Fabrica de pizza congelada

Veja como montar uma fabrica de pizza congelada!

Ser um distribuidor de pizza é um tipo de pequena fabrica interessante para quem visa investir em algo próprio atualmente e isso não só porque é uma das tantas oportunidades disponíveis, mas principalmente porque se trata de algo lucrativo, já que a pizza é um dos tipos de produtos mais procurados e consumidos pelos brasileiros.

Sabendo disso, muitos empreendedores visam apostar nesse modelo de negócio e meu objetivo aqui hoje é oferecer algumas dicas e sugestões para começar de forma correta o seu novo empreendimento nesse ramo. De certo modo, todas as suas pizzas deverão ser preparadas, congeladas e distribuídas para pequenas empresas ou revendedores, então é justamente por isso que irei lhe mostrar como abrir uma fabrica de pizza congelada.

Curso como montar uma fabrica de pizza congelada

Eu não poderia falar sobre o processo para montar sua pequena fabrica desse tipo sem lhe recomendar um curso de extrema qualidade que vem ajudando muitos iniciantes a começar da melhor forma possível. Trata-se do curso Como montar uma pequena fabrica de pizza congelada, criado pelo CPT (centro de produções técnicas) e que se tornou uma verdadeira referência nesse ramo. Portanto, ele oferece um treinamento completo para que você possa iniciar sua fabrica, começar operar e fazer com que ela gere resultados imediatamente.

O curso é um material muito completo, formado de filmes e um livro que ensina passo a passo o que fazer. Além disso, você passará por uma avaliação e receberá seu certificado de conclusão do curso através da universidade online de viçosa, sem precisar sair da sua casa e com o minimo de investimento inicial, então recomendo fortemente que conheça melhor esse curso e invista no seu próprio conhecimento antes de abrir as portas de uma fabrica desse tipo.

fabrica de pizza congelada

Instalação da fabrica de pizza congelada

Para abrir sua própria fabrica, será preciso focar em diversos detalhes importantes e um deles é o processo de instalação. Isso porque será preciso escolher um ponto comercial para trabalhar no preparo de pizzas e com relação a isso, o ideal é focar em locais que não sejam muito próximos de muitas lojas, como é o caso do centro da cidade. Se possível, procure um bairro mais afastado do centro, mas que seja possível montar sua fabrica com uma boa visão por parte da sua clientela futura.

Como o objetivo não é vender as pizzas para o cliente final ali mesmo na própria fabrica, não há a necessidade de prezar por um espaço onde seriam colocadas as mesas para a clientela, então o ideal é ter uma cozinha ampla onde possa produzir tranquilamente seus produtos e um espaço para estocar de forma congelada. Nesse processo de instalação da sua pequena fabrica de pizza congelada, certamente irá precisar de uma boa organização no local, pintura e cuidados com a higiene, que será algo fundamental para conseguir obter a licença da Anvisa para poder trabalhar.

Equipamentos para uma fabrica de pizza congelada

Não tem como montar uma fabrica de pizza congelada sem adquirir bons equipamentos de trabalho e esse será o momento em que mais exigirá investimento. Dentre todos eles, você precisará de mesas para trabalhar, maquinas para preparar a massa, freezers para congelar as pizzas, um fogão industrial, bandejas para pizzas e uma série de outros acessórios pequenos que serão indispensáveis nesse processo. O próprio curso que lhe indiquei anteriormente  se encarregará de lhe mostrar passo a passo quais serão os equipamentos que precisará para começar produzir pizzas.

Também será preciso investir na compra de matérias primas para fabricação de pizzas, criação de recheios e todos os acessórios que uma boa pizza requer. Portanto, vá fazendo sua lista do que será necessário desde já e invista em bons equipamentos, pois os resultados só aparecerão se conseguir montar uma estrutura positiva na sua distribuidora de pizzas.

fabricar pizza congelada

Os clientes de uma fabrica de pizza congelada

É importante deixar bem claro que os clientes de uma fabrica de pizza congelada não serão as pessoas que saem para a rua com o intuito de comer uma boa pizza, mas sim as pequenas pizzarias, as lanchonetes e padarias, que desejam trabalhar com a revenda desses produtos, mas não querem produzir por conta própria. Então o ideal nesse caso é firmar parcerias com essas empresas e trabalhar distribuindo no atacado.

Desde o processo de montagem dessa fabrica, é importante pesquisar para verificar se existem pessoas e empresas interessadas nos seus produtos que serão feitos e se eles estão dispostos a firmar parcerias com sua pequena fabrica. Seguindo isso, será possível ter uma maior certeza de que o negócio vai dar certo e já poderá conhecer desde o inicio quem serão seus parceiros de negócio.

Leia também: Como montar uma churrascaria

Vale a pena investir em uma fabrica de pizza?

A verdade é que se alguém me perguntar se vale a pena ou não investir em uma fabrica de pizza congelada, certamente eu irei responder que vale muito a pena sim, porque se trata de um negócio muito procurado atualmente e porque existe uma grande quantidade de empresas pequenas necessitando de produtos desse tipo para revender. No entanto, é importante fazer todo um planejamento inicial, aprender as técnicas de congelamento e se tornar um verdadeiro expert no ramo para ganhar credibilidade no mercado.

Então, comece analisar o mercado de pizzas na sua região o quanto antes, procure pequenas empresas que poderão se tornar suas parceiras nesse novo negócio e invista se perceber que é mesmo uma área promissora na sua cidade. Só espero que todas as informações desse artigo sejam de grande importância e não deixe de conhecer o curso que lhe indiquei lá no inicio desse artigo, porque ele irá lhe ajudar muito a começar da melhor forma possível.

José Neto

Sou um técnico em comércio, apaixonado por pequenos negócios e criei minha primeira empresa digital em 2012. Apesar de ter apenas 21 anos, criei esse site para passar o máximo possível de informações para novos empreendedores, pois acredito que tenho muito a contribuir com o empreendedorismo no Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>