vestir e ver como ficou o caimento da roupa íntima, desta maneira se tem a possibilidade de poder fazer novos ajustes.

Leia também: Como montar uma oficina de costura

fabrica de peças intimas

Local mais reservado melhora o desempenho no trabalho

Assim que você montar uma fábrica de roupas íntimas escolha um local com pouco movimento, pois não funcionarão vendas nessa área, somente a fabricação de roupas íntimas, então quanto menos barulho melhor para seus funcionários, pois assim, eles poderão trabalhar mais concentrados e com tranquilidade.

Para início pode ser contratado duas costureiras e um ajudante para embalar as peças, no entanto, procure pessoas que tenham experiência nessa área e que gostem do que fazem.

Ofereça cursos para melhorar o desempenho de seus funcionário, em seu trabalho e para atualizar os que já têm os cursos nessa área. Ofereça também um espaço aconchegante para descanso após o almoço, pois pesquisas apontam que, quando o funcionário descansa na sua hora de almoço, o trabalho rende bem mais.

Setor administrativo e divulgação

Você pode montar um escritório para a parte administrativa, logo que montar uma fábrica de roupas íntimas, pois terá a possibilidade de acompanhar os números de peças íntimas fabricados, bem como, quanto tem gasto em matéria prima, o que precisa ser reduzido ou acrescentado, desta forma, você poderá acompanhar o desempenho dos seus funcionários.

Muito importante também é contatar alguns empresários para a divulgação das suas peças, marcar reuniões e levar algumas de suas roupas íntimas para mostrar a qualidade ou até convidá-los a conhecer como é o trabalho na sua fábrica, mas de preferência que você conheça empresários sérios e comprometidos com seu trabalho, onde suas peças possam ser expostas e ligadas a marcas conhecidas e lícitas.

como montar uma fabrica de roupas intimas

Quando você montar uma fábrica de roupas íntimas, não faça acordo com qualquer empreendedor só por causa do dinheiro. Às vezes por ter mais cuidado, pode não ganhar tanto dinheiro de imediato, mas vai lhe livrar de algumas dores de cabeça por problemas com vendas e pagamentos. Também, não deve se limitar só as roupas íntimas do tipo: calcinhas e sutiãs, você pode se estender a baby dools, corpete e pijamas, por exemplo, eles também entram na lista de peças íntimas. Para tanto, invista em peças confortáveis e bonitas, as pessoas precisam se sentir formosas e nada apertando em seus corpos.

Leia também: Como montar uma loja de fraldas

Deixando a sua marca

Divulgue sua marca, tão logo que você montar uma fábrica de roupas íntimas e faça uma página nas redes sociais. A internet é uma ótima parceria para quem deseja divulgar qualquer serviço e trabalho. Para tanto, tenha um e-mail e um telefone exclusivo para seus contatos, representantes e empreendedores que estejam trabalhando junto com você. Tenha transparência no seu modo de trabalhar, seja franco, e fale exatamente o que você espera de alguém que vai representar sua marca.

Visite as lojas dos seus parceiros, deixe-os por dentro de todas as novidades sempre que surgirem em sua fábrica. Aposte em promoções, presenteie com algum brinde sempre que um desses representantes comprarem algo novo, assim eles se sentirão valorizados.

Persistência e garra é a fórmula para ter um negócio de sucesso. Pode ser que ao você montar uma fábrica de roupas íntimas demore um pouco para dar um retorno lucrativo, mas com muito trabalho e dedicação você conseguirá chegar onde almeja e ajudará a empregar pessoas que precisam de uma vida melhor.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 22 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Comentários

  1. Neide Pinheiro diz

    Sou revendedora e quero conhecer as mercadorias roupas infantis, adulto e peças intimas onde fica essa fabrica sou de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>